Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

venturini

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de venturini

  1. Olá pessoal! Alguém sabe me dizer porque um mouse USB ou Bluetooth (não-apple) tem uma rolagem horrível no MacOS e nos outros programas? Só consegui resolver isso utilizando o software SmoothScroll. Tem alguma maneira de resolver isso sem utilizar programas? Obrigado!
  2. Sim, realmente é uma gambiarra. Eu não havia encontrado um adaptador de Mini-DisplayPort para DisplayPort. Já encomendei um na internet pra ver se me livro do programa.
  3. Esqueci de mencionar que eu utilizei um cabo adaptador Mini DisplayPort (macho) x HDMI (fêmea).
  4. Olá pessoal! Recentemente tive dificuldades para fazer funcionar adequadamente o meu monitor ultrawide no meu MacBook Air. Como não encontrei no fórum, nem em outros sites, uma explicação clara e objetiva sobre isso, resolvi compartilhar aqui o que fiz e deu certo. O computador é um MacBook Air (2017) e o monitor é um LG 34UM68 (2560x1080). Primeiramente, é necessário instalar o programa SwitchResX. Não é grátis, mas é possível instalar a versão de avaliação para testar e, se lhe agradar, sugiro que compre. Custa 16 dólares. Se o seu sistema é o macOS El Capitan, ou superior, você vai precisar também desativar temporariamente a proteção de integridade do sistema. Depois que a resolução customizada (2560x1080) for definida você pode reativar a proteção. Como desativar a proteção: 1) Faça inicialização na partição de recuperação. Para isso pressione CMD + R ao iniciar o Mac. 2) Abra o terminal: 3) Digite o comando abaixo: csrutil disable Deve aparecer a seguinte mensagem: "Successfully disabled System Integrity Protection. Please restart the machine for the changes to take effect." 4) Pode reiniciar o computador normalmente. OBS.: Quando quiser reativar a proteção, faça o mesmo procedimento e digite o comando abaixo: csrutil enable Configurando a resolução customizada: 1) Nas configurações do SwitchResX, vá em "LG ULTRAWIDE" e depois em "Custom Resolutions". 2) Adicione uma nova resolução com os valores conforme a imagem abaixo. Expliquei o processo de instalação bem superficialmente porque é fácil de encontrar isso na internet se alguém precisar mais informações. O que eu demorei para encontrar foram os valores da imagem acima. Feito isso, reinicie o computador e a nova resolução deve estar disponível. Fiz esse post não com o intuito de ser um tutorial completo, mas sim para divulgar os valores que devem ser inseridos no caso especifico do LG 43UM68. Se alguém tiver algo a complementar ou alguma dúvida, fiquem à vontade...
×
×
  • Criar Novo...