Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

andrexnp

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que andrexnp postou

  1. Olá! Creio que em HiDPI não seja possível devido a resolução máxima do monitor ser em QHD. Normalmente o HiDPI é ativado na metade da resolução máxima do monitor, ou em alguma fração dele caso seja alta resolução (4K ou 5K por exemplo). 1280x720 só é possível em HiDPI pois a resolução nativa do monitor é o dobro dela (2560x1440). Uso em um monitor 4K a resolução HiDPI padrão de 1920x1080 que é 1/4 da quantidade de pixels que compõe a tela (3840x2160) e que dá a sensação de "retina". Algumas resoluções superiores tipo 2560x1440 ficam excelentes também pelo fato do monitor ter alta densidade de pixels (4K). Quando chega próximo da resolução padrão, creio não ser possível alcançar algumas resoluções em HiDPI. Tentou usar o switchRESX? Ele analisa o monitor e indicam as resoluções possíveis, incluindo as HiDPI. Espero ter ajudado!
  2. Vamos ver o uso: Processador podem se equivaler por serem de gerações diferentes. Para developer 16 Gb de RAM fazem enferme diferença. Se for usar Xcode ou Android Studio, ou mesmo full stack JS (Node, React e React Native) fará uma diferença enorme no uso de memória. Isso olhando produtividade, o outro roda? Sim, claro. Com folga de recursos? Não... Neste caso uma tela mais espaçosa junto com o conjunto todo do MacBook Pro de 15” fazem diferença. Eu uso atualmente um de 15 i9 com 16Gb de RAM, e toda muito bem.
  3. Nenhum modelo de 15 da Apple tem i7 dual core. Todos são 6 core ou 4 core da linha HQ, muito superiores a qualquer i5 da linha U. Sou developer mobile, com certeza vá no i7 com 16gb de ram. A memória fará a diferença e o processador também é muito superior. O i5 não chega nem perto da performance por ser um modelo De baixo consumo de energia da linha U da Intel e o i7 é da linha HQ que tem muito mais performance.
  4. Sobre a placa de video dedicada, pode ser sim que ela faz diferença, mas creio que os novos macmini's tem GPU que suporte de boa os 4K. Sobre os cabos, ambos trabalham de forma semelhante. Tanto faz o DisplayPort quanto o HDMI 2.0. Não há necessidade de trocar. Mas eu uso um cabo USB-C para DisplayPort, assim minha HDMI do monitor fica livre para conectar qualquer outro dispositivo. O recurso HiDPI é utilizado em telas retina. Elas possuem grande quantidade de Pixel e usam este modo para trazer uma resolução divida por 4 a fim de melhorar consideravelmente quantidade de pixels demonstrada na tela. Por exemplo, um monitor 4K tem resolução de 3840x2160. Em HiDPI a melhor resolução visível e que as GPU's estão preparadas com folga é 1920x1080, exatamente a metade dos valores de resolução, ou seja, 4x mais pixels compondo a mesma imagem. Qualquer outra variação de resolução é adaptada e ai sim depende muito da capacidade da GPU para renderizar. Por exemplo, meu monitor 4K fica com uma EXCELENTE resolução se eu deixo ele em 1080p com HiDPI. Mas como sou programador e UX/UI eu gosto da resolução 2K que dá mais espaço para codificar. Neste caso eu uso 2K em HiDPI. Funciona, fica ótimo, mas a placa de video trabalha mais pois não é a resolução nativa (3840x2160 - impossível de usar) e também não é a otimizada (1080). Outro exemplo: a tela dos MacBook's Pro 15 Retina tem resolução de 2880x1800, ou seja, a melhor resolução para trabalhar com ele é de 1440x900. E realmente fica excelente pois está em HiDPI. Eles já vem de fábrica nas resoluções otimizadas. Seu monitor 2K usado em 1080 com HiDPI fica muito melhor do que sem o HiDPI, mas como a tela 2K tem menos pixels do que a 4K, não terá o mesmo efeito. Instale um programa que uso muito por aqui chamado SwitchResX. Ele mostra todas as resoluções possíveis no seu Mac e Monitor e informa quais são as resoluções HiDPI e sem HiDPI. Assim você visualiza como fica.
  5. Brother uso um 4K de 27” com meu MacBook Pro de 15 2018. Rodo com DisplayPort 1.2 em 4k a 60Hz tranquilo. Comprei um cabo USB-C para DisplayPort, embora funcione em HDMI 2.0 mas fique atento se o adaptador HDMI roda em 4K a 60Hz. A apple acabou de lançar um adaptador que funciona assim, os antigos eram 4K a 30Hz. Configurei em 2K em HiDPI (muito importante ser em HiDPI senão fica escalonado e ruim, claro com o monitor em si rodando a 4K 60Hz). Mac fica ótimo, não trava nada, não esquenta, resolução fica praticamente como as telas Retina... fontes lisinhas, imagens excelentes. Este monitor da Dell é bem superior aos da LG e Samsung sobre calibração de cores e ângulo de visão. Vai nele tranquilo.
  6. Fala Brother! blz? Cara se a placa mãe do Mac mini não for potente o suficiente ela vai apresentar LAG mesmo, mas como o seu é o modelo 2018, tem certeza que o problema é este mesmo? Pelas especificações ela suporta 4K a 60HZ numa boa! Checou isso no monitor? Ele deve ter alguma função que mostra a quantos Hz a resolução está operando, caso seja 30Hz você verá diversos LAG's na interface e pode interferir no desempenho de videos. O meu por exemplo veio como padrão configurado como HDMI 1.2, ele só parou os LAGs quando no menu do monitor troquei para HDMI 2.0 e usei com um cabo HDMI 2.0 também. Uso atualmente um cabo DisplayPort, mas novamente meu monitor veio configurado para DP 1.1, somente depois de trocar para DP 1.2 a resolução ficou ótima. Sobre a troca do monitor, sim, ele vai melhorar a resposta porque o modelo de 25 QHD não usa HiDPI e com isso a sobrecarga de renderização da placa de video inexiste. Mas sinceramente não creio ser esse o problema. Tenta fazer estes testes antes de trocar, você vai sentir uma diferença grande de resolução se for para o de 25 QHD, vai cair legal. Tenta usar outro navegador por exemplo o Safari, Chrome, Firefox, Edge... Tenta reinstalar o macOS novamente, dá uma checada nos Menus do Monitor para ver se tem alguma outra opção de configuração. E claro, tenta instalar o macOS Catalina, quem sabe. Com certeza todas estas opções são melhores do que trocar o monitor por uma resolução inferior. Qualquer coisa estou por aqui. ABS!
  7. Cara seu Macmini já suporta monitores 4k e até 5k com HiDPI. Na empresa e em casa fui de Dell 4K e roda super bem em QHD. Ja testei os 2: nativo QHD e 4k rodando em QHD com HiDPI (o macmini vai em HiDPI como padrão) e com certeza o 4k fica muito melhor. A própria Apple usa HiDPI como padrão em todos os Macs Retina, sejam MacBooks ou iMacs. Por exemplo: MacBook Pro 15” tem nativos 2880x1800 e vem como padrão 1680x1050. A Apple nem oferece a resolução máxima nas configurações. A mesma coisa para o iMac 5k que vem configurado como padrão QHD mas ele é o dobro disso nativamente 5120x2880. E claro, esse monitor da Dell com bodas infinitas é um show à parte.
  8. Se o Mac não for compatível fica um pouco complicado mesmo. Monitores 4k só ficam bons em resolução abaixo do máximo se o computador suportar o modo HiDPI, caso contrário eles reticulam como qualquer outro monitor. Para ficar bom tem que ser um conjunto entre o notebook e monitor 4k. Repare na sua lista do SwitchresX que as opções HiDPI (final da lista) são habilitadas em resoluções próximas ou abaixo da máxima do monitor do MacBook. Faz um teste: compare alguma resolução com HiDPI e a mesma sem. Veja a diferença no monitor.
  9. O seu MacBook é retina? Em Macs retina compatíveis quando conectados a um monitor 4K ele usa resolução “HiDPI” que faz com que a imagem fique excelente. Por exemplo tenho um MacBook Pro 15 2017 que a resolução default é 1680x1050 porém o display retina é nativamente em 2880x1800. Quando conecto um Monitor 4K nele, as resoluções abaixo de 3840x2160 que são em HiDPI que mantém ótima qualidade. Usando um Plugin como o SwitchresX você consegue ver o que é resolução padrão por interpolação e resoluções HiDPI. A diferença entre QHD padrão em HiDPI é enorme e no monitor 4k fica show. @Jansen Bispo
  10. Fala Leandro! Entrei lá e comprei, agora só aguardar chegar. Obrigado por responder, estava ficando meio maluco com isso...rs Valeu!!!
  11. Cara, qual cabo você está utilizando? Eu tenho um Philips Brilliance conectado por HDMI 2.0 a um adaptador USB-C>HDMI da Belkin e vem dando uns flickers estranhos. Para checar se não era problema com o Monitor, testei com minha AppleTV 4K e funciona perfeitamente, sem nada. Creio ser o Adaptador. Tentei achar um cabo USB-C para DisplayPort porém não encontro algo confiável. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...