Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renansperoto

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Renansperoto postou

  1. Olá a todos. Precisando da ajuda e da experiencia do pessoal. Tenho um macbook pro de meados de 2009 com core 2 duo, 4gb de ram, e um ssd patriot de 120gb. A máquina estava com problemas de superaquecimento e levei em um técnico que só faz manutenção em MAC. Ele trabalhou muito tempo na imac da antiga FNAC. Ele resolveu o problema de superaquecimento, porém ele não sabia como resolver o problema que estou tendo: Ao desligar o mac, ele realiza todo processo de desligamento e depois que termina o processo, ele religa de volta. Ele disse que precisava deixar o macbook com ele, pra ele poder pesquisar sobre a questão, pois ele nunca viu esse tipo de problema. Mas nao deixei, pois o serviço dele é caro, bom, mas é caro, e o orçamento dele ficou apertado pra eu fazer agora. Por isso, venho por meio deste tópico solicitar a ajuda de vocês, caso alguém ja tenha passado por problema parecido e que tenha conseguido resolver.
  2. Olá a todos. Volto aqui pra dizer que consegui resolver o problema, depois de pesquisar muito. Confesso que essa busca pela resolução do problema valeu a pena, pois conseguir ter um pouco mais de conhecimento do Mac. Soluções: Baixei uma iso do Maverick modificado e que desse pra ser instalada no virtual box em um PC com windows. Essa iso eu baixei do site PirateBay. Consegui instalar a iso como máquina virtual, informando o comando (/amd64) no processo de boot! Obs: tem que deixar no mínimo 40gb de HD livre pra poder instalar o Mac, se não, o processo de instalação fica mais lento. Fato comprovado. Colocava 20gb e a lentidão é gritante. Com 40gb ficou bem mais rápido. Depois disso, eu achei um vídeo no YouTube ( https://youtu.be/TcZSCbuh1YI) que ensina como instalar o mountain lion em um pendrive e dvd. Mais uma vez, baixei a imagem .DMG do mountain lion no PirateBay. Joguei a imagem pra dentro da máquina virtual e segui os passos do vídeo e deu certo. Consegui criar o pendrive de boot que reconheceu ao espetar o pendrive no Mac. Instalei o mountain lion e depois instalei o el capitan pelo terminal, conforme existe tutorial de como fazer no próprio suporte da Apple. Obs: a imagem dmg baixei várias, mas só essa imagem que baixei do PirateBay é que estava correta. Obg a todos pela atenção, ajuda e paciência!
  3. Obrigado pela ajuda camarada. Só que tem o seguinte: minha máquina é um amd phenom II x4 BE. Será que vai funcionar?
  4. Olá a todos. Estou precisando muito de ajuda. Tenho um MacBook pro Intel core 2 duo de meados de 2009. O HD dessa máquina deu problema. Ao ligar a máquina fica na tela branca e fica um barulho como se a pinça do hd estivesse batendo em algo. Um bate e volta. Não tenho backup. Sou novo nesse mundo de Mac. Comprei um SSD de 120gb da patriot, e espetei no Windows para formatar o mesmo para uma partição primária exfat. Usei o próprio gerenciador de disco do windows pra fazer isso. Ao espetar o SSD no Mac, mesmo dando command + r ou command + opt + r, o mesmo não chama o utilitário de inicialização avançada. Aparece uma pasta com o símbolo de interrogação. Pressionando a tecla option ao ligar o Mac, só aparece o ponteiro do mouse na tela branca, não aparece nada como opção de boot e nem o próprio SSD. Baixei a imagem .dmg do ele capitan no site da Apple e tentei pelo etcher e pelo transmac no Windows, criar um pendrive bootavel em uma pendrive SanDisk de 8gb. Espetei o pendrive no MC e Ao tentar dar command + r ou pressionar a tecla option ao iniciar o Mac, nada acontece. Só fica na pasta com interregocao ou com o ponteiro do mouse ( ao ligar com option pressionado). Obs: não tenho backup de nada e nem da própria partição recovery e muito menos cd de instalação! :'(
×
×
  • Criar Novo...