Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DGorges

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    DGorges recebeu reputação de faustompc em Como Limpar Tela Retina Macbook?   
    Eu sempre limpo da seguinte forma:
     
    - Primeiro removo o pó com um pincel. Tiro o pó da tela e do teclado.
    - Depois, com um paninho de poliéster+papel (aqueles Scotch), úmido e com uma GOTA de detergente neutro, eu limpo a tela e, em seguida, o teclado.
    - Então com outro pano do mesmo tipo mas apenas úmido, eu refaço o passo anterior pra tirar a gordura do detergente.
    - Por último, com outro pano do mesmo tipo, mas agora seco, eu faço a secagem e o polimento da tela. 
     
    Considerações:
    O pincel é de uso exclusivo pra isso. Desde que comprei nunca usei pra outra coisa. É o pincel mais macio que encontrei na loja. É feito com cerdas naturais.
    Os panos também são exclusivos pra isso, o que faço é lavá-los após o uso. Não descarto de cara. 
     
    É isso. Tenho esse mac há 18 meses e não tem NENHUM risco.
     
    A tela é difícil de limpar mesmo. O anti-reflexo é fod* de manter 100% limpo. 
  2. Positivar
    DGorges deu reputação a Alan Leitão em Macintosh HD - Dados   
    O Catalina trabalha com um sistema de proteção do sistema que marca os arquivos essenciais para o funcionamento como "somente leitura" em uma partição, que no seu caso é a "Macintosh HD". A partição que permite escrita é a "Macintosh HD - Dados", onde os arquivos de configuração e os dados pessoais são armazenados. Ao invés de evidenciar isso de forma explícita, foi feito um esquema de "espelho", onde todos os arquivos, sejam eles somente leitura ou não, no Finder, são exibidos como uma única unidade, mas no utilitário de disco as duas partições do volume lógico APFS são exibidas, só não sei porque a Apple decidiu exibir todas as partições com o mesmo tamanho, o que pode gerar um erro de interpretação de que a unidade física é maior do que deveria.
    A coisa estranha no seu caso é o fato de existir duas partições de dados. Pode ser um problema na instalação ou um bug. Aqui na minha máquina aparece apenas uma partição de dados. Se você fez uma instalação limpa, sugiro refazer, mas apagando a unidade completamente. Para isso, crie um pendrive de instalação, inicie por ele, na tela de instalação selecione o Utilitário de Disco, no menu Visualizar, selecione "Mostrar todos os dispositivos", clique na sua unidade de armazenamento (o que estiver no topo da árvore, acima de "Contêiner disk x", e depois clique no botão "Apagar". No menu que vai aparecer você insere o nome do volume (o que você quiser), o formato (APFS) e o esquema (Partição GUID).
    Não recomendo tentar apagar a partição de dados simplesmente porque isso pode causar a perda dos seus arquivos.
  3. Curtir
    DGorges recebeu reputação de JoaoOliveira em [Apple TV +] Deixe aqui seus comentários   
    Em todo início de episódio o aplicativo vai ajustar o idioma de acordo com o idioma do seu MacOS. Tinha uma configuração pra modificar isso em versões anteriores, mas acredito que foi removida porque não funcionava. 
×
×
  • Criar Novo...