Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

maxlawbr

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que maxlawbr postou

  1. João, Bom dia! acabados os meus prazos eu instalei o tokenadmin que você sugeriu, é o mesmo que eu tinha o 4277. O meu safesign, na verdade é um tal de SafeNet Authentatication Client, da Gemalto, é o 10.2.82.0. é isso mesmo?
  2. Irei atualizar João. Outra coisa, o acesso à Receita, eCAC, funciona por todos os browsers, mas aquelas partes mais sensíveis para outorgar procuração e baixar relatórios dá aquele erro de segurança em todos. Para isso, baixei o Firefox ESR e foi liso.
  3. Hoje tive que peticionar no TRF da 3ª Região, em primeira instância.... deu um ou dois erros, pois o PJe não estava configurado mas foi.....
  4. Apenas para atualizá-los. Não instalei o tal do Token admin atualizado, o meu é versão 3.5.4277. Continua dando o "ctkahp quit unexpectadly", uma única vez quando insiro o token, e é devidamente ignorado. Peticionei no eSAJ todos estes dias pelo Chrome sem maiores dramas, tudo suave.
  5. Eu acho que é ignorar e boa. Vamos em frente, se der algum problema de não autenticar mais eu atualizo o tokenadmin.
  6. ele apareceu o erro depois de reiniciar o Mac e colocar e tirar o certificado.
  7. O meu é o malfadado Token GD Starsign Crypto USB Token. Ele deu o erro e foi.
  8. Então João, Ele validou e protocolou, só deu o erro que eu passei o tal do ctkahp.
  9. Hoje fui peticionar no TJ pelo Chrome e deu erro ao inserir o certificado, o tal do ctkahp quit unexpectadly. Devidamente ignorado, fui em frente e consegui peticionar sem qualquer erro com o Websigner. Esse ctkahp é relacionado ao "tokenadmin" ou não? Se for, acho que vou instalar o tokenadmin que o Saulo postou.
  10. Obrigado João. Por cautela eu baixei, mas e o medo de instalar isso e dar um pau geral.... o Safesign é o Tokenadmin?
  11. Testei no Chrome e funfa. O que fiz foi, no websigner você clica em settings, crypto devices, habilita os SafeNet Tokens e SafeSign AET devices e informa embaixo no Custom Modules o /usr/local/lib/libaetpkss.dylib (no Chrome precisa colocar o caminho inteiro, no Firefox não, só o nome do arquivo dylib)
  12. Nusssssssinhora..... Deu certo, por enquanto deu certo no Firefox, o que é meio caminho andado. Valeu Saulo, agora foi. Acabei de testar, deu certo na receita também. Beleza, enquanto estiver funfando eu vou usando essa porcaria do GD. Ontem desinstalei tudo que era relacionado ao certificado digital, e hoje eu reinstalei o que o Saulo indicou aí, e deu certo.
  13. Bem, Desisto... vou comprar o tal do Epass 2003. É esse o certificado bala? Acho que vou zerar meu Mac para receber este certificado.
  14. Instalando o Xcode. Vamos ver o que vai dar.
  15. Bem, Não estou com tempo de fazer essas coisas durante a semana, estou me aventurando nisso agora. Instalei os dois scritps que o xará mandou, ainda não instalei o Xcode.... instalei o websigner da certisign, quando vou logar com o certificado ele dá erro ao efetuar cadastro, keychain unknown. E está dando o ctkahp quit unexpectadly.
  16. Saulo, Como você conseguiu instalar o Safenet Authentication 10.2.820? Onde colocar o libaetpkss.dylib? Valeu.
  17. Está no site da pronova. o Link está aqui abaixo. http://www.pronova-usa.com/downloads/aet/SafeSign_IC_Standard_MacOS_3.5.2.0-AET.000_x86_64.app.zip
  18. Obrigado Saulo, Vamos lá, ainda sem instalar o Xcode, estou resistindo embora já o tenha baixado.... Já instalei o SafeSign IC Standard MacOS 3.5.2.0-AET.000 x86_64.app, se bem entendi, este é o malfadado Tokenadmin que parou de dar crash, mas que não faz nada mais do que integrar o certificado no Firefox o que foi feito. Já fiz o tel do Security Devices no Firefox, agora acabei de baixar o arquivo libaetpkss.dylib, e fico na dúvida de onde eu copio ele? No mais, agradeço a atenção.
  19. A propósito, estou baixando o tal do Xcode, não sei o que tenho que fazer depois...
  20. Vou testar sim e posto aqui. É que não consegui parar para fazer isso, até precisei peticionar mas usei meu Windows.... mas devo me debruçar nisso novamente assim que eu concluir um trabalho aqui. Não esqueci da valorosa ajuda do grupo com este tópico.
  21. Eu fiz um update a partir do Mojave, depois deu problema de black screen e voltei para o Mojave. Daí achei que havia resolvido o problema e fui para o Catalina novamente, mas dessa vez eu zerei tudo e fiz uma instalação limpa, pois o problema do black screen tinha relação com uma dock da J5 que havia instalado antes. Hoje o Catalina veio zerado. é exatamente esse que eu uso.
  22. Eu acho que vou comprar outro certificado. Mas é curioso pois ele funcionou com o Catalina antes e agora não mais. Para que serve o Xcode?
  23. Obrigado Xará, O eSAJ do TJSP tem acesso por CPF sim, mas não dá para mandar petição logado por CPF e senha, tem que ter o certificado digital funcionando. Outra coisa, onde eu encontro o tal do programinha do GD, antes tinha ele funcionando e agora não consigo mais encontrar, eu acho que no meu caso é isso que está faltando. Tem ainda o tal DriverStarSign, mas não instala de jeito nenhum. Agora, para que serve o tal do Xcode? Abraços.
  24. Bom dia moçada. deixa eu me apresentar, sou Max, advogo em São Paulo, usuário de Mac desde 2006. Acesso basicamente o Esaj do TJ SP, esporadicamente uso o PJe da JF da 3ª região e o eCAC, mas isso não me preocupa tanto pois tenho um Windows para essas emergências. Desde que o TJ lançou o Wbsigner tenho zero problema para acessar tanto que me debrucei sobre os outros problemas e consegui vencê-los a ponto de acessar sem problemas eCAC e JF daqui. Pois bem.... tudo ia bem até agora. Em julho comprei um MacBook Pro de 13 polegadas, esse novo que foi lançado em julho mesmo, configurei tudo no Mojave e estava redondo, atualizei para o Catalina e idem, zero problema, até que tive que voltar para o Mojave por um problema de black screen descrito aqui: https://discussions.apple.com/thread/250719662?page=10 Até nesse downgrade tudo funcionou bem, mas como gosto de viver perigosamente, reinstalei o Catalina do zero, formatando a máquina e apagando todos os meus arquivos e configurações, um micro novo e foi esta burrice que me levou a escrever aqui. Eu tenho o malfadado GD Starsign Crypto USB Token, é um certificado A3 com validade até junho de 2020. Java 8 update 231 Instalei o Safenet 10.2.82.0 - Abro as ferramentas e só vejo que ele reconheceu o meu Token mas não tem nada para fazer, nenhuma opção está liberada. O Token Admin abre e não dá mais crash, eu baixei ele do pronova.com.br, a versão é a 3.5.4277 Eu fiz: crsutil disable /usr/local/lib/libeTPkcs11.dylib /Library/Frameworks/eToken.framework/Versions/Current/libeToken.dylib Reset de SMC e NVRAM Instalei as cadeias de certificado necessárias, e setei como confiáveis no keychain access. Quando entro no TJ aparece o erro de "Falha de comunicação do dispositivo de assinatura digital", mas meu certificado aparece lá no login tanto no Firefox (v 70.0.1) quanto no Chrome (Version 78.0.3904.108). No Firefox, em settings/privacy/security devices aparece o Giesecke & Devrient.... mas não avança, TJSP nem SRF. Me lembro que tinha um programa que era um ícone preto, acho que era o GD alguma coisa, mas não encontro mais este programa. Pois bem, este é o estado atual da arte do lado de cá. Pergunto, alguém tem alguma luz? Outra coisa, para que serve o tal do XCode? é necessário instalar? não gostaria de consumir 7GB de espaço com um programa que não seja necessário para mim, ou posso rodá-lo do PenDrive? É isso, no mais, parabéns pelo tópico, muito útil e completo. Abraços, Max
×
×
  • Criar Novo...