Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Raul Duelis

Membros
  • Total de itens

    176
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Raul Duelis ganhou o dia pela última vez em 27 de março 2021

Raul Duelis teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Sobre Raul Duelis

  • Data de Nascimento 07/13/2000

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo, SP

Últimos Visitantes

3355 visualizações

Conquistas de Raul Duelis

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Reagindo Bem Rare
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Feita

Selos Recentes

31

Reputação

  1. Olha, por ser um MacBook white, é para ter a entrada de cd do lado sim. Tive um White A1181, como o que vc descreveu. Todos os MacBooks White possuem leitor de cd. O procedimento que vc tentou fazer no Mac, com o uso de um pendrive não é possível. Ele não reconhece o pendrive como um disco bootavel.O que vc teria que fazer é utilizar um CD de instalação. Outra coisa: O Windows 11 não é nativamente compatível com este MacBook. Nem o Windows 10 é suportado oficialmente por ele. O único Windows realmente suportado é o Windows 7, e mesmo que vc instale no HD por outro computador, quando colocar no Mac diversas coisas não funcionarão, como o clique secundário do mouse, wifi e ajuste de brilho. Digo isso pois já tentei fazer isso quando tive um Mac desses. Minha sugestão é que vc prossiga da seguinte maneira: Baixa uma imagem do Mac OS Lion e instale normalmente no Mac. Após a instalação, utilize o software do BootCamp para instalar o Windows 7 e a partir do Windows 7, depois de instalar os drivers do Boot Camp, atualize para o 10. Mas já aviso que o Windows 10 neste Mac, com HD, fica com um desempenho bem ruim, ainda mais pelos 2Gb de RAM. Se realmente quiser instalar o Windows 10, sugiro pelo menos 4Gb de RAM e um SSD.
  2. Eu retornei para o Ventura com o OCLP 0.6.0 e as coisas melhoras bastante. Antes tinha alguns bugs e glitch's que já não notei mais, como na hora de assistir um streaming. A temperatura do Mac também melhorou, bem como o desempenho de modo geral. Acredito que agora ficarei utilizando ele. Não tive mais problemas com bugs até o momento. Vídeo externo pelo HDMI também parou de apresentar bugs. Resumidamente, no MacBook Pro de 2015 ele está bem liso. Se for atualizar, só recomendo uma instalação limpa.
  3. Deu certo! Vlw, Beto! Nunca lembro de fazer isso kkk
  4. Fala, galera! Blz? Há algumas semanas instalei o macOS Ventura no meu MacBook Pro 2015 via OCLP, mas não gostei muito do resultado e retornei ao Monterey por uma instalação limpa, após salvar alguns dos meus dados no iCloud Drive. O MacBook retornou ao macOS 12.6 e tudo ficou muito fluido, sem problemas... exceto pela hora. Eu não tenho o costume de desligar o Mac após o uso. Ele sempre permanece ligado, com Power Nap ativado e eu apenas o coloco em repouso, mas ele simplesmente não atualiza a hora nesse período. Ou seja, se eu o colocar no modo repouso às 11 da manhã e voltar a utiliza-lo somente às 17h, ele voltará com a hora registrando 11h da manhã. Antes do Ventura e durante o uso no ventura, este bug não acontecia. Após isso, o Monterey atualizou para o 12.6.2 mas o bug persiste. Alguém saberia me dizer o que pode ser? Não estava muito a fim de formata-lo novamente kkk
  5. Não cheguei a ver, mas já voltei para o Monterey. Acho que irei esperar por mais um tempo antes de tentar o Ventura novamente.
  6. Galera, acabei de baixar a imagem do Monterey e voltarei para ele. As mudanças no ventura não são significativas (realmente acho que piorou) e tive problemas para fazer streaming de filmes e vídeos, apresentando lentidão e bugs. Quem sabe quando o patch estiver mais maduro não volto pra ele...
  7. Acabei de fazer o teste e por aqui está tudo normal... Foi instantâneo. Talvez seja algum bug do patch a ser corrigido.
  8. Fala, camarada! Blz? Amigo, qual o modelo e ano do teu Mac? Os Macs com chip M1, M2, e afins (2020 para frente), até onde sei, não rodam Windows. Só conseguem rodar através de VM. Se teu Mac for intel, a forma mais fácil de instalar Windows no Mac é através do Boot Camp. Ele faz quase tudo e você só vai precisar baixar a imagem do Windows. Ele cria o pendrive, a partição e te dá todo o passo a passo. Depois do pendrive de boot criado corretamente, basta vc desligar o Mac já com o pendrive do Windows conectado à uma porta USB, pressionar e segurar a tecla "Option" e ligar ele, sem soltar a tecla "Option". Ele vai te dar a opção de escolher por onde iniciar o sistema.
  9. Cara, eu não faço ideia do que possa ser. Quem entende muito de Mac é o @BetoGaleazzo. Acredito que ele possa te ajudar.
  10. Galera, tomei coragem e atualizei pro Ventura usando o OpenCore. Tempo de boot foi o mesmo e até agora percebi pequenos bugs com imagens, mas nada realmente significativo. Acredito apenas que precisarei fazer uma limpeza e troca de pasta térmica no meu Mac pq ele ficou esquentadinho (bateu 103 graus e eu corri pra colocar a ventoinha no talo kkk. O "Ajustes" ficou bem estranho e na seção "Sobre este Mac" está a cara do Mac OS X 10.6.
  11. Esse tipo de comportamento ele só apresenta quando vc insere uma senha de firmware (o que não parece fazer tanto sentido já que vc instalou outro SO, mas vale a pena tentar). Se lembra de ter colocado uma? Mesmo que não se lembre, nos macs em que ainda é possível retirar as memórias RAM, basta vc remove-las por um período e dar boot no Mac novamente utilizando Command + R para ver se ele reconhece o pendrive.
  12. Somente os MacBook de 2012 suportam o Catalina nativamente. Vc pode baixar uma imagem do High Sierra e instalar ou utilizar um patch do dosDude1. Eu instalaria primeiro o High Sierra, já que esse Mac seu o suporta nativamente e verificaria se a instalação ocorre bem para depois instalar o Catalina novamente. Vou deixar o link do High Sierra abaixo, do dosDude1 mesmo, que já vem balinha. http://dosdude1.com/highsierra/
  13. Pegou o aparelho recentemente? Recebeu alguma atualização? Eu experimentaria reinstalar o sistema, como primeiro passo. Às vezes pode ser só um bug...
  14. Para esse computador meu uso é mais produtividade mesmo. Para tarefas mais pesadas eu tenho um Asus com placa gráfica dedicada. O único porém é que para fazer toda essa instalação eu só estou com um Mac. E é bem chato ter que usar o windows para fazer pendrive bootavel com macOS
  15. MacBook de 12 polegadas usa o Intel Core da linha M, que são mais fracos que os i5 e i7 dos MacBooks Air. Além disso, possuem apenas uma porta usb c (ou carrega ou usa dispositivos externos) e ele tem o terrível teclado borboleta. É realmente a pior escolha de MacBook, sem contar que são extremamente supervalorizados e a manutenção deles é extremamente difícil. Sobre o MacBook Pro de 2016, ele já não atualiza para o último macOS e é mais caro que o MacBook Pro de 2015. Pessoal pede muito caro nesses macs (muitas vezes mais de 4000 reais), sendo que na casa dos 5 mil a 5500 reais vc já consegue encontrar o MacBook Air M1, usado, nessa faixa de preço. E ele é MUITO mais máquina que qualquer outro MacBook Pro anterior a 2020. Se você quer começar comprando um Mac sem gastar muito, eu recomendaria o MacBook Pro 2015. É uma máquina muito bem acertada e mais confiável, sem problemas crônicos, com muito mais portas para conexão e o carregador MagSafe (que a Apple até voltou a usar agora em 2022). Se você encontrar ele por até uns 3 mil reais, acredito que valha mais a pena que um desses dois, mas o ideal seria pagar menos que isso.
×
×
  • Criar Novo...