Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ramosjr

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de ramosjr

  1. O novo Mac Mini não compensa. Assim que foi lançado confirmei que a máquina não permite upgrade de memória e nem de HD. Você é obrigado a escolher o que deseja no ato da compra. Configurou, comprou, esqueça futuros upgrades. Por isso, comprei o modelo Late 2012 com intel i5 e os menores Ram e HD possíveis. Dei upgrade em tudo: coloquei SSD de 250 e 16 de Ram. Se tivesse escolhido essa configuração na store do site, teria pago MAIS DO QUE O DOBRO. O custo benefício foi excepcional.
  2. Gostaria de consultar a turma sobre problemas do Safari sob o Yosemite. Pra mim está muito estranho: lento, muitas vezes não carrega a página, e de repente, parece que fica normal. Enfim, está instável. Basta mudar para o Firefox e verifica-se que tudo está normal. O problema é no Safari mesmo. Outra coisa é uma estranha transparência nas áreas dos menus das janelas, que não guardam um padrão: aparece às vezes. Alguém está experimentando isso??
  3. Eu optaria pelo Corsair, mas o Samsung Evo não é tão mais caro e é preferível.
  4. Menu principal > Logo da Apple > Sobre este Mac > Memória. Mostra os tipos de memória usados e ainda tem um link com instruções para o upgrade.
  5. Quando se fala em HD EXTERNO supõe-se o dispositivo externo completo fornecido por um fabricante. Caso contrário, bastaria indagar sobre um HD confiável (seja interno ou externo). Portanto, HD EXTERNO confiável - para mim - tem a marca LaCie.
  6. Vá direto na biblioteca do iPhoto... As imagens estão todas lá. Mas, infelizmente você não tem uma amostra visual delas, a não ser que vá abrindo folder após folder. Não é uma solução, realmente.
  7. Conheço dois: o iFiles e o Documents. Confira.
  8. Não existe isso de "cada backup criado armazena mais de 1GB". Os backup são programáveis no Time Machine. Você tira ou inclui o que deseja copiar. Se copiar o HD inteiro, o backup será igual aos gigas do HD inteiro e depois ele fará os backups incrementais, ou seja, daquilo que alterou ou apareceu. Ou seja, não dá pra dizer o volume disso: depende dos seus trabalhos no Mac. Enfim: compre um HD de 500 GB e não se arrependerá.
  9. Caro ozzmam, O pior não é que alguma coisa vc está fazendo errado com essa confusão toda de "virtualização da imagem" (!!??) etc. O pior é vc falar publicamente que está p(...) software: baixando, instalando em vários Macs, reproduzindo em mídias... Não faça isso. Você pode ser, digamos, admoestado juridicamente pela Apple, pela ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software, etc. Essa turma é fogo! Aceite esse conselho amigo, pois o fórum é público e a internet tem (milhões) de ouvidos. Para esses temas use meios em PVT. E PVT não significa Proteína Vegetal Texturizada, certo? Abraço.
  10. Mac e jogos não se bicam. Com Macmini nem pensar. Você teria que usar máquinas parrudas (iMac no mínimo) e isso seria muito caro, inviabilizaria o seu negócio. Os jogos teriam que ser importados. Aqui no Brasil tem poucos para Mac. Lan House, seria pagar pra ver. Eu não abriria jamais. Definitivamente, Mac não é para o populacho.
  11. A tela diz que vc mandou verificar as permissões e acusou o erro. Agora vc manda reparar as permissões. Já fez isso?
  12. Infelizmente, coisas assim vão acontecer cada vez mais. É o preço da popularização do Mac, via iPod, iTunes e gadgets outros. Pessoas com Mac despreparadas para ter Mac; com cabeça de PC, e pior: meio ressentidos e relutantes em experimentar um "mundo novo"; meio que querendo colocar esse mundo novo à prova, para negá-lo e enfim (quem sabe) voltar para o lado escuro. O que é irritante é a postura do cara: "é um bug igual ao Windows". Fuçou no sistema, acionou o boot via rede, sem saber nada, e... Pelo amor de Deus. Quer saber: eu vou sentir saudade do tempo que éramos uma comunidade integrada e inteligente. Havia uma harmonia. Hoje é só ruídos e imbecilidades. Saudosismo? Sim. E daí?
  13. Não é HD, ou seja, não é hardware. O sinal de interrogação demonstra que o mac não consegue achar o sistema para iniciar. Isso porque, quando travou, alguns arquivos de iniciação foram corrompidos. Esses dados tem que ser corrigidos e apenas o Utilitário de disco faz isso, ou outro programa de recuperação. Como não dá pra iniciar nada pelo HD interno, a saída é externa: via CD de instalação (restarte segurando a tecla C). Ao dar o boot pelo CD, não comece instalar o sistema de novo não. Procure no menu superior o programinha Utilitário de Disco. Repare o HD e pronto. Se esse programa não funcionar, talvez um programa de recuperação de dados do sistema mais parrudo tipo TechTool Pro resolva. Se não, aí sim, é hora de pensar em recuperar o próprio HD, reformatando-o e reinstalando o MacOS. Mas, essa é a última alternativa, pois seus dados serão perdidos e isso é muito, muito chato. Principalmente se não foram becapeados.
  14. Realmente é uma infelicidade. Mas, UM dead pixel está dentro da margem de aceitação do controle de qualidade do fabricante do display, que se não me engano, pode chegar até 3 dead pixels. Por outro lado, se fôsse eu, tentaria trocar sim.
  15. O absurdez do escolástica no Brasil é uma problemática sem solucionática.
×
×
  • Criar Novo...