Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Magalhães

Membros
  • Total de itens

    31
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Marcelo Magalhães ganhou o dia pela última vez em 14 de dezembro 2020

Marcelo Magalhães teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Marcelo Magalhães

  • Data de Nascimento 02/26/1976

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Interesses
    Do. Or do not. There is no try.

Últimos Visitantes

1638 visualizações

Conquistas de Marcelo Magalhães

  1. Ok. Mandei mensagem pelo WhatsApp. Fico no aguardo.
  2. Caro Marcelo, você já está trazendo o MacMini M1? Estou interessado no de 16GB e 1TB de SSD. Qual seria o valor?
  3. Olá amigo, já comprou o Macbook?

  4. Isso eu sei. O que eu quero saber é se ele é o modelo A1567 ou outro? Pois o valor nestas lojas que você citou está em média mais de R$ 1000,00 mais barato que na Apple Store. Abraços.
  5. Caros amigos, Alguém sabe que modelo de iPad é esse: MGWL2BZ/A. Vejo ele anunciado no Submarino, Saraiva, FNAC, Americanas, etc. Mas no site da Apple não acho esta referência? Abraços a todos
  6. Caros colegas, Recentemente descobri um arquivo nas pasta ...\Biblioteca\FileSync\b88d1...\MEU_USUARIO_iDisk com mais de 4GB e com data de modificação em 26/11/2012. Verificando na internet descobri que este arquivo é algo como uma cópia (ou sync) do conteúdo do "finado" iDisk. Gostaria de saber se posso deletar este arquivo, pois já não uso mais o iDisk, migrei a pouco para o Yosemite com iCloud Drive. Abraços a todos.
  7. Caros amigos, Estou querendo desenvolver uma aplicação que terá acesso via Web (talvez Flex usando GraniteDS), acesso via desktop (Adobe Ria, ou C++/Objective-C - Windows e Mac OS) e acesso móvel (inicialmente iOS, depois Android). Sendo assim estou com umas dúvidas e gostaria de compartilhar com vocês... e pedir ajuda 1 - a melhor solução para manter a grande maioria das regras no lado servidor e ter compatilidade com estas plataformas citadas seria usar webservices? REST + JSON (devido ao iOS)? 2 - para questões de segurança do WS melhor seria usar spring security? Ou outra? 3 - usando REST (no WS) ficaria muito complicado colocar as regras no lado servidor? Afinal de contas só tenho 4 operaçoes (PUT, GET, POST, DELETE). Sei que este fórum é sobre iOS Development e é isso que preciso de ajuda, na "parte Java" estou mais tranqüilo e domino razoável, o problema é a interface com iOS devices (iPhone, iPad). Estou aberto a sugestões, mas tenho que manter compatibilidade com as plataformas acima. Abraços a todos.
  8. Caros amigos, Gostaria da ajuda do forista em uma tarefa que estou tentando fazer. Tenho diversos videos que foram "ripados" para o formato AVI com legendas em SRT e gostaria de converter todos eles para o formato MOV (quick time) para poder colocar "dentro" do iTunes, visto que o iTunes não aceita formato AVI. Não abro mão de usar o iTunes, sei que existem DIVERSOS outros player e organizadores de videos, melhores ou piores que o iTunes, mas quero usar ele. Tenho o Quick Time Pro e manualemten abro o AVI habilito o subtitle (SRT) e depois salvo em formato MOV. Sei que o AppleScript (automator) poderia fazer isso com um pé nas costas, mas não sei muito bem mexer no automator. O algoritmos seria algo do tipo: 1 - ler o nome de todos os arquivos AVI do diretorio X e armazenar os nome em um verto; 2 - habilitar o sutitle do Quick Time Pro (este passo seria o SRT com mesmo nome do AVI, isso todos já estão); 3 - salvar cada arquivo no formato MOV; É isso exatamente o que faço, manualmente, no Quick Time Pro, abro um arquivo e volto a salva-lo em formato MOV. Aluguém sabe fazer isso no Automator ou conhece um software que faça re-encoder em lote para o formato MOV. Abraços a todos.
  9. Caro Ramon, Estou também em vista de comprar um monitor para meu MBP (modelo antigo), e estou também com algumas dúvidas que ainda estou pesquisando. Pensei em comprar um Cinema Dysplay novo, mas aind não existe adaptador HDMI -> Display Port, sendo assim fora. Outro da lista foi o antigo Cinema Display...o problema aqui é o cusstoXbenefício, sendo assim fora. Ai fiquei com duas escolhas... exatamente as mesmas suas, o LG e o Samsgun. Quero comentar o seguinte, sendo redundando no que todos já disseram anteriormente, leve em conta a utilidade que você dará aou monitor na maior parte do tempo, se é como TV ou como Monitor. Se for TV atenção que o Samsung NÃO e FULL HD. Full HD é 1920 X 1080 (aspect ratio 1.7777.. o comercial 16:9) ou seja no caso do Samsung a resolução nativa dele 1920 X 1200 (aspect ratio 1,6 padrão em monitores de computador) fica igual a FULL somente no sentido horizontal, no vertical ele é maior, ou seja, um conteúdo FULL HD ficará distorcido. Agora se o monitor aceiar 1920 X 1080 você ficará com barras pretas em cima e em baixo (isso ou meu ver não é um problema, mas só alertando). Já no caso do LG ele é FULL HD em sua resolução nativa 1920 X 1080, ou seja, um conteúdo FULL HH irá preencher TODA a sua tela. Isso é se o seu uso for maior como TV, seja com conteúdo digital (video baixados, etc.. ou TV aberta/digital). Agora se o seu uso maior será como monitor de computador, ou seja, usando SO e aplicativos... a melhor escolha sempre racai sobre o de maior resoução (levando em conta somente este fator). Já o tempo de resposta é MUITO relativo. 99,9% dos fabricantes medem seu tempo de resposta de cinza para cinza, ou seja, sem variação de cor. Este caso somente se aplica a uma imagem estática... o que convenhamos, vc não compra um monitor para servir de quadro. O certo de uma medida de tempo de resposta deveria ser do preto ao branco e outra media para o colorido usando um padrão de cores (RGB, CMYK, etc.). Espero ter ajudado na sua decisão... e ainda estou a busca da minha. Abraços.
  10. Caros amigos, Estou querendo comprar um monitor para ligar meu Mac, tenho um MacBook Pro e um Mini, nenhum dos dois é dos novos modelos (2009). Gostaria de saber se tem coo ligar o novo Cinema Display nestes Macs, visto que o conector deste novo monitor é um display port e nenhum dos meus dois Macs tem este display port. O que pensei é um adaptador display port to DVI, alguém sabe se existe? Abraços.
  11. Caros amigos foristas, A mais ou menos um mês comprei me time capsule e substitui meu roteador por ele. Tenho um ADSL2 da Velox RJ com um modem Huawei modelo MT 880 (aqule laranja). Configurei o Time Capsule para realizar a autenticaçÃo do PPPoE j á que o modem somente está como modem/bridge. Contudo estou tendo problemas de intermitência da conexão, as vezes eu perco a autenticação PPPoE (luz laranja piscando no Time Capsule), depois de alguns segundos volta so normal (luz verde no Time Capsule). Algumas vezes tenho até que desligar o modem e ligar de novo para reestabelecer a conexão. Alguem sabe de algum problema de autencitação do PPPoE do Time Capsule? Abraços a todos. Marcelo Magalhães - R.J.
  12. Caros foristas, Estou com uma dúvida quanto a estrutura de pastas do iTunes. Recentemente comprei um TimeCapsule e estou direcionando todas as minhas músicas, videos, e fotos para ele. Em relação as músicas e videos surgiu uma dúvida. Sei que posso (e até já fiz isso) mudar a pasta de origem do iTunes, atualmente ela aponta para uma pasta que criei no TimeCapsule, contudo quero saber se posso mudar a estrutura das pastas do iTunes. Por exemplo ele criou uma pasta para cada cantos ou grupo de cantores e uma pasta para movies e uma para tv shows. O que eu quero é estruturar da seguinte forma uma pasta iTunes e X pastas dentro, iTunesMusic, iTunesMovies, iTunesTVShows, etc... e dentro de cada pasta desta o iTunes pode organizar da forma que ele achar melhor (rsrsrs). Mas pelo que vi não tem como, ou tem? Se tem como fazer? Uso Windows XP em um micro e MacOS em outro. Abraços. Marcelo Magalhães - R.J.
  13. Caro leoavesni, Quando vc fala em BRay concordo que hoje em dia o volume de ofertas e os valores ainda estão fora da uma realidade que leve alguem a comprar um player de Blu-Ray, contudo imagine um investimento de mais de 2 mil ficando defasado em uns 2 anos. Sei que no mundo de informática se você pensar assim não compra nada nunca, mas estamos falando de uma opção de compra hoje com suporte a uma tecnlogia que com certeza irá despontar amanhã. Outro é quanto ao preço do Mini, não consigo encontrar nada menor que 1400,00 usado, ai não vale a pena, pois um 0 Km é 1700,00 na loja com 1 ano de garantia. Por fim tem como você nos dar a dica destes torrentes privados. Onde posso encontrar? É pago? Abraços.
  14. O do DELL foi no próprio site. O Mini foi em uma revenda aqui no RJ, mas este preço R$ 1699,00 é tabelado pela Apple. Já o valor do Blu-Ray para Mini é uma estimativa da reportagem que postei link. Abraços.
  15. Caro amigos, Estou com intenções de montar um HTPC com um destes dois micros (Mac Mini 1.83GHz ou Dell Studio Hybrid). Sei que existe uma diferença marcante entre os dois, um é mundo PC o outro mundo Mac. Hoje me considero um usuário em “transição” entre estes dois mundos, pois já tenho um MacBook Pro e um iMac 20”e estou partindo para um novo Air (mobilidade), somente o iMac está com bootcamp e Windows XP, pois é da minha esposa o MacBook Pro e o futuro Air serão Leopard. Vamos ao que interessa. Estou a uns 3 meses “namorando”a compra de um Mac Mini (1.83 ou 2.00), já vi em lojas, Mercado Livre, até importação direta. Com o passar do tempo percebi que o Mini de 1.83GHz está ficando difícil de encontrar em lojas e até mesmo usado no ML agora o de 2.0GHZ em lojas ainda há, mas 3 mil, acho muito, para o que oferece, sendo assim vamos descartar o 2.0GHZ e ficar somente com o 1.83GHz. Lendo na internet percebi que o Mac Mini está sendo (ou já está) descontinuado, e como todos os macmaniacos fique na esperança de que m Janeiro/09 fossem lançados os novos Minis. Ledo engano...frustrante. Sendo assim parti novamente para a busca de meu HTPC. Descobri este DELL Studio Hybrid, uma máquina que tem a característica básica do Mini, pequena, enxuta, silenciosa, ou seja, ótima para HTPC. Agora existem algumas diferenças grandes entre as duas, além da citada acima (O.S.). O DELL é um projeto mais novo, podendo vir com BluRay e 3GB de RAM, além de HD de até 320GB. Fiz uma configuração do DELL bem simples, nos moldes do Mini para que possamos (é isso mesmo eu e vocês meus amigos foristas) analisar os dois e chegar a um veredicto. Abaixo segue tabela com as especificações de ambos: 1.83GHz Mac mini (MB138LL/A) Processor 1.83GHz Intel Core 2 Duo L2 cache 2MB shared System bus 667MHz Memory 1GB of 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300), supports up to 2GB Hard drive 80GB 5400-rpm Serial ATA Optical drive DVD-ROM/CD-RW Graphics Intel GMA 950 graphics processor with 64MB of DDR2 SDRAM shared with main memory1 Ports One FireWire 400 port; Four USB 2.0 ports; DVI output; VGA output (using included adapter); S-video and composite video output Audio Built-in speakers, combined optical digital audio input/audio line in, combined optical digital audio output/headphone out Networking Built-in 10/100/1000BASE-T (Gigabit) Wireless Built-in AirPort Extreme Wi-Fi (802.11g)3; built-in Bluetooth 2.0+EDR (Enhanced Data Rate) module Preço R$ 1699,00 (novo) Dell Studio Hybrid 140G Processor 2.16 GHz Intel Core 2 Duo T5850 L2 cache 2MB shared System bus 667MHz Memory Memória 3GB DDR2 667MHz (1x1GB + 1x2GB) Hard drive2 Disco Rigido SATA de 160GB (5400RPM) Optical drive Unidade DVD+/- RW 8x) Graphics Intel Graphics Media Accelerator X3100 Integrado com saída DVI e HDMI Ports SPDIF, IEEE 1394 (Firewire), três USBs 2.0, rede Fast Ethernet, HDMI e DVI Audio Áudio 5.1 Canais Integrados Networking Fast Ethernet 10/100BASE-T Wireless Cartão Wireless-N Dell 1505 Preço R$ 2497,00 Fiz algumas outras pesquisas e configurações. Por exemplo, colocando um Blu-Ray e HD de 320GB no DELL fica R$ 3324,00 e no Mini (blu-ray: http://www.123macmini.com/news/story/631.html) mais HD de 320GB fica R$ 3560,00 (fazendo o Blu-Ray do Mini á US$ 700,00 com dólar de R$ 2,3).Fica claro que, se R$ não for problema, o DELL com o upgrade é mais vantajoso, visto que o Blu-Ray do Mini ainda terei que importar e no DELL é somente R$ 550,00 a mais com garantia DELL. Já li em diversos fóruns que tanto o Mini quanto o DELL agüentam vídeo em alta definição. Vale colocar que uma placa de vídeo “off-board” (NVidia o ATI) neste caso pouca diferença faz, visto que a decodificação dos CODECS é direcionada para a CPG e não para a GPU, ou seja, quando mais CPU mais certo que os vídeos iram rolar sem problemas. Sendo assim galera peço a ajuda de todos com críticas, sugestões, conselhos, etc... Abraços a todos.
×
×
  • Criar Novo...