Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BetoGaleazzo

Membros
  • Total de itens

    366
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    22

BetoGaleazzo ganhou o dia pela última vez em 3 de junho

BetoGaleazzo teve o conteúdo mais curtido!

2 Seguidores

Sobre BetoGaleazzo

  • Rank
    Estou por aqui todos os dias, basicamente.

Contact Methods

Profile Information

  • Localização
    Maringá/PR

Últimos Visitantes

666 visualizações
  1. Faça uma instalação limpa do High Sierra. Ele é de longe uma das versões mais estáveis do macOS, não era pra apresentar um desempenho medíocre. Eu sempre faço uma instalação limpa do sistema nas atualizações 10.x, acho que é melhor do que ficar enchendo o computador de cache, arquivos não mais utilizados de versões anteriores, arquivos obsoletos de instalação etc. Faça o backup de seus dados pessoais. Baixe a DMG dele aqui (se é que você ainda não tem ele na pasta aplicativos): https://themacgo.com/macos-high-sierra-10-13-6-dmg-mac-free-download-iso/ Coloque o arquivo de instalação (.app) dentro da pasta Aplicativos do Mac. Siga esse tutorial para criar a instalação USB: https://support.apple.com/pt-br/HT201372 Depois faça o boot pelo USB segurando Option enquanto liga o Mac, depois selecione o USB de instalação e pressione Return. Quando carregar o modo de recuperação, acesse o utilitário de disco e apague seu HD/SSD. Feche o utilitário e vá para a instalação do sistema. Se o seu Mac ainda possui disco rígido, recomendo que faça upgrade pra um SSD. Este é um update que melhora em 100% o desempenho da máquina.
  2. Crie o USB de instalação usando outro Mac: https://support.apple.com/pt-br/HT201372
  3. Obrigado por responder. Eu realmente nunca tinha visto esse tipo de marca antes que não tivesse sido causado por uso constante sem capa, ou mau uso etc, porque essa região fica muito exposta por ser saliente, é mais comum o aparelho ter marcas ali do que até nas laterais. Realmente muito esquisito, não parece batida, parece mais uma fragilidade da pintura. Espero que consiga resolver, nos mantenha informados dos procedimentos adotados pela marca e boa sorte. Abraço!
  4. Tenta instalar via Combo Update, veja se vai: https://support.apple.com/kb/DL2039?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR
  5. A segunda opção (que eu imagino que seja o MGXC2LL/A), com certeza. Mais memória RAM e uma placa de vídeo dedicada que irá trabalhar em conjunto com o gráfico integrado do processador. Não sei porque você escreveu "HD", mas ambos os modelos usam SSD.
  6. Crie uma instalação USB a partir de outro Mac. Quando se trata de versões antigas do macOS este é indiscutivelmente o melhor método pra evitar qualquer problema. Quando o fizer, desative o Wi-Fi. Se você tiver algum tipo de erro, abra o terminal e altere a data para alguns anos atrás. 100% de certeza que irá funcionar. Baixe a DMG do sistema desejado (verifique compatibilidade com seu modelo) no link abaixo, descompacte ele e jogue o .app dentro da pasta Aplicativos. themacgo.com/category/macos/ Use este método para criar a instalação: support.apple.com/pt-br/HT201372 Abrs.
  7. Não é possível, pois os chips de memória são soldados diretamente na placa lógica.
  8. Eu gostaria de ver fotos, se possível. Não que eu esteja duvidando, de forma alguma, ainda mais se tratando de Apple, mas é porque eu já vendi e arrumei muito iPhone (só de ordens de serviço geradas desde 2012 são mais de 2 mil aparelhos), e eu particularmente nunca vi esse "descascado". O que eu entendo por descascar é o que acontece com aquelas carcaças de plástico e de baixíssima qualidade que a Samsung vende, que descasca mesmo, de sair pedaço de tinta, mas no iPhone que é basicamente alumínio (ou aço inox) e vidro, eu nunca vi! Se puder poste fotos, por gentileza. Abrs!
  9. Aqui aparece normal a localização correta em qualquer browser (inclusive já morei 3 quadradas pra cima na Manoel Mendes de Camargo, haha). Posso dar um palpite? Limpa o cache do navegador, e tenta usando a rede 4G ao invés do Wi-Fi, veja se o mesmo ocorre 🤔
  10. Aí já não é minha praia, haha. Não suporto o Windows. Há uns dois meses um amigo me mandou um Surface Pro 7 pra tentar arrumar. O irmão dele trabalha no financeiro da Microsoft em Singapura, mandou pra ele, o trem chegou aqui, funcionou 2 meses e simplesmente morreu. A Microsoft Brasil cagou pra ele. Cara, eu nunca tinha tido contato com o aparelho. Ele é bonito! Mas a "reparabilidade" é ZERO, consegue ser pior que os MacBooks atuais. Tudo soldado, inclusive memória de armazenamento, pra abrir o aparelho tem que descolar a tela toda, enfim, o primeiro contato com o Surface não me deixou mais fã da Microsoft, rs. Eu gosto bastante do meu MBP (Mid 2014), me atende muito bem pro meu uso. Não me vejo trocando tão cedo.
  11. Seu caso do SSD é a primeira vez que vejo, pra ser sincero. Não parece ser algo incidente como o problema do teclado butterfly e o problema do flex do display. A Apple faz o que faz justamente porque as pessoas não buscam seus direitos, você está correto em buscar os seus e encorajar pra que mais pessoas o façam. Que me desculpe quem tem esses modelos de 2015 pra cá, quem gosta e quem nunca teve problemas, mas a verdade é que esses modelos são uma bosta. Toda semana é sagrado um cliente me procurar pra tratar dos erros de projeto desses aparelhos porque a Apple se recusou a arrumar fora da garantia e pede um rim pelo reparo. Eu perdi o tesão quando a Apple disse que nós donos de iPhone 4 segurávamos "errado" o aparelho, e por isso ele perdia sinal GSM, quando na verdade era um erro besta de projeto. Por isso de lá pra cá eu uso só o que eu sei que realmente funciona, graças à experiência como técnico de devices da marca.
  12. Aparentemente são manchas causadas pelo ácido úrico da sua transpiração. Por isso é importante limpar periodicamente o aparelho, de preferência apenas com álcool isopropílico (99,8%) ou umedecer e limpar com água num papel ou pano e secar logo em seguida (muito pouco, e jamais limpar o teclado com água pra evitar que entre umidade no topcase do aparelho). Eu acredito que estas manchas não sairão. Não use creme dental e produtos de limpeza abrasivos no seu computador.
  13. O único upgrade possível desse modelo é o SSD, salvo engano até 1TB e você deve gastar em torno de 500 dólares só na peça. Você pode também usar placa de vídeo externa (eGPU), também é outro trambolho que não agrada muita gente, pode ser bem custoso e não é exatamente algo prático. Neste caso, se não dá mais conta do recado, ao meu ver, faz mais sentido substituir a máquina por um modelo de 15". A segunda pergunta não sei te responder.
  14. Hmmm, é verdade. Esqueci desse detalhe, e também parece que não tem funcionado com o Catalina. Não me atinge porque meu MBP não tem T2 e eu uso Mojave (❤️). Não sei que tipo de arquivos quer tratar com os dois sistemas, mas cloud storage não serve? Logo mais dou uma pesquisada e te falo se encontrar uma alternativa.
×
×
  • Criar Novo...