Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Silvanio Duarte da Cruz

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Silvanio Duarte da Cruz

  1. Joel, valeu pela dica, deu certo. E ao utilizar o Patcher nem foi necessário fazer todo o procedimento. Fiz o seguinte: 1 - Baixei o Patcher do Catalina, fiz o pendrive de boot com ele usando as instruções do site http://dosdude1.com/catalina/ 2 - Realizei a instalação normalmente e desta vez no fim não apareceu o simbolo de 🚫 prosseguindo para configuração do apple ID. 3 - Fiz o backup dos app que instalei no SSDH passando eles para a instalação feita no SSD. 4 - Não precisou de usa o recurso que permite instalar em Macs ultrapassados, a instalação padrão feita com o Pendrive de boot criado com o Patcher deu conta do recado. Obs. Parece que havia algum registro ou na apple ou no HD que mesmo formatando, mesmo tendo o Mac compatível a apple entendia que ele não podia usar nem o Catalina, nem o Mojave que já era usado a 1 ano. Este Pendrive de Boot corrigiu isso. Mesmo depois de dar tudo certo com o Catalina instalado os Apps configurados, notei que o Mac ficou mais lento para iniciar e em alguns procedimentos comuns de uso normal também, dando bug e travamentos de execução e incompatibilidade de apps com o iMovie da própria apple. Mesmo sendo uma versão final do Catalina dá a entender que está cheio de problemas. Então, pra resolver isso e tirar a prova de que estava ok, refiz a instalação com o Mojave, do jeito padrão, criando o pendrive através de comandos no terminal, e olha só, instalação realizada com sucesso, como se nada tivesse acontecido. Agradeço pela dica Joel e fica aqui como solução para o Tópico. Farei uma doação para nossos amigo collinmistr@gmail.com responsável pelo Patcher Catalina. Abraço a todos.
  2. A leitura é a salvação dos ignorantes -> eu. Resolvi ler no site da Apple e descobri uma burrada que eu estava fazendo, a partição correta para Mojave é APFS e não Expandido (Journaling). 😒 Porém, mesmo corrigindo isto, após a instalação aparece o simbolo de 🚫.
  3. Não parei e fiz uma coisa, coloquei um SSHD de 500GB no lugar do SSD de 240GB, coloquei o pendrive com Mojave e acredite, instalou. 🤔 Mas como o SSD deve ser o HD do Mac estou continuando. Já fiz vários teste no HD SSD pelo Windows, ele esta normal, zerei ele, reparticionei como NTFS, voltei para Expandido (Journaling). Mas quando coloco Expandido (Journaling) e GUID, trava tudo.
  4. Olá pessol, Tenho um MacBook Pro Meados de 2012 (SSD 240GB e 16GB Ram) onde eu estava usando o MacOS Mojave. Depois de 1 ano usando esse OS Mojave do nada começou a parar de funcionar os navegadores e outros app, tentei resolver mas não consegui, então resolvi reinstalar o MAC OS Mojave. Fiz backup dos arquivos e não do OS Mojave por estar com problema, tentei atualizar através do Option + ⌘ + R para ter a versão compatível mais recente. Ele trouxe o Mac OS Catalina, formatei o HD e após instalar o sistema Catalina apareceu o simbolo de proibido 🚫 (Algo estranho pois a própria Apple entrega ele em Option + Comand + R. Baixei o Mojave, fiz o pendrive de boot e o instalei, depois de instalado recebo a mesma mensagem com o simbolo de Proibido 🚫 para o Mojave (Estranho pois era o sistema que eu estava usando a 1 ano). Então fiz a instalação com Comand + R, onde ele instalou o Mountain Lion e após configurar o ID no App Store, quando tento atualizar o Mountain Lion só aparece o Catalina, porém diz que não pode baixar. Tentei instalar outras versões do Mac OS e ele não permite baixar os SOs. Coloquei o Catalina em um Pendrive e tentei descarregar na pasta Aplicativos do Mountain Lion, o aquivo dentro do pendrive fica com o simbolo de 🚫 não deixa copiar o arquivo. Ou seja, está preso no Mountain Lion. Diz compatível com Catalina, entrega o catalina como OS mais recente compatível mas não permite instalar. Alguém sabe o que pode estar causando isso? Preciso arrumar com urgência pois uso o Mac para trabalhar.
×
×
  • Criar Novo...