Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AlexandreAlmeidam

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

Posts postados por AlexandreAlmeidam

  1. Olá. Alguém já trocou a carcaça (housing) de iPhone antigo (XR, especialmente) por uma carcaça com o design de iPhone 12? Encontrei alguns vídeos que demonstram essa substituição e me pareceu relativamente simples. 

    Um exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=IZaMfwHOMB8&ab_channel=PhoneRepairGuru

    Quero reparar o corpo do iPhone XR que tenho e achei que seria uma oportunidade interessante de testar esse ''upgrade''. 

     

  2. Olá. Gostaria da opinião de quem possa ajudar a respeito da possibilidade de instalar alguma versão do MacOS, via Hackintosh, no notebook Dell Inspiron 7560. 

    Sei que não há compatibilidade com o módulo WIFI e nem com a placa de vídeo. Já realizei algumas tentativas, mas todas frustradas. Na minha tentativa mais próxima de sucesso, fiz a instalação e loguei com minha conta iCloud, mas ao reiniciar o computador fui parar na tela de configuração novamente. Outras tentativas, mais recentes, nem chegaram a instalar o sistema. 

    Como utilizo bastante os serviços da Apple, em especial o Pages, seria bem produtivo rodar o MacOs no meu notebook. 

  3. Em 25/10/2019 at 00:23, Warui disse:

    Normal. Tanto para comprar apps, quanto para assinar, e também para in-app purchases. O valor será descontado do crédito vinculado ao seu ID Apple (que foi resgatado com o código do Gift Card). Você deve ter crédito na conta ou um cartão de crédito vinculado ao ID Apple quando for haver a renovação da assinatura.

    Abrs!

    Funciona sim. Acabei testando em seguida e esqueci desse tópico. Mesmo assim, obrigado! 

  4. 52 minutos atrás, Alan Leitão disse:

    A não ser que a saúde da sua bateria tenha se deteriorado muito após o início do uso da recarga rápida, não há motivo para a duração da bateria ter caído, porém sempre é bom lembrar: quanto mais potente o carregador, mais rápido a bateria carrega (dentro do limite imposto pela Apple), maior calor é gerado na bateria e maior será a deterioração química dela, diminuindo sua vida útil (sua saúde). Não existe ganha-ganha, se quer carregar rápido, a bateria terá vida útil menor.

    Bem lembrado. A deposição constante de lítio nos eletrodos reduz seu fluxo, acarretando em deterioração da bateria. Quanto maior a energia cinética, maior a probabilidade de isso acontecer. 

    Seria interessante ver um teste no qual dois iPhones iguais são carregados com os diferentes métodos, rápido e normal, em um período de um ou dois meses, com o mesmo número de cargas (ou ciclos).  Se a deterioração química aumenta com com a carga rápida, é bem provável que seja irreversível (voltar ao carregamento normal não surtiria efeito) 

  5. 4 horas atrás, reginaldodosanjos disse:

    o produto é sem dúvidas o melhor do seu segmento, mas pagar 4k...5k em um produto Premium que corre o risco de sofrer uma avaria estrutural pelo seu simples uso é complicado. Não to falando dele ser "inquebrável" afinal é um bem de consumo, mas pelo preço faltou um pouco de atenção da marca.

    Ps.: não muda minha intenção de adquirir, mas ter que usar ele de forma tãããoooo receosa é complicado.

    Exatamente. E é bem provável que eles tenham aprimorado a estrutura da versão 2019 justamente por isso. 

    4 horas atrás, rafspisla disse:

    Vou deixar meu relato aqui também.

    Uso um iPad Pro 11 desde maio como meu computador principal (vindo de um Macbook Pro), e até agora não tenho nenhuma reclamação, muito pelo contrário, a portabilidade dele compensa muito (ainda mais agora depois do ipadOS).

    Mas eu nunca tive a impressão de ser um aparelho frágil. Pra mim é um aparelho extremamente bem construído e eu sempre cuidei o máximo possível dele mais por ele ser super caro do que por achar frágil.

    Minha dica é sempre usar ele na Smart Cover ou Smart Keyboard, colocar uma película fosca (pra não melecar a tela com o tempo e evitar riscos) e além disso sempre carregá-lo em uma sleeve, como se fosse um laptop mesmo. Eu nunca colocaria ele dentro da mochila usando apenas a Smart Case.

    Também não acho tão frágil quanto o que vimos naquele vídeo do Zack Nelson. Mas a própria Apple confirma que, devido ao modo de fabricação, há uma fragilidade maior do que a esperada (https://support.apple.com/pt-br/HT209403

    Mesmo assim, não acho que demanda um cuidado absurdo. Usar com uma capa rígida é imprescindível, até mesmo para não o riscar. Não por em locais nos quais alguém possa sentar em cima ou onde possa haver forças contrárias atuando sobre a superfície do table (solto na mochila, por exemplo) também é importante.

    Sobre deixar na mochila apenas com a capa: depende da mochila e do que você faz com ela. Deixo, geralmente, na parte reservada ao notebook, com paredes espessas que não se deformam tão fácil. E como tenho outras coisas frágeis dentro da mochila, uso-a com cuidado também. 

     

  6. 57 minutos atrás, nanda20 disse:

    Não tive o 6 plus (tive o 6), ainda bem hehe. É isso,  o cuidado requaquintuplicou, ainda mais que tenho o histórico de um Watch 2 quebrado por descuido 🥴 Mas, por ex, não o uso para funções “de tablet”, como usar na cama ou outra coisa. É, realmente, um cuidado muito mais intenso. Pra cê ter uma ideia, tenho receio de usar ele com aquela elevação q aquelas capinhas que dobram a frente dá, sei lá kkk. Colocar em bolsa ou mochila? Jamais. Comprei uma Better Together A4 apenas para carrega-lo, ele vai comigo sozinho no banco do carona. Paranoia? Talvez, mas foi dinheiro meu que tive que dar pra meu pai pra ele pagar as primeiras parcelas kkk

    É preciso ter um alto nível de cuidado mesmo. Eu estou com o meu desde abril* de 2019, sem entortar, arranhar ou amassar. Mas o levo sempre na Smart Keyboard Folio, em uma divisória da mochila separada. Uma coisa que notei foi o aparecimento de pequenos "riscos" na tela, depois de viajar com ele, dentro da Keyboard; acredito que o teclado arranha a tela, pois há uma folga que permite o movimento dessa parte do case. Por sorte, essas pequenas marcas saem com um pano macio. 

    Utilizando-o com cuidado, vai ficar impecável por muito tempo. 

  7. Chegou a mensurar quanto tempo a bateria dura de fato (com o mesmo uso), comparando o carregamento rápido e o carregamento normal?

    ''Use a carga rápida no iPhone 8 ou posterior. É possível recarregar até 50% da bateria do iPhone em 30 minutos''. Tenho um XR e carrego com o carregador do iPad 18W. Não notei diferença na "qualidade" do carregamento, haja visto que o iPhone suporta essa função. 

  8. Em 19/10/2019 at 06:03, Marcello Maschietto disse:

    Estou com o mesmo problema no meu AW series 3. Inclusive já foi trocado em garantia pela Apple, mas o problema persiste e com um agravante: em viagens de carro ou até mesmo de ônibus ele contabiliza tempo de exercícios comigo sentado! Precisão ZERO. E nada resolve o problema! Ao ligar no suporte eles se dizem surpresos, e que não há relatos deste problema é olha quanta gente reclamando. Muito decepcionado. Já tive um dispositivo da Samsung, por sinal muito mais preciso.

    Olá

    Estou com o mesmo problema, mas com o Apple Watch Series 5. Em viagens de ônibus e carro ele contabiliza horas "em pé" e "exercícios". Acredito que seja software, uma combinação dos dados da frequência cardíaca, GPS e acelerômetro. Seria ótimo ter uma opção "dirigindo" para evitar isso. 

  9. 18 horas atrás, Heitor disse:

    Você iria ter apenas um relógio, não um Apple Watch. Porque o Watch não iria se comunicar em nada com seu iPhone e, caso você tentasse fazer o emparelhamento no app Watch, não iria conseguir. Infelizmente, o iPhone 6 o anterior "não conversa" com o watchOS 6 e, consequentemente, Series 5 que vem com o software de fábrica. Se conseguir comprar um Series 4 com o watchOS 5, daria mais certo.

    Obrigado! 

  10. Eu uso o iPad Pro 11" desde abril deste ano, juntamente da Smart Keyboard Folio. Essa "capa" o protege muito bem: deixo-o na mochila, junto de livros, e continua intacto. Sem a capa, ele não parece tão frágil como no vídeo, mas evito deixa-lo assim.

    Para mim, o face ID, as bordas simétricas e finas e a rapidez inacreditável dele compensam a aquisição. É provável que a próxima geração seja mais rígida sim. 

  11. Certo, muito obrigado! 

    3 minutos atrás, cayocesar2009 disse:

    Se você parear com outro dispositivo, ele irá funcionar como um relógio normal, porém você não vai receber notificações e não poderá configurar algumas coisas que são restritas ao app “Watch” do iPhone.
    Não ele não se conecta com o iPhone 5s de maneira alguma.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Certo, muito obrigado! 

  12. Olá!

    Sou dono de um iPhone 5S, há quase 6 anos, e estou prestes a adquirir um Apple Watch Series 5. Li em alguns lugares que o watchOS 6 é apenas compatível com o iOS 13. Seria possível, mesmo assim, parear o relógio com o iPhone 5S, receber notificações e enviar dados ao celular?  Tenho um iPad Pro 11", mas também li que não é possível parear com iPads, infelizmente. 

×
×
  • Criar Novo...