Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luigustavo

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de luigustavo

  1. Fiz a instalação em um iMac 2013 e em um MacBook Pro 2014, ambos funcionando corretamente. Bluetooh, wi-fi, AirDrop, sincronização, apps nativos e mais. O único porém e que está relatado na página do suporte do OpenCore é no app Mensagens que não funcionam os Memojis; ao abrir a opção para enviar, trava. Caso queira usar Memoji para a foto do usuário, quando o macOS volta da hibernação ou quando está com a tela bloqueada, trava e só desligando no botão. No mais, está bem estável, rápido e ventoinhas estáveis.
  2. O Stage Manager, eu gostei de usar; me adaptei bem e ficou muito útil. O Macbook fiz a formação e a instalação do Monterey, está esquentando menos e o wi-fi melhorou, o upload chega bem próximo dos 300 mega e o download chega próximo dos 400 mega; o contratado é 300 de upload e 600 de download. O iMac fiz a formatação e a instalação do Ventura, mas se manteve na mesma o wi-fi e alguns bugs: continuidade da câmera não funciona, app Tempo e o segundo monitor não pode estar conectado quando liga o iMac.
  3. Copia via rede também está apresentando lentidão e o Wi-Fi apresenta lentidão para navegar, testes de velocidade da internet, não passa de 240 mega.
  4. O adaptador Thunderbolt nunca vi 10/100 e o adaptador USB, só se atentar em comprar a versão 10/100/1000.
  5. Pode usar o adaptador Thunderbolt para rj-45 ou mesmo adaptador USB para rj-45. Eu tenho um na versão Thunderbolt e funciona muito bem.
  6. Ao meu ver está bem legal e o desempenho excelente. Não sei o seu uso, mas eu fui direto e na coragem sem o Time Machine, porém, mesmo se ficasse sem o Macbook durante dois dias, para mim sem problema. E eu não fiz uma instalação limpa, foi atualizando mesmo. Após alguns dias que terminou toda a indexação, o desempenho é igual ao Monterey ou ao Big Sur; no iMac, está melhor.
  7. Boa noite! Fiz a instalação do Ventura utilizando o OpenCore Legacy Patch no meu iMac 2013 e no meu Macbook 2014; ficaram excelentes. O tempo para ligar é o mesmo do Monterey (em ambos já que também não tem suporte oficial e utiliza o OpenCore), todo o hardware funciona e o sistema funciona sem engasgos, principalmente do iMac que é um quad core e tem 16GB, claro, com SSD. Os atalhos no teclado funcionam todos e estou gostando do Stage Manager. Não fiz a atualização limpa e sim, pelo menu mesmo, foi rápido e tranquilo. Em um primeiro momento, a ventoinha tem acionada por muito tempo, mas acredito que nesses primeiros dias seja por conta da indexação. Bug, por hora, tenho apenas dois menores: o app do tempo que abre e fecha em poucos segundos e o Memoji da tela de login que após voltar do repouso, fica aparecendo apenas os olhos, de resto tudo funcionando e é bem provável que irá melhorar nas próximas semanas. Agora um bug que realmente atrapalhou, mas que para mim não é grave, é a questão da segunda tela. Tenho um Cinema Display e se ligar o iMac com ele conectado, a tela de login fica travada; tenho que desligar no botão, desconectar o Cinema Display, ligar o iMac, fazer o login e após, conectar o monitor. Como já irei vender esse monitor, apenas adiantei o trabalho, mas para quem realmente usufrui do monitor secundário, é interessante esperar. Ter a última versão do macOS instalada, mesmo que via patch's, não é uma prioridade e sei que pode ter problemas diversos, mas gosto da experiência e tem um felling libertador já que não fico "obrigado" a estar em um sistema operacional antigo em um computador que, apesar de antigo, consegue rodar os macOS mais novos. Tenho clientes aonde o Windows é predominante e mesmo computadores com segunda geração da linha Core i funcionam super bem com o Windows 10, SSD e 8GB de memória. Aconselhar um cliente a instalar o patch, não aconselho já que o conhecimento técnico dele será limitado e irá me "perturbar" para resolver. Enfim, funciona muito bem e caso não queira esperar um mês ou dois para instalar, pode instalar que não vai se arrepender. No meu caso, mais um ano de sistema atualizado com os mesmos equipamentos que estão muito bem conservados.
  8. Possuo um iMac 2013 late de 21.5” e não tenho do que reclamar sobre desempenho. Fiz a compra dele há três anos, tudo original e como estava ingressando no mundo Apple e já tendo conhecimento em TI, tive coragem em abrir o iMac para assim aprender a fazer manutenção. O meu está com SSD e 16GB de memória com o Monterey, a máquina é muito rápido, não apresenta nenhum engasgo ou travamentos. O meu uso é aplicativos de escritórios, Safari e Firefox com 15 abas abertas em cada, aplicativos de acessos remotos, Telegram, WhatsApp e alguns aplicativos de vídeos e imagem (bem básico). Eu mesmo faço a manutenção e estou livre do valor da mão de obra. Gosto da questão de ser All in one pelo fato de precisar apenas um fio (energia) e se analisarmos o desempenho de alguns iMacs 2014 e 2015, melhor o 2013 pela quantidade de núcleos do processador. Temperatura fica em torno de 35º até 55º, esse último valor quando tem muitos aplicativos abertos e vídeos em segundo plano. Mesmo com o valor do upgrade, creio que seja bem mais em conta do que comprar um iMac 2017. Não tenho total certeza, mas iMac com SSD original acho que só os 2019 para frente. A mudança da linha Core 2 Duo para o Core i é bem considerável em se tratando de desempenho, um 2013 late chega a quase ser 2x mais rápido que um 2009 nos testes. No meu caso, é uma máquina que irá mais alguns anos para frente e se for possível usar o Ventura, com o mesmo desempenho do Monterey, creio que fique muito anos com ela.. A tela é sensacional. Cores, brilho, contraste … excelente qualidade. Eu não me arrependo e se você conseguiu um no valor de R$2.800,00, tenta um desconto que vejo que vale a pena para um uso intermediário. Claro, um ponto que não pode deixar de ver, o tempo de uso; é um computador chegando aos 10 anos de uso. Pode estar funcionando tudo com o antigo dono e na sua mão, apresentar problema, mas estamos sujeito com qualquer equipamento, mesmo os novos tem apresentado problemas.
  9. Tenho esse comportamento quando estou usando o iMac. Monitor secundário ligado na Thunderbolt e o mouse fica lento, porém, usando o monitor está desligado é que acontece isso. Seja no Big Sur ou no Monterey, como era algo com o monitor desligado, deixei de lado. Vou verificar sobre e obtendo resposta, posto aqui.
  10. Boa noite! Já uso a dois anos o OpenCore e não tenho do que reclamar; no meu caso é um iMac de 2013 e um Macbook Pro de 2014, ambos com o Monterey 12.4. Funciona todo o hardware e o desempenho é excelente, mesmo no Macbook aonde a memória é de 8GB. Esperando para ver se conseguem fazer funcionar o Ventura. Tinha um MacBook Pro de 2011 17", até fiz a instalação do Big Sur, mas não ficou legal, porém, li relatos que em outros Mac's do mesmo ano funciona bem.
  11. Para aqueles que estão com problema em ajustar o brilho dos Cinemas Display, segue o link do GitHub de app que resolve o problema: https://github.com/MonitorControl/MonitorControl É necessário instalar o aplicativo e o mesmo funciona pelo ícone que fica na barra e pelo teclado também. Super leve e cumpre muito bem o prometido. Achei esse app pelo fórum do MacRumors aonde foi postado pelo F.F. Gomes; tanto que a thread informa sobre esse problema em todos os Cinemas Displays.
  12. Também estou com esse mesmo problema. Tenho Cinema de 20” ligado a um iMac aonde os ajustes funcionavam no Big Sur e no Monterey não funciona.
  13. Possuo um de 2014 e está com o Monterey instalado, via OpenCore, apresenta temperaturas que o Big Sur não chegava perto. Muitas das vezes ao usar o Safari. O seu MacBook está com o Monterey?
  14. Possuo um Pro 2014 e utilizo o OpenCore também. Funciona igual ao Big Sur, porém, últimos dias tenho sofrido com aquecimentos e alguns gargalos. Até atualizei para o beta do 12.1, mas nada. Fora que apresenta erro de hash incompatível.
×
×
  • Criar Novo...