Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

roberktum

Membros
  • Total de itens

    204
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Posts postados por roberktum

  1. 8 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

    Amigo, é uma luta pra customizar né?! kkk

    Traduzi de um gringa isso aqui, veja se algo resolve:

    Para desativar as sugestões da Siri ou do Spotlight no Mac, você pode seguir os passos abaixo:

    Você pode encontrar mais informações sobre como alterar os ajustes da Siri e do Spotlight no link abaixo3.

    1: https://support.apple.com/pt-pt/guide/mac-help/mchl62db64f5/mac 2: https://pt.phhsnews.com/how-to-disable-spotlight-s-web-searches-on-mac-iphone-and-ipad852 3: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchl3fd7fc15/mac

    Já fiz tudo que vc pensar. O único jeito é apagar do histórico o site específico que estiver dando dor de cabeça, ou então ficar sempre apagando o histórico todo. 

    É foda. Tem umas coisas da Apple que não dá pra entender.

  2. 2 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

    Estranho viu, achei algo assim no Edge, pois me incomodava escrever na barra e não sugerir meus favoritos, antes sugeria mil coisas, sei lá pesquisa google, patrocinados etc, daí achei a opção sugerir apenas meus favoritos ou algo assim! Safari talvez se renove no iOS 17, vamos torcer!

    Eu prefiro usar o navegador nativo, feito para aquele sistema, porque quero acreditar ser o mais seguro! Quando usava Android, sempre usei o Chrome, no iOS, sempre o Safari e no Windows, optei pelo Edge faz muito tempo e estou para dizer que acabou sendo um dos melhores, mais rápidos e mais leves que já usei! Tentei usá-lo no Mac, mas consome demais, não vale a pena, os sistemas da Apple não se dão muito bem coisas de fora rs!

    Pois é No iPhone  não me incomoda, a velocidade e frequência do uso sã outras. Foda é do mac, pq a velocidade do teclado é outra, né? Por ex., o que me fez voltar aqui foi o site do STJ.

    Acesso bastante o site, que é stj.jus.gov.br. Algum dia eu errei, sei lá, e acessei outro site, com o maroto endereço stj.jusbrasil.

    Mesmo eu tendo acessado essa joça uma ou outra vez na vida, sempre por erro, esse número é insignificante perto da quantidade de vezes que eu acesso o site do STJ diariamente, é desprezível, não faz sentido classificar o site nem como bastante acessado, quanto mais o mais relevante. Só que a manobra pra acessar o site pelo teclado é muito rápida. ⌘n +  jus + enter. Vc pode até perceber o erro no meio da digitação, mas não dá nem tempo de não teclar enter. Um saco.

    Eu tinha lido uma vez o paliativo de apagar o histórico, e fiquei na cabeça que tinha que apagar tudo, o que não serve pra mim.

    Ontem eu tentei apagar só o site específico, e funcionou. Então aparentemente o que dá pra fazer é tratar caso a caso dessa maneira.  

  3. Meu macbook é Intel. Mas, de forma geral, todos os apps que tem a ver de alguma forma com certificado digital funcionam aos trancos e barrancos, sempre com muito crash.

    O Assinador Serpro sempre foi um dos mais estáveis, e quando fechava era na hora de assinar mesmo, mas nos últimos tempos piorou, e de vez em quando encerra na abertura ou em passos anteriores à assinatura. 

    O único paliativo que encontrei pra esse tipo de coisa é ficar insistindo até funcionar. O PJe Office, por ex, , que é o pior, atualmente só funciona depois de 5 a 7 tentativas, uma atras da outra. Depois que funciona uma vez, no resto do dia vai funcionar normal. 
    Como uma pessoa normal não fica repetindo a mesma coisa esperando resultados diferentes, antes de descobrir isso eu instalei versões diferentes desses apps e de Mac OS, fazendo tanto upgrade quando downgrade, e não adiantava nada, nenhuma vez. 

    Uma alternativa pra vc pode ser usar o gov.br, que tem assinador - na verdade, é o próprio serpro, salvo engano, mas pelo navegador. O selo é diferente, mas resolve. 

  4. 19 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

    Com todo respeito, tem que ter coragem. Full hd já fica péssimo no MacOS, parece que estou em um monitor antigo com Windows 95.

    24” de 2k já acho mais ou menos, e 27” de 4K o mínimo aceitável. 
     

    Obviamente que a coisa muda de figura com Windows, que muita dá uma surra no MacOS no redimensionamento e até um monitor full hd fica aceitável. 
     

    Confesso que a taxa de frequência é o que menos incomada. A bem da verdade, nem consigo sentir muita diferença na tela do MacBook Pro. 

    É pq a pergunta do @Thiago Oliveira foi bem específica, imagino eu por já ter considerado a questão financeira.
    Não fosse esse contexto, minha opinião é que o melhor custo/beneficio para se ter  um monitor aceitável para um mac é comprando um iMac. 

  5. De modo geral, pode ser bastante aceitável sim, vc já sabendo que não se compara com a resolução do mac - e acho que com a de um PC usando o mesmo monitor também, mas não posso afirmar.

    Digo pode ser pq a aplicação específica da pessoa pode interferir nisso. Eu trabalho só com texto. Escrevo no Word, estudo e manipulo PDF no PDF Expert.

    Eu queria um monitor médio pra usar como tela única em que eu pudesse ter uma visão panorâmica de um documento em pdf, com mais de dez paginas em miniatura lado a lado, mas conseguindo ler o texto pequeno sem precisar mexer no zoom ou visualizar menos paginas ou só uma. Pra isso, um Dell de 24"da linha P não serviu pra mim, mas é um uso bem específico.

    Te sugiro fazer o que eu fiz: compra um Dell direto do site, teste pela período que der (quando  fiz, era de 30 dias) depois devolve se vc não gostar. É muito tranquilo de fazer esse processo, vc não paga nada, e testa tudo o que vc quiser com a sua máquina no lugar que vc for trabalhar. 

    Sugiro também usar um app chamado RDM, que facilita muito os testes de resoluções possíveis, dá muito mais opções que o mac e ainda identifica quais delas são escaladas, tudo com um ícone na barra de menus.

    O Dell S2421HN hoje está por R$ 899,00 no site deles, vale muito a pena. Esse modelo é bem bonito, atrás ele é branco ou prata e tem uma textura diferente. Ele não vem com o suporte com regulagem de altura que é muito bom da Dell, o que te impede de girá-lo.

    Antes de testar, eu achava isso relevante, agora não acho mais, pra monitores de 24". Não vou girar nunca mesmo se pudesse. Achei também que ia querer deixar muito alto, mas não.

    A vantagem do suporte mais simples é que é bem mais elegante, especialmente pra usar o monitor sozinho na mesa, deixa  com um aspecto mais parecido com os iMacs. Uma dica é que os monitores da Dell na realidade são mais finos do que parecem nas fotos de perfil do site. 

     

     

     

  6. Em 24/04/2023 at 18:24, Juliano Pereira de Castro disse:

    Não tem. Eu usei por muitos anos e sempre protocolizei os arquivos com carácteres especiais, tanto no PJe quanto no e-SAJ. Só no MACOS que vi essa palhaçada.

    Isso pra mim é novidade também, uso mac há muitos anos já e achava que era limitação do PJe.

    Bom saber.

  7. Em 10/02/2023 at 15:03, Antonio_M_A_S disse:

    Verdade viu, ideal mesmo seria a chave física, mas praticamente ninguém a usará, devido ao preço e a falta de praticidade de mais uma coisa pra guardar e/ou carregar... uma boa solução seria um id apple em outro dispositivo em casa, junto com um chip, como vc sugeriu...

     

    Em 10/02/2023 at 11:53, Ibanhes disse:

    Assisti a um vídeo no YouTube sobre o mercado dos iPhones furtados em festivais de músicas no “primeiro mundo”.

    Reparem que o bloqueio de ativação do iCloud atrapalha a vida dos bandidos sim, a ponto de serem anunciados aparelhos “iCloud locked” no eBay.

    Continuo com minha teoria de que a falha de segurança aqui no brasil é o sms, estes tokens de banco, o backup do iCloud restaurado em um iPhone do bandido e todas as recuperações de senha e 2FA no próprio aparelho. 

    Na minha opinião, autenticação de dois fatores por SMS ajuda o criminoso ao invés de nos proteger.

    O problema é que muitos serviços não oferecem Opcao de remover o sms. Neste caso resta o número dedicado em casa junto com apps se banco.  E ainda tem o risco de sim swap .

    Segue o link do vídeo:

     

    Já dei minha opinião aqui antes e permanece: o ideal seria obrigar as empresas a oferecer pelo menos a possibilidade de que qualquer tipo de recuperação ou reset se desse exclusivamente com uso de certificado digital. Aí cada um escolheria o que prefere. Eu prefiro o token tipo pendrive, que já uso há anos.

    Não existe nada tão seguro, o custo é ridículo pra quem gadgets da apple e não tem como ter erro. 

  8. 19 horas atrás, Suh disse:

    Vendo esse fórum, venho falar da minha experiência…. Fui assaltada e levaram meu IPhone 11, conseguiram desbloquear meu telefone (isso mesmo desbloquear), trocaram minha senha do ICloud e desativaram a busca. Consequências, acessaram minha conta do Nubank (transferiu o dinheiro que tinha lá), minha conta do Bradesco ( fizeram empréstimo), acessaram minha conta do Inter ( usaram meu cartão do Inter por aproximação, e quando liguei para contestar, ouvi do atendimento do Inter que compras por aproximação tantas por celular ou cartão não pode ser contestada. INTER nunca mais). O Bradesco também não quer me ressarcir, pq foi por questão social não por falha de segurança. Mesmo com o BO.
    Peguei ranço de todo aplicativo de banco, agora estou com aparelho velho só para app de banco que fica em casa e mesmo assim não são todos. Estou pensando seriamente em processar a Apple. 

    Nem perca seu tempo processando a Apple. Se for pra justiça, que seja contra os bancos, mesmo assim sem garantias. 

    Nunca vi nenhuma vantagem em usar mais de um banco, nos tempos atuais, menos ainda. Uso só o Santander, e, pra me proteger, evito levar o celular com o app, e deixo sempre com a necessidade de digitar mesmo a senha.

    Já pedi inúmeras vezes para o banco dar um jeito de eu poder usar o computador para autenticar minhas operações, usando, por ex, meu certificado digital, obviamente sem sucesso.

    Mas esses pedidos deixam claro que sou OBRIGADO a usar app no celular para poder usar minha conta (não há outra forma de gerar os tokens). Se eu tiver algum problema, é o que usarei para responsabilizar o banco.

    Por fim te dou uma dica: não perca seu tempo buscando alguma ajuda nesse forum. As pessoas são apaixonadas pela Apple e sempre supõe que a própria pessoa cometeu algum vacilo, porque seria IMPOSSÍVEL desbloquear um iPhone.

    Eu inclusive parei de acompanhar o fórum como acompanhava antes justamente por causa desse assunto. Parece uma religião.
     

  9. 1 hora atrás, MhM001 disse:

    Interessante, mas não sabia que eles podem enviar os recondicionados para quem tem o applecare+, quando o aparelho é trocado, o seguro continua valendo para o novo aparelho, correto?

    Dá uma lida nos termos do Apple Care, certamente haverá essa informação.

    NO meu caso, foi dentro do período de garantia. Para a garantia, a troca de aparelho não afeta o prazo, ou seja, se estragar 10 vezes em um ano, terão que dar um jeito 10 vezes, mas não necessariamente com a troca. 

     

  10. Eu já recebi um produto superior ao original, um macbook, porque ele morreu e não havia estoque no Brasil do mesmo modelo. Quiseram me dar um modelo preto, que já era melhor, mas não aceitei, aí tiveram que me dar um modelo um pouquinho melhor. Não achei muita vantagem, porque certamente era recondicionado.

    Com um ipad, recebi outro igual, mas também não tinha a mesma performance que o anterior, o que também supus decorrer de recondicionamento.

    Portanto, se for um computador, e ficar claro pra mim que é um problema específico, prefiro muito mais o conserto que a troca. Foi o que ocorreu com o meu atual macbook. Notei um problema na tela com alguns meses de uso (pixel morto, acho), esperei a proximidade do fim da garantia, e trocaram a tampa toda. Fiquei felizão. 

  11. 3 horas atrás, ivanacss disse:

    Olá, estou com o mesmo caso, fiz o processo de desativar a tecla option, que deu certo, pois eu não estava conseguindo nem digitar a senha  depois de ligar o mac, mas descobrir que era esse o problema através desse post, porém ainda tenho um problema o touchpad ou mesmo o mousse de vez em quando começa a não fazer o processo correto eu clico e ele dar outra opção, tipo clicar para abrir um aba (as vezes quando é pra abrir uma aba no navegador, ele abre uma outra janela), janela ou até mesmo um programa e ele fica só mostrando uma janela de opção, ele só obedece ao comando de fechar , minimizar , maximizar, poucas coisas ,  depois de um tempo volta ao normal, ou então eu tenho que reiniciar , eu só queria saber se será o caso de troca de peça ou tem alguma coisa pra desativar, algo que possa está fazendo dar esse erro. Outra coisa é que desativei a tecla option pela opção teclas modificadoras, porém de vez em quando ele ativa sozinho. Poderia me ajudar? Eu não queria levar direto na assistência, meu macbook air 2011, ainda está novinho, tenho o maior cuidado.

    Já tirou a função de todas as 5 teclas modificadoras nas pref. do teclado?

  12. 1 hora atrás, Paulo2908 disse:

    cara, mas fica pior no Mac OS do que no windows, definitivamente. No Dell full hd que tenho aqui, a imagem é bacana no windows, no Mac air m1 fica uma porcaria, bem borrada. Já tentei 30 mil coisas, mas nada resolve

    Velho, eu sempre tive essa impressão mesmo, de que no windows os problemas com resolução, nitidez, etc, são muito menores. Mas nunca consegui achar nenhum lugar que explicasse ou mesmo admitisse isso. Acho que quem mexe com windows não sabe e quem mexe com mac não quer dar o braço a torcer, sei lá, como sabemos existe esse tipo de fã.

    Mas como eu não vou usar windows mesmo, acabei não me interessando muito em ficar buscando essa resposta. Já me convenci que só presta, para o meu gosto, um 4K no mac (tendo em vista os tamanhos de tela comuns no mercado). 

    Esse aí seu, Full HD, desse tamanhão, não vai ter reza que resolva, infelizmente - pelo menos que eu saiba. Eu comprei um Dell que eu realmente adorei, fiquei impressionado com a qualidade da construção e tal, mas imagem muito ruim pra texto, especialmente em editores de texto e PDF. Na internet fica menos pior. 

  13. Pode ser isso mesmo.

    Eu comprei um macbook pro fora do Brasil, presencialmente numa Apple Store, mas era personalizado, então chegou pelos correios uma semana depois. A a data da nota fiscal foi de alguns dias depois da compra, mas anterior à data da entrega.

    Tive problema com a tela, que eu identifiquei quando ainda faltava uns 6 meses para acabar a garantia, aí marquei no calendário o fim da garantia para ficar com a tela o mais nova possível, um ano mais nova que o resto da máquina.

    Quando cheguei na autorizada, constava no sistema que já tinha expirado, porque estava contando da data da compra na loja. Tive que mostrar a invoice, aí resolveram, considerando a data da nota. 

    Se tivesse expirado por essa data também, mas não pela data da entrega, tenho certeza que não aceitariam, mas estariam agindo contra a lei brasileira, e eu ia me lascar porque provavelmente eu não tinha prova nenhuma da data da entrega e não iria conseguir na justiça.

  14. Em 31/08/2021 at 13:58, victorbrandaao disse:

    Gente, boa tarde! sou super iniciante no mundo mundo dos Macs e estudo programação. Gostaria de saber se ESSE MONITOR funcionaria bem em um Macbook Air 2011 e em um 2015. Se sim, também gostaria de saber se preciso comprar algo por fora pra conexão funcionar bem.

     

    OBRIGADO!!

    Vai funcionar. Mas Full HD, em 25", vai ficar uma porcaria, na minha não muito humilde opinião. Densidade baixíssima (PPI).

    Mas há quem diga que é normal.

    Eu não entendo, especialmente para ser a tela principal, a não ser pra quem não vai depender muito de texto.  Devolvi um 24" excelente há pouco tempo por esse motivo. Para um documento ficar confortável de ler, eu precisaria deixá-lo tão grande que a tela teria muito menos espaço de trabalho que a tela integrada de 13". Não vi sentido. 

    Mas como você deve comprar pela internet, é só testar e ver se te agrada. Caso contrário, devolve, como eu fiz. Se for na loja física, leva o computador e testa lá.

     

    7 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Não é o problema do Font Smoothing, é um problema de definição mesmo onde o mac manda um tipo de sinal YPBPR, que pelo que pesquisei é o sinal que enviaria quando estivesse conectado em uma TV. Para tudo ficar perfeito e definido na tela, o mac deveria enviar RGB e não YPBPR. É um problema conhecido pela própria Apple e já reportado por diversos usuários, mas nunca tivemos correção de fato.

    Eu consegui resolver isso com essa solução aqui, no terminal:

    https://spin.atomicobject.com/2018/08/24/macbook-pro-external-monitor-display-problem/

    Deu certo. Onde mostrava YPbPr passou a mostrar RGB, e realmente melhorou, mas muito pouco, bem pouquinho mesmo.  

     

  15.  

    16 minutos atrás, Pedro Henrique da Silva disse:

    a garantia do produto inicio quando essa loja/pessoa adquiriu o Mac para revenda. 

    De forma alguma. A data de compra é a data em que o consumidor comprou, não o revendedor, que é fornecedor. 

    Além disso, o prazo de garantia se inicia com a efetiva entrega do produto ao consumidor, e não na data de emissão da nota fiscal. Portanto, se a compra foi a distancia e demorou um mês para entregar, a garantia começara a correr um mês depois da data da nota fiscal - mediante, claro, a prova da data da entrega. 

    Dica: conselhos e orientações de quem está no polo oposto de uma disputa não são confiáveis...

     

     

  16. 49 minutos atrás, Padra Fábio Melado disse:

    Sim, eu valorizo o status, nisso você acertou! afinal, eu sou uma pessoa extremamente fútil e superficial

    Cara, quero deixar claro que não foi uma crítica não, foi mais para dizer que o status faz parte desse tipo de produto, ainda mais num país como o nosso.

     Quando eu disse que não me importo com status eu quis dizer (mas não disse) quanto ao celular especificamente, não como uma espécie de transcendência espiritual. 

    Acho sim que status é importante, especialmente quando ligado a resultados práticos, como imagem profissional e etc, mas para a minha profissão o celular não conta tanto. Uma caneta Mont Blanc no bolso do terno fala mais alto, por ex.

    Agora, sobre os preços, realmente estão ainda mais absurdos. Só não acredito que um top de linha de outras marcas sejam muito diferentes - especialmente enquanto a situação atual do país continuar a mesma, com gasolina, plano de saúde, carne, ovo, etc, a preço de artigos de luxo. A depender de quanto tempo isso durar, muita gente que hoje usa iphone precisará mudar seus conceitos. 

×
×
  • Criar Novo...