Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tazzio

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por tazzio


  1. Olá

     

    Tenho um Macbook Air i5, 8gb com 2 anos de uso e muito bem conservado. Em 2015 precisei mandá-lo para assistência em Curitiba devido à uma falha na placa lógica que foi trocada dentro da garantia de um ano da Apple. O serviço, aparentemente, foi bem feito e meu Mac voltou funcionando como esperado. Na época, percebi que perdi algumas horas de bateria mas como já usava a máquina por um ano pensei que fosse normal, de acordo com a contagem de ciclos e tudo mais (cerca de 400, por aí). Meses depois, ja em 2016 a máquina funcionava normalmente até que um belo dia o flash card (ssd 128gb) pifou e eu perdi todo o trabalho que produzi durante os últimos anos. Ao levá-lo na assistência - ciente que custaria uma fortuna para trocar essa simples peça - deixei a máquina para fazer orçamento e decidi, após o resultado, que faria eu mesmo o conserto. Resolvi então comprar uma peça nova e abrir a máquina, coisa que tenho experiência em fazer. 

     

    Assim que tirei a tampa do Macbook percebi que uma pecinha preta de plástico havia se soltado do seu lugar no centro da bateria - uma cavidade que supostamente prende a tampa do Mac através de um encaixe - e apesar de ficar preocupado com aquilo percebi que não fazia diferença no funcionamento da máquina em geral... percebi também que o encaixe do parafuso inferior esquerdo da bateria estava quebrado na ponta como se o parafuso tivesse sido muito apertado e forçado o case embaixo dele; novamente fiquei intrigado mas desconsiderei por não apresentar nenhuma mudança no uso. Segui para a troca do SSD e ao tentar tirar o parafuso percebi que este também estava gasto e sem tinta na parte de cima, dificultando bastante o processo. Após algumas tentativas sem sucesso consegui finalmente com a ajuda de um alicate de bico remover o SSD original e formatar o novo e seguir a vida com meu Mac. 

     

    Isto foi até que na semana passada, enquanto usava o computador normalmente no Netflix, o computador simplesmente desligou. Reiniciei a máquina ainda na bateria (que estava com 66% na hora) e segui usando... minutos depois a mesma coisa voltou a acontecer, só que desta vez a máquina não ligava. Conectei o carregador e o mesmo não indicava nenhuma luz verde ou vermelha ou nada. Tentei de todas as formas alguma resposta da máquina, desde comandos de início como reset de PRAM E SMC e nada acontecia. Foi então que decidi mais uma vez abrir a máquina e tentar achar alguma solução. Após pesquisar bastante aqui no fórum, descobri que se desconectasse a bateria da placa lógica enquanto desligado do carregador por alguns segundos e depois conectasse novamente e efetuar o reset de SMC o computador deveria voltar a funcionar como esperado. Fiz o processo e para meu alívio a máquina reiniciou sem apresentar nenhum problema. Foi até quando fiz o login no sistema que percebi que o indicador da bateria apresentava um X no lugar da porcentagem e fiquei preocupado com o que pudesse ter acontecido.

     

    Repeti o processo na esperança de que alguma coisa tivesse ficado fora do lugar mas sabia que não era possível e como era esperado, nada mudou. Insisti mais algumas vezes até que desisti e aceitei trabalhar com meu Macbook sem bateria, rodando metade de sua capacidade de processamento dois dias antes de me apresentar em outra cidade com meu Live. Viajei e toquei com o Mac da minha namorada, um Pro de 2011 que teoricamente apanha do meu mas que me deu uma aula de estabilidade e potência nos últimos dias. Até o momento não consegui descobrir o que pode ter acontecido com minha bateria. O Sistema continua sem detecta-la, a máquina funciona normalmente (pela metade, mas normal) e nenhum dado foi afetado, porém não serve para trabalhar ou me apresentar com em nenhuma hipótese. 

     

    A minha pergunta é: o que houve? 

     

    É estúpido pensar que alguma má fé possa ter acontecido e que ao longo prazo eu fui prejudicado? Independente do motivo, agora que a garantia se foi e que qualquer ação judicial necessite de provas e mais tempo e paciência ($$$) do que posso dispor; sei que eventualmente terei que trocar a bateria e que o mais indicado a se fazer é mandá-lo para assistência autorizada. Bom, eu Não confio mais nessa loja de Curitiba e sei que o custo para fazê-lo será alto para mim considerando apenas o preço de baterias usadas no Mercado Livre. 

     

    Um amigo sugeriu que a minha máquina pudesse fazer parte de um Recall devido à quantidade de problemas que apresentou em apenas dois anos e isso me deixou com alguma esperança. Confesso que não sei como descobrir ou por onde começar a pesquisar sobre isso mas sei que não faria mal dividir minha história aqui no fórum com vocês.

     

    Gostaria muito da ajuda da comunidade, uma vez que me considero um ~apoiador~ da Apple desde criança. 

     

    Desde já agradeço, um abraço!

     

  2. olá a todos

    sou novo aqui e preciso mto da ajuda de todoss 

    recentemente meu macbook air deu defeito no ssd de fábrica e por isso resolvi mandar pra assistencia pra que fizessem a troca. como o preço era bem, bem salgado optei por fazer eu mesmo o reparo... pra minha supresa quando abri o laptop encontrei o parafuso que segura o ssd totalmente espanado e chave nenhuma consegue retirá-lo dali 

     

    minha duvida é: existe algum produto q eu possa usar pra tirar o parafuso? achei algo na internet chamado screw grab mas aqui no brasil parece que n existe

    pensei também em usar uma solda no parufuso e tentar "prender' ele na chave mas tenho receio de danificar a placa logica ou algo assim

     

    pensei em arrebentar o ssd e daí tirar o parafuso e substitui-los em seguida mas n quero ser radical assim

    neste momento o computador esta funcionando através do hd externo via duas portas usb 

    alguma sugestão? obrigado a tds

     

    >macbook air late 2014 A1466 13" 


  3. conectei à internet pelo meu celular (OI) usando o número de um hawuei modem da claro.

    a história é mais ou menos assim... fui colocar meu celular pra carregar no meu macbook (o que por sinal, serviu que foi uma beleza) e logo a máquina reconheceu o aparelho como interface de rede. até aí tudo bem. empolgado com a situação, eu resolvi copiar e colar um número de telefone que a claro usa para conectar à internet 3g - *99***1# - e pra minha surpresa, ele conectou.

    o negócio é o seguinte: meu celular é oi, não tem nada a ver com a claro e tudo mais. o número da claro é o número padrão de todos os modems, tanto que eu o consegui aqui no fórum mesmo quando tentava conectar um hawuei no meu macbook. ou seja, eu tenho um modem e um telefone que serve como o modem.

    a dúvida -> se eu usar o celular pra conectar, vou pagar pelo serviço na conta do telefone?! quero dizer, estou usando o número da claro, e o meu aparelho só serve como modem... o quão errado é isso? quais os riscos que eu estou correndo?

    agradeço a ajuda de vocês!

    ps: sejam gentis, esse é o meu primeiro post!

×
×
  • Criar Novo...