Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus1320

Membros
  • Total de itens

    191
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Últimos Visitantes

2037 visualizações

Conquistas de Mateus1320

  1. Comigo foi bem parecido. Meu MacBook Air M1 ficou 8 meses no 100%, começou a cair por volta de abril do ano passado também. Caiu do 100% ao 88% em praticamente um mês, mas agora depois um ano permanece em 88%. Logo após isso comprei o app AlDente, como só uso em casa mantenho ele em 80% com o Sailing Mode ativo e semanalmente faço a opção de calibração da bateria que o app fornece. Tanto o app AlDente quanto o CoconutBattery indicam que a real saúde da bateria é 94%, recomendo baixa-los pra dar essa verificada no seu.
  2. Desde o macOS Mojave a Apple veio fazendo mudanças com relação ao suporte à monitores de terceiros que foi totalmente finalizada no macOS BigSur impactando negativamente a resolução de muitos monitores que não estão em espectros específicos. A única forma de resolver é baixando um app de terceiro que permita HiDPI em resoluções mais altas. Recomendo demais o BetterDisplay https://github.com/waydabber/BetterDisplay Se quiser entender mais sobre o assunto:
  3. Nunca usei e nunca quero usar película. E só uso capinha pq o iPhone as vezes esquenta, e pra não ficar receoso quando coloco em qualquer tipo de superfície.
  4. Sim, até o momento o Monterey recebe atualizações de segurança, porém a politica da Apple no momento é de suportar apenas as 3 ultimas versões do Sistema Operacional, no final do ano quando sair o macOS 15 lá por Setembro/Outubro o Monterey provavelmente não terá mais atualizações. Mas isso quase não impacta em nada se você não baixar apps piratas e sabe quais sites visita. A maioria dos aplicativos de terceiros ainda vão manter o suporte pra essa versão, deixar esses aplicativos atualizados já inibe a maioria dos problemas.
  5. Mac é como o Windows, vão ter coisas que se baixa pela loja e outras pelo site do desenvolvedor. No caso do Deezer e do Spotify ambos são baixados o arquivo DMG pelo site. E apesar da AppStore ser mais completa que a Microsoft Store, 90% dos apps uteis são baixados fora da loja, inclusive os mais famosos como navegadores, apps da Adobe, programas de produtividade no geral, etc.
  6. 5G SA somente a partir da linha 14. https://macmagazine.com.br/post/2022/09/16/iphones-14-pro-tem-modem-x65-ultrarrapido-da-qualcomm/
  7. Infelizmente a queda da saúde tem vários motivos que vão desde o quanto o aparelho esquenta até o quanto você carrega e descarrega ele, então não da pra ter um parecer completo. Segundo a Apple é normal cair 1% por mês, então o seu estaria nessa média. Acredito que não seja o monitor, pode ser que seja o adaptador de má qualidade que não esteja gerindo bem a energia. Está usando qual modelo de adaptador pra conectar o Mac no HDMI? Esse adaptador também está ligado na tomada? Recomendo evitar os genéricos e utilizar somente de marcas conhecidas como Satechi, Baseus, Ugreen ou da própria Apple. No Mac tem um aplicativo chamado AlDente, recomendo demais! Ele força o Mac a manter a bateria em 80% quando está na tomada e caso compre a versão PRO tem a possibilidade de fazer a calibração da bateria, além de outras opções que vão ajudar. Comigo aconteceu algo parecido, meu Mac demorou 8 meses pra sair da saúde em 100%, e depois caiu pra 88% em menos de um mês, desde então uso o AlDente e há um ano a porcentagem não caiu mais.
  8. A queda da porcentagem é bem relativa, varia desde o calor ambiente até a forma de uso. Segundo a Apple é normal cair 1% ao mês. No meu caso estou com um iPhone 14 comprado no lançamento, está com 1 ano e 6 meses, a porcentagem está em 96%, mas meu tipo de uso é diferente, como trabalho em casa raramente uso o aparelho, ou seja, estresso ele menos que a maioria das pessoas. Também carrego com o adaptador 20W da Apple, não recomendo a utilização de carregadores de terceiros. Não é raro também da Apple lançar uma atualização que recalibra a porcentagem da bateria de alguns dispositivos. Na época do WatchOS 9 ela fez isso com os modelos Apple Watch 4, 5, e 6. Tanto que o meu Series 6 estava com 88% de saúde antes de atualização e saltou para 94% depois da correção, então manter o aparelho atualizado é sempre uma boa ideia.
  9. Como a parte touch ainda funciona recomendo baixar o app BetterTouchTool. Com ele da pra ativar uma função que você clica com o touch ao invés do click padrão no Magic Mouse, assim ao menos da pra continuar utilizando ele. https://folivora.ai
  10. Pelo que sei atualmente somente a Claro possibilita migrar o e-sim facilmente. A Vivo exige que você tenha um plano pós pago e faça pelo app deles e a Tim até o momento não liberou a função.
  11. Acredito que você ja toma a principal atitude com relação a proteção que é: não instalar aplicativos crackeados. Softwares piratas tem grande probabilidade de vir com malwares pois se aproveitam das permissões que você dá ao app original e podem fazer coisas em background como mineração de criptomoedas, roubo de cookies ou criptografia dos arquivos (ransomware). O que você deve mais se atentar hoje em dia é engenharia social. Sempre questione os boletos que recebe no e-mail, os pedidos de pix por parentes no WhatsApp e os anúncios das redes sociais feitos com deepfake ou que prometem dinheiro fácil. De engenharia social nenhum antivirus pode te salvar, somente sua atenção. Além da engenharia social o vazamento de dados por empresas é também um problema e não está em suas mãos. Use senhas fortes e ative a autenticação de dois fatores por aplicativos como Authy ou o próprio Senhas do iCloud em todas as contas que você tiver. Arquivos PDF, MP4 e etc dificilmente vem com malware embutido pois dependem de muitas falhas de segurança do sistema e do aplicativo que ele está sendo aberto, e se essas falhas forem conhecidas sempre a própria Apple lança uma atualização e publica no site com o código do CVE: https://support.apple.com/pt-br/HT201222 Resumindo: mantenha seu sistema e os softwares originais sempre atualizados que você não terá problemas. Esse Youtuber brasileiro fez um teste com ransomware no Mac, teve que dar todas as permissões para que o app tivesse chance, e ele mesmo fala que o bug que esse ransonware abusava já tinha sido corrigido em versões mais recentes do macOS, ou seja, somente acomete um usuário muito desatento para dar todas as permissões a um app desconhecido: E esse outro teve que recorrer a virus do Windows emulados pelo CrossOver para que começasse a ter algum resultado:
  12. Ta usando alguma extensão? Aqui o Safari não abre algumas páginas quando habilito as opções de ECH e filtragem HTTP3 no AdGuard. Em outros navegadores as paginas abrem normalmente mesmo com as opções habilitadas. Tirando isso acredito que não deva ser as opções de privacidade, aqui utilizo o Safari no máximo também.
  13. Boa pergunta haha. Cheguei a perguntar pros desenvolvedores do AlDente no GitHub, segundo eles a Maximum Capacity representa a verdadeira porcentagem
  14. O modelo com 36 GB de RAM com toda a certeza! Armazenamento você consegue comprar separado e usar cases externos. RAM já vem soldada e não há como fazer upgrades.
  15. TMJ, se quiser ler um pouco mais sobre isso tem esses dois excelentes artigos sobre. O problema é que não se encontra esse tipo de informação antes de comprar um Mac, não sei se a galera não percebe ou se passa pano pra Apple kkkk https://bjango.com/articles/macexternaldisplays/ https://www.digitec.ch/en/page/monitors-for-macs-do-you-need-apples-pixel-density-29321
×
×
  • Criar Novo...