Yossef, boa tarde.
Vou tentar responder o que sei.
No seu caso que quer trabalhar em uma assistência, o curso na Interface correto é o para a certificação ACMT - Apple Certified Macintosh Technician pois o próprio centro técnico irá pedir para você estudar e fazer as provas (já ter essa certificação é meio caminho andado). As outras certificações que você se referiu (ACSP e ACTC), são um diferencial que você pode agregar ao seu currículo e, com toda certeza, será muito interessante para você apresentar em uma suposta seleção para emprego.
Como voce pode ver em um tópico anterior, uma dessas revendas está procurando técnico para trabalhar com um salário de R$ 2.000,00 em média. Para uma pessoa com 15 anos de idade acredito ser um bom salário, mas ai dependerá se você vai ou não conseguir a vaga.
Como eu disse anteriormente, não sei como o mercado recebe as certificações Apple, mas toda certificação demonstra a clientes ou a uma empresa que vai fazer uma seleção para uma vaga de emprego, que você está preparado para o cargo oferecido.
O último ponto e que acho mais importante é o tempo que se trabalha com um determinado sistema. Entenda, uma pessoa pode passar em uma prova de certificação fazendo o curso ou lendo os livros e tendo disciplina e empenho. Mas isso não substituirá nunca o tempo de experiência que a pessoa tem trabalhando na área. Esse é um aspecto que me faz ou não contratar um técnico, pois a certificação ele pode estudar e fazer as provas posteriormente. Digo isso pois alguns problemas apresentados por equipamentos de clientes, são recorrentes. Um técnico experimentado somente em ouvir o problema relatado pelo cliente, já saberá como proceder para sanar o defeito ou, em casos mais complicados, como procurar a solução.
Yossef, acho válido seu interesse, principalmente por você já saber algo em hardware, mas uma dica que dou caso você queira realmente entrar de verdade nisso, compre um Mac (se é que você já não tem um) e coloque a mão na massa, leia muito, pesquise bastante a respeito do Mac OS X pois esse é o melhor jeito de entender o sistema e poder resolver os problemas que seus clientes irão trazer para você resolver.
Qualquer outra dúvida estou a disposição para tentar esclarecer.
Abraço