Recebi agora uma resposta da Vivo:
Prezado Sr. Andre,
Após análise, identificamos seu questionamento: ‘Solicito que o serviço de eSim seja habilitado para o meu número e com o meu plano atual.’
Em resposta à sua manifestação, referente a linha XXXXXXX, cadastrada na base pré-pago, e mediante a sua solicitação para ativação do serviço de eSim, informamos que devido a problemas sistêmicos, a ativação do eSim nos portfólios Pré e Controle está suspensa. Desta forma, novas ativações não poderão ocorrer até o acerto necessário. Tão logo tenhamos a correção, divulgaremos a disponibilidade do serviço.
Como forma de acordo comercial e devido a impossibilidade de atendimento a sua solicitação, propomos a inclusão do valor de R$30,00, em crédito de recarga com validade de 120 dias, na referida linha. Se faz necessário o aceite junto a este canal para que o acordo seja homologado.
Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes.
Em caso de dúvidas em relação às informações desta carta, gentileza nos informar imediatamente através do botão “Interagir com o Fornecedor” deste protocolo, antes de executar qualquer ação, para demais esclarecimentos. Neste caso, pedimos que aguarde nosso retorno por um prazo de até 24h úteis. Para demais assuntos, colocamo-nos à sua disposição através do site www.vivo.com.br, Central de Relacionamentos *8486/1058 ou por SMS, encaminhando sua mensagem para 1058.
Atenciosamente,
Órgão de Defesa do Consumidor – Telefônica | Vivo.
Ou seja, nada de resolução. Mas vou para a Anatel agora.