Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

roberktum

Membros
  • Total de itens

    69
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

roberktum ganhou o dia pela última vez em 22 de junho

roberktum teve o conteúdo mais curtido!

Sobre roberktum

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Acabei de testar um desse tipo (mas com fio), e não funcionou, mesmo com o microfone ligado com pre amp na entrada de mic. O sistema só reconhece a saída como fone de ouvidos, mas não a entrada de mic. Não consigo entender porque, já que qualquer fone de celular tem o microfone reconhecido.
  2. Mesma coisa aqui. Tentei usar para várias funções, os dois e os três toques. Toda hora acionava sem eu ter mandado. Acho que essa função será tipo os avisos de lugar, que achei sensacional quando saiu mas que se mostrou simplesmente inútil. Não avisava nunca e quando avisava eu já estava longe do lugar correto.
  3. O que eu quis dizer é que isso não tem a ver a com a validade ou autenticidade da assinatura digital em si. Se você submeter esse mesmo documento que você mencionou ao verificador do ITI certamente ele indicará a validade da assinatura, porque ela não é afetada por eventuais alterações no conteúdo do documento. A verificação simplesmente atesta a regularidade da cadeia, ou seja, se o certificado utilizado foi emitido por AC certificada por AC intermediária certificada pelo ITI, e se, no momento da assinatura, o certificado ainda estava em vigor (não tinha vencido o prazo). Essa cadeia é públic
  4. Não, acho que o comportamento esperado é esse mesmo. Imagino que você diz isso porque no Acrobat é possível bloquear o PDF, e ele aponta que houve a alteração, né? Eu também utilizava isso e me incomodou também. Mas depois eu me convenci que eu é que estava com uma expectativa irreal. O certificado digital apenas assegura a autenticidade da assinatura, e não a do documento. Se você fizer um teste, verá que os "verificadores", como esse do SERPRO, e mesmo o do ITI, que é a Autoridade Central do sistema brasileiro, também não indicam nada de errado com o mesmo PDF que o Acrobat apontar o er
  5. A não ser que você saiba de alguma incompatibilidade específica com a Certisign, acho que funciona sim. Se for pelo simples fato de não ser um certificado do próprio Serpro, não é o caso, meu token/certificado é Safenet/Soluti. Vai na fé. Não sei se é a isso que você se refere, mas não é automático não. Você precisa primeiro configurar o caminho do certificado no Acrobat, manualmente, para depois passar a assinar documentos. E o caminho no Acrobat é diferente do caminho no Firefox, por ex, pelo menos no meu caso, e tentar um no lugar do outro não dá certo.
  6. Consigo usar normalmente o Acrobat DC para assinar com meu token 5110, nunca tive nenhum problema, desde o início, sempre no Catalina. Mas deixei de lado e hoje só uso o assinador Serpro porque prefiro o selo dele, acho mais bonito e organizado que o do Acrobat - dá inclusive para aparecer só o nome, sem CPF. Só me incomoda que ele informa que a autenticidade pode ser confirmada no site deles mas na verdade a pessoa precisaria ir ao site, baixar e instalar o assinador e a partir dele fazer a verificação. Eu preferiria que nada fosse informado sobre isso ou que o site informado fosse o do ITI.
  7. Quando a chamada for atendida, o robô ira perguntar se já é cliente, e pedirá o número, ou alguma variação desse roteiro. Qual número será informado? Eu acredito. Mas em algum desses casos quem pediu o bloqueio era pessoa diferente do titular da linha ativa no celular? Nesse caso, que dados foram fornecidos para conseguir o atendimento?
  8. Sem dúvida, o cara pode agir de forma criminosa, tanto com base na fraude, como também invadindo a casa da moça e furtando o aparelho, ou pondo uma arma na cabeça dela e tomando à força, pode ter contatos com funcionários desonestos da operadora, pode achar um hacker que consiga fazer o bloqueio à distância, enfim. O crime não tem limite, e quem vira vítima de criminosos, realmente, ou fica no prejuízo, ou tenta remediar a situação na justiça. Assim é a vida em sociedade, não é lá muito bonita, nesse ponto. Mas acho que o sentido da pergunta do tópico é se algum terceiro teria O DIREIT
  9. A não ser que o titular da linha do celular na operadora seja ele, não, não é possível, mesmo que a nota fiscal tenha o nome dele. Quem pode bloquear é a operadora do número do celular utilizado com o iphone, e isso pode ocorrer a pedido ou por determinação judicial. A pedido, só o titular da linha poderia fazê-lo. Judicialmente, ele não consegue de jeito nenhum. Diferentemente do que ocorre para imóveis e automóveis, não existe um documento previsto para a formalização da propriedade de bens móveis - objetos comuns, como um celular - e nem para a sua transferência a terceiros. Not
  10. Impressionante como há tantas discrepâncias no comportamento caso a caso de softwares. No meu caso, foi o contrário: há muito tempo o mail vinha com um bug chato, em que as notificações de nova mensagem funcionavam perfeitamente, mas quando eu ia conferir no mail, a caixa de entrada não mostrava a mensagem nova até que eu atualizasse puxando a tela para baixo. Com o IOS 14, está funcionando normalmente, o mail de forma geral está bem mais rápido. Talvez por ser um usuário superficial, gosto do mail no iphone, mas no mac sempre foi ridiculamente ruim, impossível de usar. O O
  11. Claro. A primeira coisa é criar um atalho para o whatsapp web (arrastando o endereço para a área de trabalho, por ex.). Depois disso, guarde o atalho onde achar mais adequado (eu deixo numa pasta específica em Documentos). Depois, abra o Automator>Novo documento. Na próxima tela, escolha Aplicativo. No lado esquerdo da tela do Automator, na pesquisa busque “Obter Itens Especificados no Finder”. Clique duas vezes ou arraste para o lado direito da tela. Clique em Adicionar e escolha o atalho criado anteriormente. No lado esquerdo, busque agora por “Abrir Itens do Finder”
  12. O app do Whatsapp é bem ruim, cheio de erros. Nem me lembro mais quais, porque tem tempo que deixei de lado, mas me lembro também desses aí - eu uso muitas abreviações, incluindo o "você". Minha solução foi passar a usar o serviço no browser, mas no Chrome, porque no Safari também é bem ruim. Como fazer só um atalho não resolveria, porque seria aberto com o safari, criei um app no Automator que abre a página já no Chrome. Aí fica quase a mesma coisa.
  13. Comigo é a mesma coisa. Só para iniciar o computador é que ora pede a senha do computaor, ora a do certificado, pelo que me lembre. Mas com o computador já ligado, se pedir senha, é a do certificado. Uso Catalina.
  14. Parta pra outro. Pré-Visualização é horrível, não é confiável. Perde marcações e anotações, os destaques não ficam alinhados perfeitamente no texto e se você abrir o arquivo em outro app depois, fica uma bagunça. Tentei muito usa-lo, mas só serve pra ler. Tem muitas outras opções fora o Adobe, que realmente é chato de mexer, e bem pobre quando o assunto é estudar, fazer marcações, etc. Dá uma olhada no PDF Expert e no PDF Reader Pro, eles usam basicamente os mesmos recursos nesse aspecto. São pagos, mas não dá nem pra comparar.
×
×
  • Criar Novo...