Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BetoGaleazzo

Membros
  • Total de itens

    90
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que BetoGaleazzo postou

  1. Sinceramente? Pega um PC, não um Mac. Muitos softwares da área de arquitetura e engenharia são ainda incompatíveis com o MacOS. Minha namorada é engenheira civil e precisou instalar Windows no Mac dela, logo não vejo necessidade de comprar um hardware Apple. Com o valor de um MacBook você compra um laptop PC com placa de vídeo dedicada. Minha opinião.
  2. Eu sinceramente não acho que vale a pena. Pra quem já tem o aparelho, são máquinas muito legais e ainda servem muito bem para o uso doméstico se a manutenção estiver em dia, mas eu não compraria um modelo desses hoje. MacBook dos mais antigos eu pegaria um Pro acima de 2012 se fosse por um preço muito atraente e a máquina estivesse muito boa, mas geralmente essas máquinas já foram mexidas, já trocaram o HDD por um SDD qualquer, a bateria por uma paralela ou então nem trocaram e ainda está com a original não segurando carga ou nem carregando mais. Se for pra instalar Windows então, a pior coisa que você faz é comprar hardware antigo. Se for pra usar Windows você pode comprar um Notebook PC novo pelo preço que pagaria num MacBook usado, mesmo antigo. Enfim... Na minha opinião não vale, não.
  3. Minha mais sincera opinião COMO USUÁRIO é que você volte para o Mojave. Infelizmente o Catalina é o Windows Vista da Apple e me desculpe quem discorda. Eu odiei essa integração do iTunes ao Finder (também tive problemas), ele não suporta mais softwares e apps 32 bits (o que POR ENQUANTO está causando incômodo) além de aparentemente ter sim um desempenho inferior e menos fluído do que os antecessores. Usei uma semana e fiz o downgrade com gosto. Mojave ❤️
  4. - Qual é o modelo do aparelho? - Ainda está na garantia? - Quanto tempo de uso? - Existe alguma tarefa em que você percebe que isso ocorre com mais frequência? - Você já restaurou ele como novo pelo iTunes? Esse tipo de sintoma pode ter no mínimo 10 causas diferentes, você precisa dar mais informações. Pode ser desde uma instrução incorreta no iOS causando freezes/crashes até um problema de hardware como bateria ou algum componente das linhas de energia da placa do aparelho (tristar, tigris, pmu, algum avdd, até mesmo um simples capacitor oscilando etc etc).
  5. Aperta Command+Espaço pra abrir o Spotlight, digite "Activity Monitor" e dê Enter. Vai abrir uma janela, e na parte superior dela clique em "Memória" (ou Memory, dependendo do idioma do teu Mac). Veja se nessa lista consegue identificar algum processo com nome que tenha relação ao programa que tá dando erro. Pode ser que o software não esteja rodando em si e você não esteja vendo uma janela dele, porém ele pode estar carregado na memória por algum motivo (tipo um auto updater dele mesmo, algo assim). Verifique se ele está na lista. Fico no aguardo. Abrs.
  6. Willyan, esse vídeo explica certinho a configuração do monitor 4K e o que é esse "looks like" (aparência de): https://www.youtube.com/watch?v=4U3eh_fMo4o
  7. BetoGaleazzo

    JAVA

    Faça o download do Java para MacOS e instale normalmente: https://www.java.com/pt_BR/download/mac_download.jsp Caso não conseguir, tente ser mais específica em relação ao que necessariamente está dando errado.
  8. O amigo irá enviar o Mac para diagnóstico e orçamento após contato telefônico. Vamos tentar resolver seu problema, Natal! Depois postamos aqui o desfecho, rs. Sempre às ordens. Abraço!
  9. Respondi você aqui > https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/180490-macos-catalina-falha-ao-finalizar-atualização/?tab=comments#comment-1244991
  10. Essa mensagem indica um Kernel Panic e ele pode ter milhares de motivos. - Como você está tentando fazer a instalação do sistema? Via Recovery Mode ou uma instalação USB? - Tem algum dispositivo conectado ao seu Mac em alguma das portas USB-C durante a instalação? Mesmo que seja um mouse, adaptador de mouse sem-fio, pendrive etc... Fico no aguardo. Abrs.
  11. O que disseram da segunda vez? Você guardou as ordens de serviço comprovando essas idas e vindas da assistência?
  12. Tá aí uma coisa que não lemos todos os dias, rs. Eu particularmente não consigo mais me imaginar usando Windows. Eu até tenho o bootcamp por causa de um software que uso na assistência, mas só pra isso mesmo. Eu tenho um PC em casa rodando o Mojave e o Windows 10 em dualboot, um hackintosh. É interessante ver como NO MESMO HARDWARE, o MacOS é bem mais fluído. Fora a questão da segurança que é anos luz à frente. Tente fazer um backup manual dos seus dados mais importantes (sem TimeMachine) e faça uma instalação limpa do Mojave, Ramon. O Catalina realmente não parece estar legal. Curiosidade: é um MBP de que ano? Verificou se o aparelho não está aquecendo muito? Tem acontecido bastante nos últimos modelos...
  13. Você clica no cadeado para destravá-lo, ele fica cinza e do lado aparece "Autenticando...", certo? Neste momento não aparece uma janela para digitar o usuário e a senha de um administrador? Como na imagem abaixo:
  14. Cheguei atrasadíssimo no tópico mas já adianto: usei o Catalina por dois dias e voltei para o Mojave. A incapacidade de rodar softwares 32 bits ia me atrapalhar bastante e eu simplesmente odiei a integração do iTunes ao Finder já que eu uso MUITO para fazer backup de cliente, restauração e atualização de aparelhos etc. Não estava, pelo menos na época do lançamento, com um desempenho e praticidade tão bons quanto o próprio iTunes rodando stand-alone. Mojave ❤️
  15. Deixe o técnico fazer essa avaliação. Ontem peguei um iPhone que a bateria não estava durando de jeito nenhum, o iOS não estava lendo a saúde dela, o cliente já chegou apavorando dizendo que era bateria e no final das contas era o chip Tristar da placa. Trocamos o componente e o consumo de energia voltou ao normal e o iOS identificou a bateria com 87% de sua saúde. Você disse que pegou ele não tem um ano e tinha 47 ciclos... Tudo bem, não quer dizer muita coisa, mas existe a possibilidade de você estar querendo gastar dinheiro a toa. Como eu disse, deixe o técnico fazer essa avaliação. Sobre bateria, eu só uso bateria OEM pra MacBook, importada direto da China. Não utilizo nenhuma marca em específico, então essa informação vou ficar te devendo. Abrs!
  16. Já fez o reparo? Entre em contato via WhatsApp (44) 98823-5588, posso fazer um orçmamento sempre compromisso. Caso interesse recebo aparelhos de todo o país. Fico a disposição. Abrs.
  17. Ana, já existe um tópico bem extenso tratando do assunto. Se a resposta não estiver lá ainda, sei que alguém vai te responder mais rapidamente por lá. >> Tópico - Certificado Digital Abrs.
  18. Colocou ele em outra máquina já pra retirar os arquivos? Tá rodando Windows ou MacOS na máquina onde vai puxar os dados? O diretório que você tá procurando é esse aqui: /Volumes/nome_do_HD/Users/nome_do_usuario/Desktop/ No MacOS você pode chegar nele pelo Shift+Command+G no Finder ou via Terminal (dependendo da situação aí). Se for Windows provavelmente vai ter que montar a unidade e usar um software pra conseguir ler/escrever em MacOS Extended ou APFS. Talvez você precise modificar as permissões para conseguir fazer a cópia. Qualquer coisa dá um grito. Abrs.
  19. A minha escolha pessoal é o Xs. Eu uso um X e sinceramente não vejo possibilidade alguma de mudar para um aparelho da espessura de um Xr ou 11 e voltar para o display de LCD. Também acho mais bonito o acabamento em aço inox. A câmera do Xs é top demais, a menos que pra você o modo noturno seja indispensável. Agora tecnicamente falando: o iPhone 11 é um aparelho mais resistente do que o Xs. Não só em relação à resistência dos materiais e resistência a respingos e poeira, mas os aparelhos X, Xs e Xs Max costumam apresentar problemas quando sofrem impactos, pressões mecânicas ou torções, devido às características da solda utilizada para unir as camadas da placa lógica. O iPhone 11 também tem a placa double-layer, mas está mais resistente. Essa ressalva só deve ser considerada se você tem um histórico famoso de quedas em aparelhos, rs, mesmo usando capa e película. Abrs!
  20. Celso, primeiro procedimento nesse caso é reset de SMC e NVRAM. https://support.apple.com/pt-br/HT201295 https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Se esses procedimentos não funcionarem, entra no Terminal (Finder > Aplicativos > Utilitários > Terminal) digite o seguinte comando abaixo e dê enter: "pmset -g assertions" (sem aspas) Então tire uma screenshot ou foto da janela do terminal e posta aqui pra gente ver. Fico a disposição. Abrs.
  21. Amigo, no meio do ano passado eu tive minha casa furtada, levaram minha TV e minha Apple TV. Peguei a televisão do quarto, comprei um Google Chromecast 3 e uso um app chamado AirFlow (se quiser me chamada no pv que te passo). É um player excelente que faz o casting para o Chromecast, não tem delay, dá pra configurar estilos de legenda etc... Se você assiste bastante coisa como nós aqui em casa, pode ser uma solução prática. Esse negócio de ficar "queimando" a legenda no arquivo de vídeo, pra depois passar por pendrive pra TV.. Não rola, né? Fica a sugestão. Abrs.
  22. Neste caso será necessário realmente o uso da Thunderbolt 2. Uma porta USB 3.0 chega passar o dobro de miliamperagem de uma 2.0, que com certeza não dará conta de alimentar um monitor.
  23. João, o mais indicado nesse caso é você levar seu Mac a uma assistência. Não dá pra assumir que o defeito está na bateria e nem que ela precisa ser trocada. O indicador de saúde maluco pode ser um componente com defeito informando uma leitura incorreta. Também não há como fazer uma análise visual correta da placa sem o uso de um microscópio. Mesmo quando a análise visual não detecta nada aparente, precisamos partir para a análise das linhas primárias de energia com o uso de um multímetro e em alguns casos até com um osciloscópio. Enfim, minha dica é não usar o aparelho e levar a um técnico de confiança. Boa sorte. Abrs.
  24. Tentou em vários computadores ou em um só? - Verifique se o seu iPhone está na última versão disponível. - Verifique se o app do WhatsApp está na última versão disponível. - Tente limpar os dados e cookies do seu navegador. Veja também se o seu navegador está atualizado. - Tente resetar as configurações de rede do seu iPhone (Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir ajustes de rede)
×
×
  • Criar Novo...