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davidfavieira

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  1. Obrigado pela ajuda! Eu tinha verificado essa questão dos problemas com os aparelhos de 2017 e até cheguei a contatar o suporte da Apple, mas o meu modelo está fora do recall. Parece que apenas os aparelhos de 2017 comercializados até o início de 2018 foram cobertos, mas comprei o meu em outubro daquele ano. Obrigado pela dica! Eu decidi abandonar de vez o aparelho, Jailson. Muito estresse com tudo o que tive da Apple e tenho receio de ficar passando por isso o tempo inteiro. Vou tentar vender o aparelho, pois em um monitor externo funciona perfeitamente, mas eu preciso realmente de uma máquina portátil.
  2. Um absurdo, Igor. Todos os meus aparelhos Apple que deram problema (sempre fora da garantia) custam um rim para o conserto nas autorizadas.
  3. É complicado mesmo, Júnior. Eu uso os aparelhos da Apple para uso doméstico e sempre tentei confiar na qualidade e, sobretudo, na durabilidade mas, infelizmente, não tive essa sorte. Depois de último problema com o MacBook resolvi abandonar de vez a marca e partir para outros aparelhos. São mais baratos e, pelo menos, terão a mesma durabilidade que eu experimentei com a Apple. No fim das contas eu economizo meu dinheiro e não passo por tanto estresse.
  4. Boa tarde, Júnior! Obrigado pela resposta. É incrível como há esses problemas crônicos e a empresa não cria um programa de substituição ou, ao menos, um reparo mais em conta. Eu tive problemas de hardware em todos os meus aparelhos Apple (MacBook, iPad Pro e iPhones) e sempre depois da garantia. Os pareces da assistência autorizada são os mesmos: pague o que a gente quer ou fique com o defeito.
  5. Pessoal, tenho um MacBook Pro 2017 com 3 anos de uso e, inesperadamente, a tela se apagou e não acende/liga mais, mas funciona normalmente se conectado a um display externo. Levei o aparelho para uma assistência autorizada e foi informado que o display realmente parou de funcionas (mas não souberam detalhar o motivo) e o conserto fica no valor de R$ 5800,00. Achei o preço abusivo e a devolutiva da assistência um tento quanto desleixada... Alguém já teve problema semelhante? Se sim, conseguiram resolver de alguma forma? Muito obrigado!
  6. Pessoal, boa noite. Não sei se meu relato seria esse staingate ou simplesmente azar, rolou o seguinte: tenho um MacBook Pro 2017 (sem touchbar), comprado em 2018, e hoje, do nada, a tela ficou "manchada" (tipo pixel queimado, sabe?) enquanto eu navegava e foi apagando aos poucos. Conclusão: agora ela não liga mais. O notebook liga, a luz do teclado funciona, mas a tela fica completamente apagada. Tive problema semelhante com um iPad e, com ele, não consegui nada com a assistência oficial. OBS: segue uma imagem do problema quando iniciou. Não sei se dá pra enxergar direito por causa do reflexo mas percebam que a tela tá já quase apagada e apenas um borrão na tela (uma cama pois estava procurando hotel). Alguém teve problema semelhante? Perdão se estiver no tópico errado, mas o ódio de ter esse perrengue pela segunda vez me deixou desnorteado... Obrigado!
  7. Olá, Rogério, boa tarde! Sim, a parte de trás, onde fica o logo, realmente esquentava bastante durante o uso, mas como foi meu primeiro iPad não sabia dizer se isso era normal. Interessante sua explicação sobre a localização da placa lógica coincidir com a localização do logo. O problema parece ser esse mesmo... Vlw pelo feedback, Fred. A ideia de abrir e fazer o teste é uma boa, mas não sou muito bom com hardware rsrs. Vou tentar levar em outra assistência da cidade (não oficial) para ver o que rola. Atualizo o post depois com o resultado. Abraço!
  8. Pessoal, boa noite. Tenho um iPad Pro 10,5 64 GB que, com aproximadamente 1 ano e meio de uso (infelizmente depois da garantia), durante visualização de vídeo no YouTube, teve um blackout (a tela desligou completamente) e, desde então, a tela nunca mais ligou. Levei para uma assistência autorizada em minha cidade e, após avaliação, foi constatado que o problema é a placa lógica. A única solução apresentada foi enviar o produto com defeito para a Apple e, por meio do pagamento de "míseros" R$ 4 mil, a empresa me enviaria um aparelho novo sem a caixa e os acessórios. Estou insatisfeito com esse problema pois 1 ano e meio de uso é um tempo muito curto, a meu ver, para este tipo de problema. Além disso, acredito que a posição do suporte da Apple e da autorizada deixaram a desejar. Alguém já passou por situação semelhante? Estou procurando informações sobre casos semelhantes mas não encontrei praticamente nada.
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