Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BetoGaleazzo

Membros
  • Total de itens

    646
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    42

Tudo que BetoGaleazzo postou

  1. Jogar em máquina virtual é sofrência demais! Pode ser a máquina que for, não vai rodar legal, vai ser uma experiência medíocre (isso se o jogo sequer abrir!). Já no bootcamp vai ficar liso como bunda de neném, hehe. Não acho que vale a pena, nem mesmo a tentativa.
  2. Você tem algum software no seu Mac para leitura e gravação de NTFS? Porque pode ser essa a causa provável dos seus problemas. O macOS não pode ler/gravar NTFS de forma nativa, porque este é um sistema de arquivos proprietário da Microsoft. Instale o Paragon NTFS for Mac (essa é uma solução paga, mas você pode instalar a versão trial só pra gente matar a charada). Depois da instalação do Paragon seguindo as instruções da instalação, reinicie o Mac e tente novamente. PROVAVELMENTE seu problema é esse.
  3. Em que formato de sistema de arquivos está formatado os HDs externos? (exFAT, NTFS, HFS etc)
  4. Eu já usei a AltStore. É um servidor na verdade que você cria no Mac ou no Windows e usa no iPhone. Funciona muito bem e é confiável: https://altstore.io/ É tipo uma loja de aplicativos alternativa, não precisa de Jailbreak, e dentro dessa loja tem um emulador chamado Delta que você precisa instalar pra rodar as ROMs https://macmagazine.uol.com.br/post/2019/09/27/altstore-e-uma-versao-alternativa-da-app-store-que-nao-requer-jailbreak/
  5. Nesse ponto eu considero um ponto positivo. Se não fosse assim, não seria um telefone tão seguro. Infelizmente por aqui ainda não existe uma cultura de backup em nuvem, e nem podemos culpar a Apple, porque as mensalidades dos planos do iCloud Drive são estupidamente acessíveis. Se meu telefone explodir amanhã eu vou ficar chateado pelo valor do aparelho, haha, mas tranquilo em relação aos dados. E se meu telefone for roubado, eu tenho plena certeza que ninguém conseguirá dado algum meu, tampouco poderá usar o aparelho, somente vender para retirar peças. A Apple peca em muitos aspectos, mas o quesito segurança ainda me prende à marca.
  6. Infelizmente não existe essa possibilidade. O número de série da memória NAND tem que bater com diversos outros componentes, inclusive processador, e pra alterar o número de série da NAND precisa dar um "wipe" nas partições dela, o que acarreta na perda de dados de qualquer maneira.
  7. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1612182990-adaptador-pci-e-wireless-dual-band-ac-1300-mbps-hackintosh-_JM?quantity=1#position=3&type=item&tracking_id=6042bdd1-45d3-466b-adc5-29e55a030f9a Esta irá funcionar 100% de forma nativa. Se puder aguardar umas semanas, no AliExpress a mesma custa metade desse valor. Tenho recebido produtos da China com 20 a 30 dias de espera. Abrs.
  8. Pode instalar o El Capitan, seu modelo é compatível. Você teve um problema com a atualização, mas geralmente a instalação limpa vai tranquilo.
  9. Eu sempre uso o AirDrop! Acho que é a maneira mais prática de troca de arquivos entre dispositivos Apple. Não te atende essa função?
  10. Tenta resetar o módulo do Bluetooth pra ver se resolve. - Vá em Configurações do Sistema, depois Bluetooth. - Ative a opção que fica na parte inferior da janela, pra que apareça o Bluetooth na barra de menu superior do macOS, ali do lado do relógio. - Segura Shift + Option (Alt) enquanto clica no menu do Bluetooth ao lado do relógio. - Vá em Debug, depois na primeira opção para resetar o módulo do Bluetooth. - Reinicie o Mac e tente emparelhar os dispositivos Bluetooth novamente.
  11. Qual o modelo do laptop, qual a versão do sistema operacional, dizer se é via cabo ou via WiFi... Você precisa dar mais detalhes.
  12. O dispositivo USB ao qual me referia é justamente um pendrive, rs. Você pode tentar criar a instalação então usando um PC Windows, com o software TransMac. - O TransMac você pode baixar aqui. - O DMG do macOS 10.11 El Capitan você baixa aqui. - O guia para criar a instalação usando o TransMac no Windows está aqui.
  13. Você tem outro Mac disponível? Ia sugerir uma instalação limpa através de um dispositivo USB.
  14. Essa é uma questão que depende de muitos fatores, principalmente das tuas necessidades, as expectativas em relação ao produto que deseja comprar e ao bolso. Você quer um iPad novo para qual finalidade?
  15. Você tentou a atualização pelo sistema mesmo? Ou está tentando fazer uma instalação limpa do sistema mais recente? Existem dados pessoais seus na memória que não podem ser perdidos?
  16. Salvo engano a última versão disponível pra esse modelo é a 10.7 Infelizmente não tem muito o que fazer, rs, como já foi dito. É um aparelho bacana pra abrir, fazer uma boa limpeza, trocar a pasta térmica, fazer uma instalação limpa do sistema e usar pra navegar. Os White 2009 até dá pra instalar o High Sierra, se tiver um SSD perdido numa gaveta trocar pelo HD etc, mas a longevidade dos Macs não pode ser encarada como imortalidade, rs. Abrs. 🦂🤣
  17. Bom o benchmarking! O que me chamou atenção foi o SystemInfo não ter reconhecido o modelo do teu processador. Qual método de instalação e pós-instalação você usou? Enfim, se quiser deixar bonitinho: https://climbjoe.tv/fix-unknown-processor-mac/
  18. Hahaha, não só isso! De vez em quando aparece pra mim a oportunidade de comprar aparelhos de clientes que farão upgrade, e eu particularmente não gosto muito de vender aparelho, meu foco é consertar, mas mesmo assim, compro e faço anúncio para revenda. Eu me considero bem realista em relação a preços. Obviamente eu quero e preciso lucrar, mas não tenho coragem de pedir 1700 reais em um iPhone 7 32GB. Enfim, faço o anúncio de um aparelho em excelente estado a 2.500 reais, por exemplo, e começo a receber mensagens do tipo: "faz 1900 que busco agora" "aceita uma bike, um aquário e 300 em dinheiro? busco hoje" "XIAOMI Redmi 7 + 300?" Também quando a pessoa pergunta sobre saúda de bateria. Se está a 85% por exemplo "ah, não, então tá caro, bateria já tá zoada". Se está 100% "ah, aparelho fuçado nem rola". Eu detesto negociar aparelho. Quando não querem te arrancar o couro cobrando 50% a mais do que vale querem desvalorizar teu produto em 50% achando que você tá passando fome e precisando de esmola. #desabafo kkkkkkkkkkk
  19. É uma tentativa... Eu fui pela ordem: - Verificar os ajustes de notificações - Atualizar iOS - Desinstalar o app e instalar de novo - Redefinir Todos os Ajustes - Backup no iTunes, restaurar como novo e depois passar o backup de volta Nada resolveu. Só mesmo redefinindo como novo, instalando os apps um a um e puxando os dados do iCloud Drive. Imagino que fosse algo mais grave mesmo, porque até foi junto com o backup do iTunes! Mas cada caso é um caso. A lista de passos acima é o que você pode tentar fazer, espero que resolva. Abrs.
  20. Cara, eu tive na semana passada o mesmo problema com o WhatsApp! Definitivamente não era problemas nas configurações de notificações, nem no iOS, nem no app. Deletei o app e baixei de novo, não resolveu. Fiz um backup no iTunes, restaurei e atualizei o iPhone, passei o backup de volta pelo iTunes, não resolveu. Eu tive que restaurar o aparelho como novo, instalar todos os apps de novo um a um, e puxar os dados que eu queria pelo iCloud (contatos, fotos etc). Perdi o maior tempão, fiquei full pistola. Mas resolveu.
  21. Isso depende muito de região e também o lugar em que está pesquisando. Mas de fato, tem gente que é fora da casinha. Já vi também gente pedindo 6 mil em MacBook 2010 depois de ter colocado SSD e feito upgrade de RAM.
  22. Instale o High Sierra, que é a última versão oficial para o seu modelo.
×
×
  • Criar Novo...