Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ws7

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por ws7

  1. Túlio, se a funcionalidade de transmissão de arquivos usa Java, você provavelmente não vai conseguir fazer funcionar com as versões atuais dos principais browsers. A falta de suporte a Java dentro dos browsers, ainda que você tenha o Java instalado no Mac, é o que impossibilita também a mudança de CNPJs dentro do Net Empresa.

    Até que o Bradesco atualize o aplicativo Net Empresa, as soluções que vejo no momento são:

    1. Rodar o app num macOS anterior ao Ventura, seja fazendo downgrade do seu Mac ou rodando dentro de uma máquina virtual
    2. Baixar alguma versão antiga de um browser e acessar o site com o Java habilitado - o que traz vulnerabilidade a falhas de segurança 
  2. Pois é, Luís, estou com o mesmo problema para mudar de CNPJ. Caso contrário, não seria tão ruim usar Safari/Chrome/Firefox.

    O Bradesco me deu duas respostas até agora, infelizmente parece que nem leram o que falei, pois sugeriram procedimentos para o Windows:

    1a resposta:

    Este erro pode ser ocasionado por falha nas configurações de segurança da máquina ou da rede de internet.
    Realize as seguintes configurações para tentar solucionar este erro específico:
    Reinstale o JAVA, ao reinstalar acesse o painel de controle java e na aba SEGURANÇA adicione os seguintes sites confiáveis do Bradesco:
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Feito isso, no seu teclado digite as teclas "Windows" + 'Letra R" e digite %appdata%  depois clique em OK.
    Exclua todas pastas com a nomenclatura NetExpress, em seguida, na barra de endereço da pasta atual clique na pasta appdata, depois acesse a pasta LocalLow e exclua a pasta Necomp. Renomeie a pasta sun para sun_old e reinicie o computador.
    Faça um novo teste e nos posicione. 

     

    2a resposta:

    Neste caso, realize a seguinte configuração para solucionar o erro: 

    Efetue o comando e não apresente a tela "EXECUTAR", cliente não tem "PRIVILÉGIOS DE ADMINISTRADOR".
    No campo "ABRIR" digite "inetcpl.cpl" sem aspas e clique no botão "OK":
    Na guia Geral, clique no botão "EXCLUIR":
    Ao termino do procedimento, a tela "EXCLUIR HISTÓRICO DE NAVEGAÇÃO" é fechada automaticamente:
    Pressione "OK" para fechar e finalizar:
  3. 11 horas atrás, dalvancunha disse:

    O problema é que o navegador do Bradesco é baseado no Firefox 47 ele não funciona corretamente no Ventura. Caso baixem o Firefox 47 (testei do 47 ao 55) e vão ver que ao tentar abrir, acontece o mesmo, o link é: https://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/

    Captura de Tela 2022-10-30 às 23.31.04.png

    Legal, Dalvan, temos um caminho para investigar agora.

    Você sabe por quê essa versão do Firefox não funciona no Ventura?

    O suporte do Bradesco pediu para eu enviar um email descrevendo a situação e com print, o que já fiz. Por enquanto, sem resposta deles.

    Meu medo maior é aguardar uma atualização, que não vem desde 2017!

    -William

    1 hora atrás, Sergio Bergamini disse:

    Sei que o tópico é Bradesco, mas o Itaú também está com problemas aqui pra mim no Ventura, mas a versão Beta, que resolvi tentar, esta funcionando muito bem.

    Sergio, aqui consegui usar normalmente o app do Itaú. Versão V2.3.2.11

  4. Obrigado pela resposta, Beto.

    O app já rodava normalmente via Rosetta e não tinha dado problema em nenhuma das atualizações anteriores. Por isso eu queria entender o que mudou no Ventura ou, como você falou, no próprio Safari, que está impedindo o app de rodar direito agora.

    Explorei o conteúdo do pacote do aplicativo e vi algumas menções a Mozilla e Firefox, mas não sei como isso ajudaria.

  5. Olá, pessoal.

    Resolvi instalar o macOS Ventura no meu MacBook Pro M1 14" esta semana e estou com um problemão: o Navegador Exclusivo Bradesco não funciona! Quando abro o app, ele chega a rodar, mas mostra uma janela toda transparente, sem renderizar a interface do Bradesco. Em tela cheia, a janela fica toda preta, sem conteúdo. Os menus aparecem normalmente na barra do sistema - consegui até imprimir em PDF o conteúdo da página e confirmar que ela está sendo acessada, mas não consigo ver nem interagir com o site na tela do Mac. 

    O aplicativo é basicamente um browser limitado ao site do Bradesco. Antes de atualizar para o Ventura, no macOS Monterey eu acessava normalmente o Bradesco através desse aplicativo. O que mudou de uma versão do macOS para a outra que pode ter afetado o app? Uso app similar do Itaú e está funcionando normalmente no Ventura.

    Sei que posso acessar o Bradesco através de outros browsers, mas é menos conveniente e tive alguns problemas com Safari, Chrome e Firefox.

    Alguém tem alguma idéia de como resolver isto? Não tenho grandes esperanças por uma atualização do Bradesco, já que o app ainda usa binário Intel desenvolvido em 2017!

  6. Sensacional, funcionou! Muito obrigado!! Parabéns pela solução, assim não precisamos esperar o Sebrae.

    Vou deixar um passo a passo do que fiz exatamente para ajudar outros a implementar a solução do Pierre Froelicher:

    1. Abri uma janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /System/Volumes/Data
    2. Colei no diretório /System/Volumes/Data a pasta database do Emissor NFe Sebrae, que estava na pasta Relocated Items/Security  (o atalho Relocated Items apareceu automaticamente no meu desktop após a instalação do macOS Catalina)
    3. Abri outra janela no Finder e, na barra de menu, cliquei no comando Go => Go to Folder: /etc
    4. Colei no diretório /etc o arquivo anexo synthetic.conf, gerado pelo Pierre Froelicher
    5. Reiniciei o Mac, abri o Emissor Sebrae e funcionou

    Você vai precisar inserir sua senha de usuário/admin do Mac diversas vezes, ou autenticar com o Touch ID, se tiver disponível.

    synthetic.conf

  7. Pierre, muito obrigado por dar uma luz com esse problema! Achei que ia depender de atualização do Sebrae, ainda sem data definida.

    Você pode dar mais detalhes? Consegui colar a pasta /database do emissor em /Volumes/System/Data/database (pelo menos acho que sim, colei esse caminho no comando Go to Folder do Finder) e criei o arquivo synthetic.config em /etc/ (entendi que o "(tab)" é um espaço gerado pela tecla TAB). Reiniciei meu Mac, mas o Emissor continua não funcionando. 

    Tentei criar o synthetic link no terminal, mas deu erro " Read-only file system".

    Obrigado

×
×
  • Criar Novo...