Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Melo

Membros
  • Total de itens

    60
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Tiago Melo

  1. Eu acho que os tempos de glória do MacMagazine já foram. Além de todos os pontos aqui citados, a remoção dos comentários pra mim foi a gota d'água.

     

    Eu diria que hoje eu acesso bem menos o site do que antes, e aposto que isso não acontece só comigo. Com certeza o resultado dessa decisão já reflete nos índices de acessos ao site.

     

    Nada justificava a retirada dos comentários. Tenho pra mim que isso foi impulsionado por comentários negativos em posts patrocinados (tais como os da iPlace, que me parece que pelo menos 70% dos comentários eram de ex-clientes indignados com a picaretagem conduta no pós-venda da loja). Ok, se o problema fosse esse, blz, retira-se os comentários em posts patrocinados. Mas não... todos tomaram um verdadeiro "cala a boca, a sua opinião não é importante aqui".

     

    Tenho pra mim que os editores do blog querem viver em um mundo perfeito, onde todos possuem os mesmos gostos e pensamentos. Isso me lembra um pouco alguns governos totalitaristas.

     

    Bom, vamos parar de reclamar aqui no fórum, se não eles vão desativá-lo ou irão banir geral que for "do contra".

  2. Não colega, você está errado. Isso não tem nada a ver com a essência do Steve Jobs. Steve era uma pessoa extremamente skeumorfista, gostaria de fazer analogia a coisas do mundo real em tudo, desde os primeiros Macs. A idéia de profundidade com sombras, bordas arredondadas, etc.

    O Ive é um ótimo designer de produto, não de interface.

    A forma como o novo iOS foi implementado, falando agora em termos de interface, está longe do que Steve gostaria. Ela é clean, minimalista e feia. As pessoas confundem muito o conceito de minimalismo. Fazer uma interface bonita, coerente, atrativa e sem informações desnecessárias é minimalismo. Interface sem graça, sem nada, é por si só minimalista, mas não é atrativa. Além do mais, o novo OS possui erros grotescos de usabilidade. Já começa na primeira tela onde aparece uma flecha pra cima logo abaixo do slite. Isso induz as pessoas a fazerem o slide pra cima, quando que na verdade continua sendo para o lado. Sem contar diversos textos que são botões e você só descobre que são, clicando sem querer neles. E o ícone dos ajustes. O que tem de simples aquela engrenagem tão incomum? Pra uma engrenagem nada sugestiva e tão complexa como aquela se a idéia é ser mais simples?

     

    Os usuários da Apple das antigas vão concordar comigo que o que atraiu eles a plataforma, foi a beleza da interface que o sistema possuia, écones com designs incríveis (compare o OS X com o Win 98), dentre outros. Esse era o diferencial da Apple em relação aos demais, e isso que me atraiu para a plataforma.

     

    Antes que me mandem comprar um Android ou Windows Phone por não estar satisfeito, parem e pensem quem está errado... eu sempre gostei da atual plataforma, eu estava contente com a atual cara do sistema e como as evoluções estavam acontecendo, eu aprecio muito a interface antiga e nunca pedi para mudar. O problema, que a marca da maçã, atraiu muitas pessoas por puro status, porém que não sabem valorizar a essência da Apple que era justamente essas interfaces matadoras. Então eu digo, essas pessoas sim deveriam ter mudado para outra plataforma ao invés insistir nessas mudanças. Queriam flat design e ícones horrentos? Já existe o Windows Phone. Queriam  personalizar mais o sistema? Existe o Android. Seria mais fácil mudarem para onde se sentiam melhor do que sugerir essas mudanças estúpidas.

     

    Infelizmente, Apple se rendendo ao mercado. A última vez que ela fez isso, se deu mal, mas o Steve voltou e consertou tudo. O problema agora é que ele morreu, e infelizmente não vai ter mais ninguém pra voltar e consertar esse monte de cagada que estão fazendo.

     

    Concordo com você! Acho que a Apple está sim perdendo aos poucos sua identidade, mas nem tudo está perdido...

     

    Eu acho que a interface em si tem salvação, alguns ajustes e melhorias vão deixá-la mais clara e objetiva (bonita também, porque não?). Agora os ícones esses precisam ser TOTALMENTE repensados, a paleta de cores também. Muitos falam que os ícones foram feitos pela equipe de marketing e tal mas acho difícil não terem passado pelas mãos do Ive pelo menos para aprovação. Ou o negócio ainda não está pronto ou eles precisam reconhecer o erro e procurar deixar a tela inicial menos chamativa (de tão ruim).

     

    A parte interna dos aplicativos, menus e até os botões inferiores pra mim ficaram bons, só a parte dos ícones na tela inicial que é o que me incomoda mais. A transparência (dependendo do fundo de tela) ficou bem interessante também, pena que o no meu iPhone 4 não funciona.

  3.  

    Acho difícil não ter passado pelas mãos dele pelo menos pra aprovação. Espero firmemente que melhorem até a versão final.

    mil vezes mais bonito :(

     

    Ficou muito bom mesmo.

  4. Oi Pessoal!

     

    Bom, acho que um ponto que gerou bastante polêmica no novo iOS certamente foi o design dos ícones. Muitos (inclusive eu) torceram o nariz e esperam uma alteração ou pelo menos um maior cuidado com eles na versão final do sistema. Encontrei o trabalho desse cara na internet, ele fez alguns ajustes nos ícones do novo iOS deixando-os mais aceitáveis. O que vocês acham? Anexei as imagens.

     

    O trabalho completo do cara está aqui

    http://dribbble.com/shots/1109343-iOS-7-Redesign

     

    post-10550-0-65092700-1370974250_thumb.j

    post-10550-0-78402800-1370974316_thumb.j

×
×
  • Criar Novo...