Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vando Araujo

Membros
  • Total de itens

    113
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a Bruno Régis Duarte em Porque no Brasil películas de vidro e capinhas para celulares são tão populares ?   
    Eu uso capinha por proteção. Como gosto de fazer trilhas e coisas do tipo, acho que vale a pena ter uma pra evitar danos em quedas em pedras e coisas do tipo.
    Já a película uso porque se tem uma coisa que me irrita é tela arranhada. E é algo tão barato que eu penso: por que não? Ainda mais nos iPhone 12 em diante que não tem a tela curvada. Fica uma película por cima da tela, com uma espessura ínfima que nem parece haver película. Sem falar que se você pegar uma de boa qualidade, tem tratamento pra não acumular gordura e enfim. E estou falando de coisa de 30 reais. Uso uma película que até hoje não precisei limpar, não fica resíduo algum de digital nela, e o dedo desliza com a maior facilidade do mundo. É tão perfeito e barato que parece mentira.
    Mas não vou mentir, comecei a usar esses acessórios há muitos anos, desde o iPhone 4. Já é um trabalho ficar pagando um aparelho em 12 vezes. Se tivesse que trocar uma peça ou conviver com algo todo arranhado, ainda mais naquela época em que era mais difícil adquirir as coisas, dava uma baita aflição. Desde então eu sempre usei, rs.
  2. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a abm1980 em Porque no Brasil películas de vidro e capinhas para celulares são tão populares ?   
    No meu caso é para proteger o aparelho e também para conservá-lo em boas condições, pensando em uma futura revenda.
  3. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a Rodrigo.Calderaro em Apple Watch SE Celular ou Series 6 GPS??   
    Saudações comunidade,
    Sou novo no ecossistema da maçã (meu primeiro iPhone é o 13 mini) e ando desejando um smartwatch da Apple. Em um cenário onde os preços são parecidos (encontro ambos até R$3.000 no tamanho 40mm), qual das duas opções vale mais a compra?l:
    Apple Watch SE com rede celular ou Series 6 com GPS somente?
    Obrigado!
    Observações:
    Atualmente só uso uma Smartband que me serve bem, mas não tem gps e queria essa função nos meus treinos de corrida.
    Vale a pena ter rede celular no smartwatch? Como funciona? 
  4. Positivar
    Vando Araujo recebeu reputação de thiagohegs em Pagamentos via Apple Pay   
    Sobre a questão de limite não sei lhe informar, já sobre o parcelamento, você pode parcelar sim.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a thiagohegs em Pagamentos via Apple Pay   
    Ola! Uma dúvida: os pagamentos via Apple Pay se referem exclusivamente a pagamentos à vista ou também podem ser feitos pagamentos parcelados?
  6. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a Heitor em Snapseed travando iPhone 12 Pro Max   
    App de terceiro, reclama-se com o desenvolvedor do app. A Apple lança as atualizações e os desenvolvedores que correm atrás para testar em todos os dispositivos possíveis na tentativa de solucionar a maior quantidade de bugs possíveis.
    Se tem essa quantidade de avaliação com reclamação na App Store, uma hora o Google vai perceber e corrigir o problema (se é que já não está ciente).
  7. Triste
    Vando Araujo recebeu reputação de Stow em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Essa opção já não está mais disponível, antes era possível .


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a Gabriel Ferraz em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Claro liberou para contratar o esim pelo site mas é só para planos novos
    https://meuplanoclaro.com.br/esim
  9. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a Cadim em [APPLE PAY NO BR] Postem seus relatos   
    Tenho uma dúvida, toda maquina que aceita pagamento por aproximação consequentemente vai aceitar Apple Pay?
  10. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a dorata em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Bom dia ! 
    Pessoal passando para falar do meu caso, 
    Tinha TIM beta com e-sim , por motivos de estabilidade de sinal , mudei para claro , entrando no plano claro flex, no meu iPhone 11 utilizava tim (e-sim) e vivo (chip) , como li aqui no fórum que a vivo dificulta o e-sim no vivo easy , resolvi ir direto para claro ver como seria essa troca do chip físico para o e-sim claro. 
    Ao chegar na loja (shopping tiete em SP) fui muito bem atendido por sinal, já de cara , informei que tinha um claro flex. e gostaria de comprar um e-sim , prontamente a atendente me informou que a loja não tem acesso aos planos claro flex, mas que iria me vender um e-sim virgem e eu poderia entrar no chat do app e solicitar a transferência, concordei paguei 10 reais e fui para casa. 
    Chegando em casa abri o app do claro flex , fui em atendimento por chat e informei que gostaria de mudar minha linha para o e-sim e que ja tinha o e-sim virgem , prontamente pediram o codigo que tem no cartão e-sim e ao informar o atendente já fez a transferência, o sinal caiu no sim card e já subiu no e-sim instantemente. 
    Basicamente a Claro pelo menos nessa loja não tive nenhuma resistência em relação a essa migração, ficando satisfeito com o atendimento. 
    Deixo aqui meu relato, qualquer duvida estou a disposição. 
     
    Goes.
  11. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a Renan Kamiwada em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Cara, uma ultima duvida, o meu iphone novo deve chegar amanhã, porém quando ele chegar eu vou estar no trabalho e só poderei ligar ele e ativar a noite, se assim que eu voltar do trabalho, ativar e nem recuperar de um backup, ja que esse processo demora um pouco, ir na operadora ativar o e-sim e depois feito isso restaurar o iphone e recuperar de um backup, sera que eu perco e-sim?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  12. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a Renan Kamiwada em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Blz, valeu
    Vou esperar chegar ele para ir na loja.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  13. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a jessicabelleboni em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Eu não sei o que houve, mas a vivo piorou MUITO de uns tempos pra cá. Impossível fazer contato, cobranças indevidas, falta de preparo dos atendentes, problemas com compras na loja virtual... 
    Tá complicado, mas é a operadora que tem o melhor sinal na região onde eu moro 
  14. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a boni123 em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Sou cliente Vivo Easy e NINGUÉM me disse ser possível a ativação do e-sim em clientes Easy e Pré-Pago. Resolvi abrir uma reclamação no consumidor.gov e me retornaram hoje dizendo que realmente existe um problema de sistema quanto à ativação do e-sim para as categorias citadas. Me disseram, ainda, que se alguém tem e-sim sendo Vivo Easy e Vivo Pré, a Vivo não consegue fornecer qualquer tipo de suporte para esses clientes.
    Enfim, cansei da Vivo. Vou tentar fazer a portabilidade do meu número para a Claro e virar Claro Flex mesmo.
  15. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a tarlanbrunet em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Não, infelizmente só outro.
  16. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a Braulio Barcellos em iPhone 12 constantemente perdendo conexão 4G   
    Estou com um iPhone 12 há alguns dias e tenho percebido que constantemente ele perde a conexão 4G. Quase sempre que preciso usar a internet, pego o iPhone e ele está no 3G... operadora Claro aqui.
    Alguém passando por isso também?
     
     
    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  17. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a bleony em Minha experiência de uso do iPhone 12 Mini   
    Já já algum tempo busco um smartphone mini, minha vista ainda aguenta a telinha e não sinto aumento de produtividade em modelos maiores (já tive iPhone Mac, Note 20 Ultra e até um Mate 20X). Daí quando soube do mini, foi só esperar lançarem por aqui.
     
    Estou com ele há 3 dias apenas, e vou me aventurar a postar algumas considerações.
     
    • ele é pequeno, me sinto quase como mexendo em um iPhone 5, porém, o iPhone 12 também ficou bem compacto.
     
    • apenas me decidi pelo mini por conta do valor e por uma tela um pouco maior não fazer diferença na prática para mim.
     
    • apesar de pequeno e eu ter mãos grandes, achei muito confortável de mexer e digitar com excelente precisão. Melhor que no meu antigo Note 10.
     
    • Tirando o tamanho, não há muito o que falar, principalmente pra quem já tem ou mexeu em algum dos 12’s.
     
    • Mas, comparando com o Note 10, fiquei feliz com o melhor gerenciamento do sinal é desanimado com a qualidade da câmera. Explico...
     
    • No Note 10, eu dificilmente ficava fora do 4G, mesmo que as vezes não conseguisse navegar. Uma situação comum era no elevador, o Note 10 permanecia do 4G e não navegava, o iPhone 12 Mini vai para 3G navegando normal e depois volta para o 4G.
     
    • Em relação a câmera, senti diferença principalmente nas fotos a noite, dentro de casa. O Note 10 se sai um pouco melhor e o 20 muito melhor que o 12 Mini, seja pelo nível de detalhes ou pela captação de cores.
     
    • Algo que me preocupava muito no Mini era a bateria, até pelos reviews serem um tanto negativos. Mas, no meu uso, ele tem se saído muito bem - uso basicamente o mesmo que usava no Note 10, moderar o uso para poupar energia e tenho aguentado bem 1 dia longe da tomada. Hoje, por exemplo, estou há 4hs longe da tomada, com 80% de carga e cerca de 1h45m de tela ligada com uso diverso.
     
    • Como antigo usuário do iOS, mas longe dele há um bom tempo, a existência do Mini foi essencial para minha volta e o iOS 14 facilitou muito pela possibilidade de customização e biblioteca de apps, até mais que os widgets.
     
     
    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  18. Positivar
    Vando Araujo recebeu reputação de feldmann em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    CLARO e TIM.
  19. Curtir
    Vando Araujo recebeu reputação de Flaviocc em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    A VIVO não está cobrando o valor da tarifa mensal do serviço, por enquanto, em caráter promocional.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  20. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a Antonio Damasceno em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Fiz o plano familia especial com duas linhas por R$ 149,99. Acredito que não esteja embutido no pacote, porque esse plano está disponível no site independente do cliente ter o não o apple watch. Fiz a portabilidade por whatsapp e nada falei sobre o apple watch ao atendente. Fiz a configuração em casa independente de qualquer contato com a Vivo sobre o assunto. A informação que tenho é que só pode ser ativado em planos pós pagos, e nesses não há por enquanto cobranças.
  21. Obrigado!
    Vando Araujo recebeu reputação de BetoGaleazzo em Youtube 4k iOS 14   
    Nenhum. Só que mesmo assim ha uma melhora na qualidade do vídeo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  22. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a BetoGaleazzo em Youtube 4k iOS 14   
    Desculpe a minha ignorância, mas qual iPhone possui tela com resolução 2160p?
  23. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a Mastter em Apple Watch - Como ativar função gorjeta/tip   
    Pessoal
    É uma pergunta besta, mas como ativa a função de cálculo de gorjeta/tips na calculadora do Watchos 7?
    Essa função se perdeu no sistema novo?
    Grato
     
  24. Curtir
    Vando Araujo deu reputação a antunees em iOS 14 instalação   
    Pode restaurar numa boa. Seu plano fica salvo no iCloud.
  25. Positivar
    Vando Araujo recebeu reputação de Flaviocc em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Elas mesmas, pq até então só podem "clonar" seu numero 
×
×
  • Criar Novo...