Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

preitor

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de preitor

  1. tenho um Mac Mini 2011 (mid) - Coloquei um SSD Sansumg EVO 850 de 500gb... Recentemente o computador demora uns 15 minutos para conseguir subir o sistema... é ligar e ver ele rebootando quando chega na metade da barra de incialização... Troquei a SDD por uma outra da Sandisk... (mas o problema persiste) Troquei a Memoria RAM, coloquei 16GB da Corsarie --- e o problema constinou... Agora vem os fatos que pra mim é o mais misterioso.. 1) Se, ao ligar, eu aperto Shift. o sistema sobe sem travar em modo de seguranca. 2) Depois que ele inicializa completamente... e nao trava, AQUI ta o pior dos MISTERIOS... Se ele ta ligado, quente, posso reiniciar que ele nao trava! .... (ate fiz piada que meu MAC MINI deve ter alguma valvula, igual as televisoes da decada de 70!) So funcionava depois que esquentava... Ahhh, ja formatei 500 vezes, ja Redefinir a NVRAM ou a PRAM no Mac. ja dei hard reset, ja rezei... Ate que tive a ideia de subir usando Command+S - e vi que ele travava na hora de montar a SSD... Recentemente li algo referente a SSD e problemas de induçao do cabo Flat da SATA.. Dizendo que se trocar o cabo Flat da SATA resolver alguns problemas de travamento com SSD. duro é que so tem cabo flat de HD secundaria pra vender no ML ... se o problema for na meu cabo SATA, ha uma chance dele so dar este problema com SSD, minha proxima etapa seria, comprar este cabo de HD secundaria... voltar a HD como disco primario e colocar a SSD como disco secundario.... Alguem teve alguma experiencia de fazer isso, e colocar pra subir o sistema pelo disco secundario? Alguem tem outra ideia?
  2. Obrigado pelas explicações, estou tendo problema com SSD no Mac mini (MID 2011) .... Coloquei um SSD Sansumg EVO 850 de 500gb... recentemente o computador demora uns 15 minutos para conseguir subir o sistema... é ligar e ver ele rebootando quando chega na metade da barra de incialização... Troquei a SDD por uma outra da Sandisk... (mas o problema persiste) Troquei a Memoria RAM, coloquei 16GB da Corsarie --- e o problema constinou... Agora vem os fatos que pra mim é o mais misterioso.. 1) Se, ao ligar, eu aperto Shift. o sistema sobe sem travar em modo de seguranca. 2) Depois que ele inicializa completamente... e nao trava, AQUI ta o pior dos MISTERIOS... Se ele ta ligado, quente, posso reiniciar que ele nao trava! .... (ate fiz piada que meu MAC MINI deve ter alguma valvula, igual as televisoes da decada de 70!) So funcionava depois que esquentava... Ahhh, ja formatei 500 vezes, ja Redefinir a NVRAM ou a PRAM no Mac. ja dei hard reset, ja rezei... Ate que tive a ideia de subir usando Command+S - e vi que ele travava na hora de montar a SSD... lendo este fórum, acredito que se eu trocar o cabo Flat da SATA pode resolver.... duro é que so tem cabo flat de HD secundaria pra vender no ML ... se o problema for na meu cabo SATA, ha uma chance dele so dar este problema com SSD, minha proxima etapa seria, comprar este cabo de HD secundaria... voltar a HD como disco primario e colocar a SSD como disco secundario.... Alguem teve alguma experiencia de fazer isso, e colocar pra subir o sistema pelo disco secundario? Alguem tem outra ideia?
  3. tenho um Mac Mini 2011 (mid) - Coloquei um SSD Sansumg EVO 850 de 500gb... recentemente o computador demora uns 15 minutos para conseguir subir o sistema... é ligar e ver ele rebootando quando chega na metade da barra de incialização... Troquei a SDD por uma outra da Sandisk... (mas o problema persiste) Troquei a Memoria RAM, coloquei 16GB da Corsarie --- e o problema constinou... Agora vem os fatos que pra mim é o mais misterioso.. 1) Se, ao ligar, eu aperto Shift. o sistema sobe sem travar em modo de seguranca. 2) Depois que ele inicializa completamente... e nao trava, AQUI ta o pior dos MISTERIOS... Se ele ta ligado, quente, posso reiniciar que ele nao trava! .... (ate fiz piada que meu MAC MINI deve ter alguma valvula, igual as televisoes da decada de 70!) So funcionava depois que esquentava... Ahhh, ja formatei 500 vezes, ja Redefinir a NVRAM ou a PRAM no Mac. ja dei hard reset, ja rezei... Ate que tive a ideia de subir usando Command+S - e vi que ele travava na hora de montar a SSD... Recentemente li algo referente a SSD e problemas de induçao do cabo Flat da SATA.. Dizendo que se trocar o cabo Flat da SATA resolver alguns problemas de travamento com SSD. duro é que so tem cabo flat de HD secundaria pra vender no ML ... se o problema for na meu cabo SATA, ha uma chance dele so dar este problema com SSD, minha proxima etapa seria, comprar este cabo de HD secundaria... voltar a HD como disco primario e colocar a SSD como disco secundario.... Alguem teve alguma experiencia de fazer isso, e colocar pra subir o sistema pelo disco secundario? Alguem tem outra ideia?
×
×
  • Criar Novo...