Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

almeida mac

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    almeida mac deu reputação a du_skn em Macbook Pro 2011 em 2019, compensa?   
    Bom creio que nada melhor do que a opinião de alguém que tenha uma máquina dessas. 
    Eu comprei uma dessas usadas faz pouco tempo.  Pelo que entendi, é um MacBook Pro 2011, 13 polegadas correto? Se for, posso dizer com tranquilidade que a compra vale muito a pena. Só colocar um SSD e fica show de bola. E olha que eu tenho outro MacBook Pro muito mais novo também. 
    Quanto ao sistema, apesar de ele não receber a atualizações oficiais, basta apenas instalar o patcher, que você consegue rodar a ultima versão do MacOS sem problemas, inclusive recebendo as atualizações como se estivesse em uma máquina com sistema nativo. No meu eu rodo MacOS Mojave na ultima versão, liso, sem problemas. 
    E por ser um Core i7 ainda é uma máquina relativamente poderosa. Para vc ter uma ideia, em benchmarks é pouca coisa mais lento que um MacBook Air 2017 Core i5 que até hoje é encontrado novo no mercado, e por no mínimo 4 mil reais. E no uso diário, eu já usei esse MacBook Air 2017, e a diferença é imperceptível se você colocar um SSD nesse Mac 2011. 
    Tente ver se a máquina está OK. Bateria nesses Macs é fácil de trocar e tem bastante disponível no mercado. Só comprar uma de 1a linha que vai ter uma duração bem próxima da original. Fonte o meu veio sem, comprei uma paralela de 1a linha, e funciona normalmente. Quanto a segurança desses componentes paralelos, eu uso já faz muito tempo nos meus macs mais velhos, e comprando bons componentes, nunca tive problemas. 
    Eu pessoalmente gosto dessa linha de MacBooks Pro antes dos modelos Retina, por serem facilmente reparáveis e com grande capacidade de expansão. 
    Espero ter ajudado. 
     
     
     
  2. Positivar
    almeida mac deu reputação a eneris em Macbook Pro 2011 - Problema no GPU - Quem teve, entra aqui!   
    Eu trabalhei com manutenção de placas lógicas (placa mãe) muitos anos, e como disse o colega anteriormente, este é um defeito mais comum do que muitos pensam, e ocorre com mais frequência em computadores que possuem GPU dedicada (AMD ou NVIDIA), quem tem computadores com placas de vídeo GeForce e Radeon já deve ter visto este mesmo defeito ocorrer (tela riscadas, imagem "quebrando pixel", liga mas não aparece imagem, travamento frequentes, etc), a causa dos problemas é a mesma que estar ocorrendo no MacBook, solda fria, a solda não estar dando contato em todos os pontos do chipset GPU, e em alguns casos o chipset GPU com defeito.
      
    A solução é a retirada do GPU e substituir as esferas de solda (de preferencia usar solda Leaded (com chumbo), as soldas originais são lead-free (sem chumbo), estas soldas lead-free são menos eficiente e apresenta defeitos mais rápido que a solda leaded, mas desde de 2006 todos os equipamentos só podem utilizar esta solda sem chumbo por causa da RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances, Restrição de Certas Substâncias Perigosas). 
     
    Em alguns casos, como os MacBook que possuem a GPU NVIDIA 9400M, é necessário trocar também o chipset, pois estes modelos de chipset apresentavam defeito interno, após a troca, em ambos os casos, a durabilidade é normalmente igual ou maior que a original de fabrica se usar solda com chumbo. 
     
    Uma dica é jamais usar notebook diretamente encima de cama ou almofadas, pois abafa, impedindo a dissipação do calor,  favorecendo o super aquecimento e diminuindo muito a vida útil da placa logica e gerando o famigerado defeito no GPU, pois a alta temperatura faz com que as esferas de solda ressequem, gerando as soldas frias (mau contato), por isso que o truque do secador de cabelo ou forno como citou o colega acima ajuda por pouco tempo, o calor dilata a solda voltando a dar contato, e em alguns casos, como no uso do forno, demora mais tempo pois chega a derreter a solda, mas o problema é que estas esferas de solda já estão estragadas, com tempo o defeito retorna.  
     
    Em suma, a solução é remover o chipset GPU, limpar toda solda antiga e refazer a soldagem usando esferas de solda com chumbo, fica sucesso!   
    Tem muitas assistências técnicas que não fazem o procedimento acima, elas apenas usam uma estação de solda, normalmente a vapor, e apenas "esquentam" o chipset, e não fazem a troca das esferas de solda do chipset GPU, este procedimento não é recomendado, pois o defeito volta em menos de 3 meses na maioria dos casos.
    Quando eu estava trabalhando (5 meses atrás), eu cobrava 400 reais pelo serviço (MAC/PC). 
     
    Ah, pra quem estar com PC ou MAC apresentando o defeito e quer forçar o aparecimento da falha da GPU, use o software Heaven Benchmark, ele mede desempenho de placas gráficas, e é útil pra testar algumas falhas em GPU.
×
×
  • Criar Novo...