Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

maxlawbr

Membros
  • Total de itens

    75
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de maxlawbr

  1. Em tempo, não precisa mais instalar as cadeias de certificado? Se ainda precisa, quais são? Outra coisa, alguma configuração especial no websigner, tipo colocar o caminho do certificado, ou clicar no botão do Safenet e SafeSign nas configurações da extensão?
  2. Não está entrando no eCAC, acabei de testar agora, autenticou no eSAJ de SP mas a petição não está protocolando.... vai entender. Vou procurar esse 10.8.267.0
  3. Boa tarde pessoal, do nada começou a dar problema com o meu SafeNet Vagalume, eu tenho um Mac M3, com Sonoma, e instalei o SafeNet 10.88 e o CCID installer 1.5.2. que alguém recomendou antes, do site da Swift. Pois bem, usei o certificado no eCAC esta manhã, sem maiores problemas, mas ao tentar peticionar no eSAJ do TJSP ainda este sábado, reconheceu, coloquei minha senha e nada de autenticar e protocolar minha petição. Desinstalei tudo, Safe Sign e WEB PKI, reinstalei, reiniciei a máquina e nada de funcionar, inclusive quando coloco o certificado na máquina, e acionou ou o WebPKI ou o Safenet ele trava e só volta a funcionar quando eu tiro o certificado. Não sei se é problema no eSAJ mas o fato é que não está funcionando... alguém tem alguma luz? Abraços
  4. Nusssssss..... foi uma orelhada minha. Deu certo demais. Show moçada, valeu.
  5. Como instala isso? Ele não baixou um .dmg ou .pkg fiz algo errado?
  6. O arquivo do GD Starsign é o Libaetpkss.dylib, ele fica dentro do programa tokenadmin.app /Applications/tokenadmin.app/Contents/Frameworks/libaetpkss.dylib O problema é que no PJe não dá para colar o caminho como dá para fazer no Mozilla, daí que nesta versão para o catalina eu não consigo fazer o meu GD funcionar com o PJE. Aqui no post tem algum comentário de um confrade recomendando copiar o libaetpkss para uma pasta que o Pje chegue na navegação, como por exemplo a "/usr/local/lib/" utilizada pelo Safenet. Eu fiz e, no meu caso, não funcionou.....
  7. Queria saber sobre isso também... acho que vou atualizar. Qual drive precisa? Eu acho que se vai atualizar para o Big Sur, deve fazer funcionar no Catalina primeiro. Stow, estou ligado que tem que usar esse colar, mas quando clico nisso aparece uma mensagem dizendo que este recurso não está habilitado no seu browser ou algo do gênero.
  8. Legal isso, parece que a ferramenta não funciona no Mozilla, ou estou fazendo algo errado? Eu achei que não podia fazer isso, embora tenha feito uma única vez, pois o texto ficou ininteligível, mas daí usei fonte true type e melhorou, mas fica essa parte horrível ao final. quanto aos documentos que seguem a petição, não tenho problema algum, uso os pdf's normais que são gerados quando eu mando imprimir em pdf, de uma página web, por exemplo... quando eu crio um pdf com o pdfexpert a partir de uma imagem, ou quando escaneio pelo meu scanner, é sempre aceito.
  9. Boa tarde confrades, depois de um mar de paz com os certificados digitais e o Mac, umas coisas me incomodam demais a ponto de cogitar formatar meu Mac para ver se resolve - Uso o Catalina versão 10.15.7 (19H15). 1) O meu token GD Starsign foi renovado remotamente durante a pandemia, e eu tenho dois certificados dentro dele, um vencido em junho de 2020 e o novo, que foi renovado... tem como apagar o antigo? Digo isso pois, quando aparece alguma janela que eu posso ver a validade, não tem problema nenhum, eu escolho o válido e boa... mas no PJe, por exemplo, não tem espaço para ver a validade, aparece apenas o meu nome por extenso e vira e mexe eu aponto o vencido. O tokenadmin instalado é o 3.5.4401 2) O meu token SafeNet, que deveria ser o paraíso do Mac na terra, trava, trava no Mozilla e no Chrome, ocasionalmente ele funciona no ESaj do TJSP, mas no PJE do TRF3, que é o que eu uso, é batata! eu consigo entrar com o certificado digital no sistema, mas ao assinar a petição o bicho fica pensando, pensando e nada, não assina e nem protocola. o Pje é o 1.0.20 e o Safe Net Autentication Client é 10.2.97.0 3) Ainda no PJe, como eu faço para a minha petição (texto de word que eu colo na janela de petição do PJe) não ficar cheia de cacateres estranhos ou com a parte final da petição, cheio de marcas de formatação, por exemplo um pequeno trecho da petição que eu acabei de protocolar. "<!-- /* Font Definitions */ @font-face {font-family:"Cambria Math"; panose-1:2 4 5 3 5 4 6 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:roman; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-536870145 1107305727 0 0 415 0;} @font-face {font-family:Calibri; panose-1:2 15 5 2 2 2 4 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-536859905 -1073732485 9 0 511 0;} @font-face {font-family:"Book Antiqua"; panose-1:2" Porque não podemos, simplesmente, juntar um PDF bonito, com cabeçalho, rodapé, no lugar da petição?????? tem como eu formatar o texto de modo que isso não apareça? Eu usei uma fonte true type, que nem é o padrão de fonte do escritório para diminuir essa poluição aí, mas não tem jeito. 4) Por outro lado, o assinador Serpro funciona que é uma beleza. Por fim, eu tenho uma dúvida sobre o teclado da apple com teclado numérico, sobre a vírgula e o ponto do teclado numérico, se alguém tiver alguma luz me mande mensagem direta. Bem, é isso......
  10. O meu GD Starsign está funcionando redondo, sem problemas, mas eu instalei o Catalina do zero e instalei o GD, mas o Safenet foi instalado depois e com muitos testes do Safenet Authentication (instala o 9.6, desinstala, instala o 10.26, desinstala, instala o 9.8 ....) e acho que isso que faz dar os crash.
  11. Confrades, boa tarde! Tentei de tudo mas o meu Safesign sempre dá pau. Gostaria de saber como posso fazer para limpar todas as configurações de certificado no Mac para instalar o Safesign do zero, é possível?
  12. A coisa estava andando bem, tudo sussa no terreiro... de repente vem esse eGov. Como entra na SRF agora? Eu me cadastrei antes do prazo vencer, consigo entrar no eCAC com meu CPF e senha mas não consigo entrar com o certificado, uso o Catalina e os dois certificados, o Safenet5110 e o GD Starsing, alguém tem alguma luz? a mensagem que recebo é que não foi encontrado o certificado.
  13. Rafael, eu uso o Catalina...
  14. Atualizando o meu périplo com o SafeNet 5110. Desinstalei a versão mais nova que estava dando crash, a tal da 10.2.100. Como eu sou um cara 8/80, instalei a mais antiga que eu encontrei a 10.0.26, e daí deu crash geral no PJE. Então instalei a versão 10.2.82 e funcionou no PJe de primeira, suave, sem crash nem nada.
  15. Eu cheguei a tentar isso, mas logo desfiz a cópia do arquivo pois achei que poderia dar chabú ter dois libaetpkss.dylib na máquina, não tem problema não? Outra coisa, encontraram a versão porreta do SafeNet para o Catalina?
×
×
  • Criar Novo...