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gusgasparetto

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  1. Bom, para não deixar a dúvida no ar, consegui com que a Apple levantasse o bloqueio. Final feliz! Depois de inúmeros contatos e tentativas, o setor de engenharia fez o salamaleque e o atendimento apenas me ligou solicitando que fizesse uma restauração às configurações de fábrica (posteriormente podendo restaurar eventual backup). Funcionou e já estou com o eSIM da Claro funcionando normalmente, inclusive 4g com velocidade boa, que era minha preocupação e o motivo pelo qual eu estava tentando direcionar para uma troca por aparelho brasileiro.
  2. Eu tinha um iPhone XR comprado no exterior desde dezembro de 2018 que funcionava normalmente com meu chip físico da Claro. Mês passado eu estava fora do país em viagem e um sensor deixou de funcionar. Fui na mesma loja em que o comprei e eles substituíram por outro, novo na caixa. Quando voltei ao Brasil, inseri o meu mesmo chip da Claro e o aparelho apresentou bloqueio, não ativando o SIM. Fui na Claro, migrei o SIM para eSIM e o problema persistiu. Na Apple Brasil, me apresentaram o diagnóstico de que havia um bloqueio de "EMEA Service". Como EMEA quer dizer "Europe, Middle East and Africa", presumi que há um bloqueio no aparelho novo, que é de uso restrito àqueles continentes. Na Apple do país de origem me disseram que eu devia procurar as operadoras para tentar ativar um SIM com os protocolos europeus, mas nem a Claro nem a TIM dispõem desse serviço (nem tentei outras...). Agora estou aguardando a Apple Care Brasil me apresentar alguma outra solução. Alguém conhece algum caso parecido? Aqueles serviços de desbloqueio online funcionam para esse tipo de bloqueio de região (e não de operadora?)?
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