Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Fischer Mancini

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Victor Fischer Mancini

  • Rank
    Estou chegando agora...

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Entrei em contato com o suporte da Apple por telefone e me sugeriram comprar um adaptador UBS-C > Ethernet para fazer o Internet Recovery (Cmd + R, se não me engano) de forma correta, pois o erro -2002F é um erro de rede (Talvez por não ter drivers de wifi instalados na máquina após zerar o SSD). Como esse horário já não consigo comprar o adaptador, estou baixando o Mac OS Catalina de uma fonte externa porém confiável e vou tentar fazer o pen drive bootável através desse download.
  2. Consegui finalizar o download do High Sierra e criei o pen drive bootável pelo iMac. Iniciei o Macbook apertando Option e ele encontrou o pen drive bootavel, porém na hora de instalar aparecer um simbolo de proibição na tela.
  3. Atualização: Liguei o iMac, baixei o High Sierra pela App Store (Só por garantia) junto com o programa "Install Disk Creator". Estou criando o pen drive bootável por lá, talvez por ser criado no Mac para um Mac funcione. Fiquei com o pé atrás de ter baixado o Catalina e ter feito o bootável no Windows, talvez seja por isso que o Mac não esteja reconhecendo ao ligar segunrando Option. Assim que testar esse pen drive atualizo aqui. De qualquer forma, agendei serviço por telefone na Apple pra daqui 9 horinhas (12:00). Vamos ver se eles conseguem me ajudar com algo também. Obrigado a todos que estão acompanhando e tentando ajudar
  4. Boa noite a todos, Tenho um Macbook 12' Retina comprado em março 2018, o qual anunciei para venda há uns 10 dias aqui no Brasil. Vendi para um amigo que foi roubado e precisa do computador para trabalhar, vou pegar o dinheiro e trocar de iPhone, pois tenho também um iMac em casa que uso no dia a dia. Tive alguns problemas para "zerar" o mac antes de vender, e preciso de ajuda o mais rápido possível, pois meu amigo está me pressionando que precisa do computador para trabalhar. 1) Tentei Inicializar o Mac usando o Utilitário de disco, colocando para reinstalar o Mac OS a fim de zerar todos os dados do computador, porém recebi uma mensagem de erro. 2) Optei por abrir o SSD e resetá-lo pelo utilitário de disco, o que ocasionou no boot do mac com uma pasta contendo um simbolo de interrogação dentro. Até ai OK. 3) Inicializei o Mac utilizando os comandos CMD + R e Option, ambos me levaram ao "Internet Recovery". Conectei no Wifi de casa e após alguns minutos recebi a mensagem de erro app;e.com/support -2002F. Procurei na internet e falaram que pode ser algo relacionado a DNS, então tentei fazer o mesmo procedimento conectando no acesso pessoal do meu iPhone, o que ocasionou no mesmo erro. 4) Baixei na internet o OS novo para instalar no meu mac, OS Catalina.dmg. Criei um pen drive bootavel em meu computador Windows utilizando o programa "Etcher". Porém não consigo iniciar o mac selecionando o Pen Drive bootável, todo e qualquer comando que tento ao inicializar o Mac me leva para a tela do Internet Recovery. Obs: Meu Mac possui apenas uma entrada USB-C, portanto estou utilizando um adaptador adquirido na própria apple para conectar o pen drive ao computador. O Pen drive é novo, foi comprado hoje (Multilaser 16GB) e foi reconhecido normalmente pelo Windows. Alguém pode me ajudar com isso? Não quero prejudicar meu amigo que precisa do computador para trabalhar e também não quero perder a venda, pois sabemos que esse tipo de produto não é tão fácil de se vender. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...