Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Raul Duelis

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registrou-se em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Raul Duelis

  • Rank
    Já conheço o ambiente.
  • Data de Nascimento 13-07-2000

Contact Methods

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo, SP

Últimos Visitantes

443 visualizações
  1. Entendi. Bom, quando instalei o Yosemite, fiz o procedimento deste tutorial. Não encontrei um patch pra isso. Vc pode tentar pelo Dosdude, mas não sei se vai funcionar. De qualquer forma, segue os arquivos que falei https://mega.nz/folder/acFmAS6Q#lY95GK-UPvLOPY-thsIUhw
  2. Boa noite, Marcelo! Por testes que fiz, recomendo o Mountain Lion 10.8.4, utilizando o MacPostFactory. No entanto, o Mountain Lion já é bem antigo e muitos programas já não funcionam nele. O Chrome não recebe mais atualizações, bem como Firefox, Opera e safari. Muitos sites que utilizam HTML 5 tbm não são exibidos corretamente. Uma saída é utilizar o Waterfox, baseado no Firefox. Mas, se quiser mesmo utilizar o notebook no dia-a-dia para utilizar o navegador, ver vídeo/filmes ou algo que necessite de programas mais atualizados, o ideal é instalar o Windows 7 no Mac. Cheguei a fazer isso, particionando o HD, mas deixei só o MacOS mesmo. Boa noite, Emmanuel. Se vc está tentando apagar o arquivo na pasta raiz, não conseguirá. Recomendo que faça uma cópia do arquivo original e salve-o num local seguro. Após, arraste o arquivo "platformSupport.plist" da pasta "Extras Yosemite" direto para a pasta raiz onde está o platformSupport. Assim, o sistema irá substituir o arquivo, ao invés de excluir.
  3. Boa noite, Ricardo! Desculpe pela demora. Acabei me ausentando do fórum um pouco. Instalei o Yosemite utilizando os links disponibilizados nesse tópico mesmo. Na página 1, um pouco abaixo nos comentários, o criador do tópico deixou um link atualizado, com os arquivos. De qualquer forma, se não estiver disponível, postarei os arquivos que tenho aqui. De antemão, não recomendo a instalação do Yosemite nesse modelo de Mac. Fiz o procedimento no meu mas não consegui fazer o áudio funcionar de maneira alguma. O sistema também apresentou engasgos e apps como o Mapas não funcionam. Existe um programa para impedir que o computador entre em repouso ao abaixar a tela, mas ele faz com que ela fique ligada o tempo inteiro, tornando o uso na bateria inviável, sem contar que reduz consideravelmente a vida útil dela e da tela. O que fiz foi instalar o Max OS X Mountain Lion 10.8.4 via patch, que funciona perfeitamente bem nesse Mac e até mais fluido que o 10.7.x Lion. O Mac OS X 10.9.x Mavericks já necessita de uma placa de vídeo com mais memória, bem como os MacOS mais recentes. O último sistema viável de instalar nele é realmente o Mountain Lion. Uma outra saída, que apesar de funcional não me agrada muito, é instalar Windows nele. Instalei o Windows 7 no meu e parece que o sistema nasceu para ele. Roda extremamente fluido. Cheguei a atualizar para o Windows 10, mas recomendo fazer isso se vc possuir um ssd. Para instalar o Mountain Lion 10.8.4, baixe uma imagem (.dmg) do sistema e faça um pendrive bootavel, com o patch, utilizando o MacPostFactory. Não há erros. Peço desculpa pela demora. Estarei mais atento agora. Boa noite!
  4. Sim, sim. Fiz todo o procedimento com uma cópia original do W10, de modo que não tive problemas. No caso de Macs mais antigos, o sistema pesa com apenas um HD. É bem mais fluido em um SSD.
  5. Fala galera. Blz? Eu reparti o SSD do meu MacBook White para deixar uma partição só para o sistema, outra para os arquivos e uma outra para instalar o Windows. Acabei retirando o Windows da máquina e me deparei com dois grandes problemas. O primeiro, é que sou, de certa forma, obrigado a instalar programas e aplicativos na partição que tenho o sistema, o que não sabia. Assim, diversos programas tenho que levar para outra partição manualmente e, mesmo assim, ficam arquivos na partição do sistema. O segundo problema é que fiquei com 3 partições no HD e não consigo de modo algum, deixar apenas duas partições. Não quero formatar o HD e reinstalar tudo do 0 pois tenho muitos softwares para baixar novamente. Alguém sabe como eu posso unir duas partições?
  6. Fala galera! Blz? Estou com o OS X Mountain Lion no meu MacBook White 4,1. Uso ele para pacote Office e hora ou outra para ver filmes e séries, pois funcionam bem nele (inclusive em FHD). O que me incomoda muito, no entanto, é que ele não me notifica quando a carga da bateria está baixa e simplesmente desliga. Sim, DESLIGA! Ele não entra em repouso, muito menos reabre o que estava aberto. Procurei sobre isso no suporte da Apple mas não achei solução nem nos MacOS mais recentes. Minha bateria tem 110 ciclos, com duração e saúde normais. Alguém sabe como resolver?
  7. No caso eu não tenho mais aparelhos que dependam do itunes (graças a Deus kkk) mas tenho alguns albuns comprados que não estou conseguindo baixar com o iTunes 11.0.2. Antes de mudar para o Mountain Lion, estava com ele mais atualizado no Lion. Agora não consigo atualizar É, eu tbm não tenho experiência com patches. Vim do windows. Ainda não domino muito bem o Mac… Mas vlw!
  8. Sim, sim. Até o Lion oficialmente. Mas gostaria de colocar um sistema mais recente. No caso do Yosemite, ficou com os bugs que relatei e, sinceramente, o que mais me incomodou foi a questão de não poder colocar o Mac em repouso, pois isso drenava muito mais a bateria. Como o tempo de boot aumenta, fica inviável ligar e desligar o note a cada vez que eu quiser abaixar a tela. Já em relação ao iTunes, gostaria da versão mais recente para ele, que é a 8.2, se não me engano. No entanto, a que encontrei na seção de downloads no site da Apple, quando baixei essa versão recebi o aviso de que precisava do Mavericks. No caso, gostaria de instalar por patch. Mas será que consigo isso sem os bugs que relatei? No Yosemite eu não obtive esse sucesso.
  9. Fala galera! Blz? Qual o sistema mais recente que consigo instalar no MacBook White 4,1, Sem ter bugs? Instalei o Mountain Lion mas a versão 10.8.4. ademais, não consigo atualizar o iTunes. Já coloquei o Yosemite mas fiquei com os problemas de áudio, brilho e de não poder colocar o Mac em repouso. Se alguém puder me ajudar, agradeço! Abraços!
  10. Eu arrisquei com o 10 pq não tenho uma cópia original do 7. O windows 7 nele é muito mais fluido, além de que os comandos de volume e brilho do teclado funcionam no 7, e não funcionam no 10. No 10, o desempenho cai um pouco. Fica mais lento para dar boot. Só recomendo por o 10 se vc tiver um SSD. Uma coisa que me chamou a atenção e que farei o teste assim que possível, é que no Windows 10 o sistema diz que o hardware suporta 8Gb de RAM. Ah, recomendo que vc tenha um CD com o Windows 10 gravado, pois por duas vezes o Mac corrompeu o boot do windows 10 e eu precisei do CD de instalação para reparar, pois ele não reconheceu o pendrive com o W10. Sim, sim. Mas o desempenho do Mac com o Windows 7 é melhor que com o 10.
  11. Pessoal, rápida atualização: Por um descuido, me esqueci do painel de controle do Boot Camp. Lá há as opções de ajuste de brilho e de funcionamento do trackpad. Dessa forma, tudo funciona normalmente!
  12. E aí, Marçal! Blz sim e vc? Meu MacBook é um White 4,1 (Início de 2008). Como ele não tem uma placa de vídeo dedicada (pois esse modelo só a recebeu no ano seguinte) ele não suporta atualizações, mesmo por patch, por isso que fica com os problemas que eu citei, do áudio, brilho e não retornar do repouso. Confesso que esperava um desempenho pior do que vi com o Yosemite mas minha bateria durava muito pouco. Acabei desfazendo e mantive o Lion em uma partição e instalei o Windows 10 na outra (que está funcionando muito bem). Em relação ao seu caso, imagino que seu Mac seja um Core 2 Duo e tenha 512Mb de memória de vídeo dedicada. Já vi instalação do catalina nesse Mac e dá para usar sem problemas para tarefas do dia a dia. O seu modelo não possuirá esses problemas. O que vc poderá perceber é um desempenho um pouco inferior. Mas acho interessante sim vc fazer um dual boot para testar o catalina. Eu não tive problemas em fazer isso no meu. Acredito que vc tbm não terá. O lado positivo é que se der algum erro na instalação, vc tem um sistema íntegro para recuperar, sem a necessidade de um outro PC. Boa sorte! Grande abraço!
  13. E aí, pessoal! Tudo blz? Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o desempenho não fica nada legal, principalmente devido a bugs como o de abaixar a tela e ela não voltar depois, do áudio e do brilho da tela. Decidi, então, instalar o Windows nesse MacBook, pois o desempenho do sistema é consideravelmente melhor. Como não queria tirar o OS X dele, com o próprio Boot Camp fiz dual boot nele. Infelizmente não há como atualizar esse MacBook direto para o Windows 10 com esse software da Apple, então atualizei primeiro para o Windows 7. Antes de começar a instalar ele no Mac, salvei o Software de Suporte do Boot Camp para Windows (usarei a sigla "SSBCW" para me referir a ele) em um pendrive e prossegui. O Windows 7 rodou super liso nesse Mac, sem engasgos, porém sem que o áudio, brilho da tela e câmera funcionassem. Pluguei o pendrive e fui executar o SSBCW, quando me surpreendi com a mensagem de erro que dizia não ser suportado com esse computador - contrariando a história de que o Boot Camp Baixa os drivers e instalador específicos de cada Mac - e imaginei que houvesse algum erro de arquivo. Alternei para o OS X, formatei o pendrive e reinstalei o SSBCW nele. Tornei a voltar para o Windows 7 e prossegui para a instalação dele, que continuou com o mesmo erro. Tentei baixar outras versões do Boot Camp mas não encontrei nenhum que funcionasse. Após muita dor e sofrimento, descobri que isso é um erro que, por incrível que pareça, tem fácil solução. Você deve retirar a pasta do pendrive e colá-la diretamente no "Disco Local C" e, feito isso, executar o Prompt de Comando. No CMD, vc executará os seguintes comandos: Digite "cd..", (sempre sem aspas" e aperte a tecla enter. Digite novamente "cd.." e tecle enter. Digite, agora, o comando "cd WindowsSupport\Drivers\Apple" e tecle enter novamente. Por fim, digite "msiexec /i BootCamp64.msi" e aperte enter. O SSBCW será executado sem erros e instalará todos os driver necessário ao completo funcionamento do Mac com o windows. Quando ele terminar, será solicitado que você reinicie sua máquina. Feito isso, com uma cópia do Windows 10 em mãos - que, caso você não tenha, poderá baixar diretamente no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) - inicie o instalador e deixe que o computador prossiga com a instalação. Será necessário ter uma chave de ativação para prosseguir. Se você não tiver uma, poderá utilizar a chave "W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX". Ela não ativará o seu Windows, mas permitirá que você prossiga com a instalação, requisitando a ativação do windows ao término. Recomendo, no entanto, que utilize uma cópia original do Windows 10. Pronto! O seu MacBook White 4,1 executa agora o Windows 10 sem maiores problemas. Considerações finais: 1 - O Windows 7 funciona de forma bastante fluida. Parece que o sistema nasceu para ele. Já o Windows 10, apesar de rodar razoavelmente bem, é mais lento. se instalado em um HD de 5400 RPM. Refiz um processo em um SSD e ficou bem melhor. Se você não tiver um SSD e quiser um desempenho melhor, recomendo que mantenha o Windows 7. 2 - Apesar de ser mais trabalhoso, fiz a instalação do Windows 10 a partir do 7 devido a compatibilidade dos drivers. O MacBook White 4,1 não suporta de maneira natural o Windows 10. No assistente do Boot Camp, a única opção disponível é a de instalar o Windows 7. 3 - Quase tudo continua funcionando normalmente no Windows 10. Quase porque até este momento, não consegui ajustar o brilho da tela (o que era possível no Windows 7). Trackpad funciona com alguns gestos, mas achei estranho o fato dele não reconhecer toques como cliques, sendo necessário pressionar o botão do trackpad. Até o momento, o clique com o botão direito não funciona (ainda não consegui descobrir algo para ajustar isso, mas esses dois últimos fatores já não funcionavam no Windows 7. 4 - O áudio funciona normalmente, mas é possível perceber um ruído (algo como um estouro, porém em volume bem baixo) ao ajustar o volume o no começo de qualquer tipo de som. Após fica absolutamente normal, sem ruídos ou qualquer outro tipo de interferência. 5 - Em relação a bateria, a sensação que tive é que a autonomia fica um pouco melhor. Minha bateria, no entanto, tem menos de 100 ciclos e, talvez numa bateria mais velha a autonomia seja menor. Se esses fatores estiverem Ok para você, e você quer um sistema realmente mais atualizado e com menos bugs do que um patch do Mac OS X Yosemite ou mais recente, vá em frente. Pode abaixar sua tela sem medo, inclusive, que o computador entra em repouso e depois volta. Bom, galera, irei atualizando este tópico conforme eu conseguir solucionar os problemas que descrevi. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver o brilho e o trackpad, serei muito grato em ler. Forte Abraço!
  14. Fala galera! Blz? Tenho um MacBook White 4,1 Early 2008 e estou na luta para deixa-lo um pouco mais utilizável em pleno 2020. Fiz um dual boot nele com o OS X Lion em uma partição e o Yosemite na outra (o qual estou utilizando para criar este tópico. Instalei sem problemas, resolvi alguns bugs gráficos... e só... Apesar de estar rodando de forma razoável, não consigo reproduzir vídeos, como no youtube, pois não sai áudio. Ainda não testei com fones, pois o mais interessante é que funcione nos auto falantes. A transparência do sistema também é inexistente. Outra coisa que não consegui resolver nem mesmo com o cDock. Não consigo, ainda, ajustar o brilho da tela, que está constantemente no máximo. O interessante é que quando eu alterno para o Lion, coloco o brilho de forma que me agrade e retorno ao Yosemite, ele mantém. Isso, no entanto, é inviável de se fazer sempre que eu quiser alterar o brilho, até mesmo por que não pretendo manter dois sistemas no Mac. Outro ponto que me incomoda muito, e seria essencial resolver, é a questão do repouso. Não encontrei meio de colocar o MacBook em repouso sem sofrer com aquela bendita tela preta ao retornar, que não volta a exibir imagem por nada nesse mundo, a menos que eu force o desligamento do notebook. Instalei o "NoSleep", que é um quebra galho, e não uma solução, pois ele não põe o Mac em repouso, mas deixa a tela em funcionamento mesmo quando abaixada. Dessa forma o consumo de bateria é absurdo Fiz a instalação do Yosemite a partir de um tópico que encontrei aqui mesmo no fórum, publicado ainda em 2014 (https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/143822-tutorial-passo-a-passo-yosemite-em-macbook-antigo/). Se alguém puder dar uma ajuda, nem que seja reinstalando o sistema, ou deixar um patch que funcionem com este Mac (lembrando que o modelo que uso tem uma placa de vídeo Intel X3100 de 144mb, onboard), pois não encontrei nenhum. Tentei pelo dosdude1, mas nenhum dos patchs que eles disponibilizaram oferece suporte a este MacBook. Bom, agradeço a todos que puderem contribuir com a menor ajuda que seja, pois não entendo muito do MacOS. Segue alguns prints aí, mostrando a questão da transparência. Vlw, galera! Grande abraço!
  15. Opa! Tudo bem? Acabei instalando o Yosemite mesmo, para testes. Não consegui instalar os outros sistemas. Mas verei o que dá para fazer. Sabe me dizer se tem como corrigir os bugs de abaixar a tela e o notebook não exibir imagem novamente, conseguir regular o brilho e fazer o áudio funcionar? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...