Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Poky

Membros
  • Total de itens

    50
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Poky

  1. Hoje estou usando o Transmit, ele é um aplicativo bem construído, intuitivo, sem bugs (aparentes) e rápido. Porém, durante os últimos anos não vi melhorias na usabilidade dele, que no dia-a-dia tem feito falta. Vocês possuem sugestão de um substituto que contenha esses recursos que faltam nele? Possibilidade de fazer "broadcast"do mesmo arquivo entre vários servidores, ou seja, eu envio uma vez e ele navega entre os diretórios sozinho, como o Termius faz hoje para o SSH. Pesquisa de chaves para SFTP. Quem tem mais que 20 chaves, ao criar um servidor é uma dificuldade localizar a chave desejada e sem falar que essa é a única parte do app que trava. Sincronizar servidores na conta. Quem usa o Transmit em casa e no trabalho com a mesma conta tem que recriar os servidores em cada máquina. Se reinstalar o macOS, se perde tudo e se tem que reconfigurar tudo do zero.
  2. Na nossa empresa usamos diversos Mac Mini para desenvolvimento. Além de alguns aparelhos como iPhone. Qual software MDM (Mobile Device Management) vocês recomendam para que possamos controlar o que pode ser instalado nesses dispositivos, evitar a desinstalação de apps, alteração de configurações (ex.: se conectar em uma rede WiFi) , e evitar que alguém redefina eles e apague as credenciais usadas pela empresa?
  3. Pessoal, alguma sugestão de bom app para criar desenhos ou fazer "rabiscos" em imagens existentes, de forma como o Paint do Windows é? Já testei o FireAlpaca, Preview nativo, Gimp, mas nenhum atende as necessidades, ou são complexos demais, ou ruins demais. O Preview até chega perto na questão de editar uma imagem existente, mas não permite criar uma página do zero e ainda sinto falta de alguns recursos nele.
  4. Pessoal, adquiri um Watch Series 8 GPS + Cellular. Eu já tenho um plano controle da Vivo, e tenho o interesse em poder usar o recurso Cellular com ele com a Vivo. Para isso eu preciso adquirir um plano especial da Vivo para poder ter acesso a esses recursos?
  5. Temos na empresa o Malwarebytes EDR como software de proteção para as máquinas Mac (e até Windows), mas infelizmente teremos que trocar. Alguma sugestão de um bom software para proteção de endpoint que sirva no macOS?
  6. Alguém recomenda um app seguro e confiável para telefonia SIP para macOS e iOS?
  7. Cuidado, escolha algo com apenas 60hz. Eu já testei monitores com 144hz (LG) e 165hz (Asus) e não funciona corretamente, se ligar o Mac antes do monitor ele não encontra o monitor e vice-versa. Apenas com monitores 60hz não tive esse problema (dois modelos diferentes da Dell, 4K e FullHD). Me sugeriram usar DisplayPort, cabos especiais, etc, mas sem solução.
  8. O Glossy é outra característica que também acho muito bom nele. Até o momento não sabia o nome desse efeito.
  9. Tenho um iMac (Retina 5K, 27 polegadas, 2019) e acho a qualidade de imagem dele simplesmente incrível, a melhor tela que já usei até hoje. Contudo, como até o momento parece que não vai haver um iMac 27" com chip Apple Silicon, caso eu tenha que substituir ele, a alternativa seria trocar por um Mac Mini e conseguir um bom monitor. Existe algum monitor que não seja da Apple que tenha a mesma qualidade da tela desse iMac? Eu tenho um Monitor Dell de 27" 4K com Hub USB-C P2723QE, mas a qualidade não chega aos pés da tela do iMac.
  10. Update Adquiri dois cards da Pebblebee, já que é a única que envia para o Brasil. Tomei a liberdade para fazer um pequeno review para quem se interessar. Prós Cabe super bem na carteira; Carregamento por um carregador magnético bem prático; Bem fino se comparado a um AirTag. Contras O preço convertido em BRL é meio salgado; Ao iniciar o envio a empresa ainda deseja saber se de fato você deseja receber ele, pois há chances dele ser taxado. Mas eles passam uma estimativa do custo da taxa; O fio do carregador é bem fino, não sei se vai durar até a próxima recarga; Não suporta o "Buscar por perto"; O mais importante: Por algum motivo o recurso de notificar ao esquecer não funcionou para mim. Me distanciei a 450m do cartão e ele não informou que eu havia esquecido. Em um segundo teste, me distanciei 500m, mas novamente não avisou, apenas recebi o alerta de esquecimento de uma AirTag que já tenho. Não sei se o problema é o iOS ou o cartão.
  11. Eu não consegui encontrar um teclado ABNT 2 para Mac que seja bom para produtividade. Pelo que me recordo, em todos os ABNT 2 que procurei não encontrei um que possua as teclas Opt e Cmd, o que no fim acaba atrapalhando muito a produtividade. "Mas basta só alternar as teclas Ctrl e Start que funciona" - Produtividade 👎, fica uma confusão de teclas. Essa é minha opinião.
  12. Eu estava usando meu teclado MX Keys e mouse MX Master 3 sobre bluetooth no meu iMac 2019, com macOS 12.4. Esta instalação do macOS é não é uma instalação limpa, ela é está nessa versão após atualizações cumulativas desde o lançamento do Monterey. Por segurança, decidi habilitar o FileVault, mas depois disso, durante o login, eles não funcionam mais. Li que o macOS 12.4 resolveu esse problema, mas ainda persiste, mesmo removendo e reemparelhando ambos. Como posso resolver este problema? Usar o dongle Logitech Unifying causa muito lag no mouse.
  13. Poky

    Bluetooh falha no iMac 2019

    Eu tentei essa opção no Monterey e ela não aparece mais.
  14. Tenho um iMac (Retina 5K, 27-inch, 2019) com alguns dispositivos conectados via bluetooh e tenho percebido que de vez enquando todos os dispositivos conectados nele falham ao mesmo tempo, são eles: AirPods MX Keys MX Master 3 Eu já percebi que o teclado leva um tempinho para aceitar os comandos após ligar o iMac. Não sei se isso tem alguma relação com o FileVault ativado. O problema geral do bluetooh tem alguma relação com o FileVault ou é algo no hardware do iMac? Eu já havia percebido esse comportamento estranho até no Mac Mini.
×
×
  • Criar Novo...