Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Savio_RJ

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Savio_RJ

  1. Tenho o mesmo problema. Meu MBP 2011 funciona normalmente, assim como o teclado. Porém, nenhuma tecla de inicialização funciona. Alguém descobriu o que é?
  2. Eu queria uma ISO para CD/DVD bootável. Os links que vc informou são dos instaladores e vi que para fazer CD/DVD bootável é lenha (para USB é fácil, mas meu MBP não inicializa pela USB e as teclas de inicialização não funcionam também, como OPTION, etc., o que só me dá a opção de usar um CD/DVD bootável).
  3. Alguém sabe onde consigo um ISO bootável do El Capitan para eu gravar em CD/DVD e instalar no meu MBP 2011?
  4. Meu MacBook Pro é um Early 2011, com processador Intel i5. A verdade é que essas máquinas mais antigas não aguentam mais os SO mais novos. Troquei os 4G de RAM originais por 16Gb de RAM e o HD original por um SSD de 500Gb de marca excelente, e de pouco adiantou diante da atualização do SO para o High Sierra. Ainda gastei R$ 175,00 na compra de uma licença do CleanMyMac e também não resolveu coisa alguma. Ainda roda lento, perturbando meu uso a ponto de eu preferir usar meu Dell (com as mesmas configurações de hardware do Mac e SO Windows 10 Pro). Já era. Não tem mais o que fazer. Estou pensando (para não perder a máquina) em formatar o Mac e instalar o Windows 10 Pro. Acredito que vá ficar melhor, pois o High Sierra é pesado demais. Pelo menos não perco a máquina.
  5. Pessoal, compartilhando experiência própria: 1 - Quero aumentar a memória RAM do meu Mac e vi que a frequência dela é 1333 Mhz. Posso comprar pentes de 1600 Mhz? Resp.: Pode. Você pode comprar frequência MAIOR, mas NUNCA menor. Na prática, seu computador vai continuar operando na frequência original, mas as memórias serão aceitas por ele e trabalharão com folga, sem problemas. Já fiz isso com 4 modelos distintos e todos funcionaram perfeitamente. Claro, pode haver problemas de compatibilidade sim, mas até agora não ocorreu comigo. Por causa disso, alguns fabricantes possuem modelos específicos para Macs. A Kingston possui 2 linhas de memórias para notebook: KVR e KTA. A KTA é específica para Macs. Essa KTA é “Apple Certified”. Ou seja, aprovada pela própria Apple. Existem também as “Apple Qualified”. Elas não são aprovadas pela Apple mas são garantidas pelo próprio fabricante. É possível usa a KVR da Kingston no Mac? Sim, é. Mas pode haver algum tipo de incompatibilidade. Assim como a Kingston, a Corsair e a Crucial também fabricam memórias específicas para Mac. BTW, mudando um pouquinho de assunto, excelente o SSD modelo MX500 da Crucial, que possui uma tecnologia que aumenta o tempo de leitura/gravação equiparando-o aos melhores SSDs. Eu comprei dois MX500 e recomendo fortemente. 2 - E qualquer tipo de memória serve para substituir as originais? Resp.: Não. Se a sua memória é DDR3, você tem que comprar DDR3 (não serve DDR2 nem DDR4). A frequência, como dito antes, pode ser maior (não precisa ser igual). Mas o que é preciso respeitar mesmo é a VOLTAGEM de cada pente: DDR3 (ou PC3 nnnnn) --> O pente funciona com 1,5 Volts DDRL (ou PC3L nnnnn) --> O pente funciona com 1,35 Volts (Low Voltage). Aqui é que o bicho pega. Os Mac mais antigos trabalham com 1,5 Volts e os mais novos com 1,35 Volts. Se não ficar atento à letrinha "L" após o código da memória, vai dar problema. Pensa comigo: Se seu Mac trabalha descarregando 1,5 Volts no slot da memória e você encaixa nele um pente que só suporta 1,35V, esse pente vai aquecer, travamentos poderão ocorrer e ele pode até queimar. Portanto, JAMAIS use um pente de 1,35V numa máquina que requer pentes de 1,5V. O contrário também não pode. Usar um pente de 1,5V numa máquina de 1,35V, apesar de alguém poder achar que esse pente trabalhará com folga, ele não vai trabalhar direito. É que ele PRECISA de 1,5V em seus componentes internos e você só está dando a ele 1,35V. Logo, ele não vai funcionar direito ou nem vai funcionar. Pode ser por isso que você troca os pentes e sua máquina nem reinicia, fica apitando.
  6. Pessoal, compartilhando experiência própria: 1 - Quero aumentar a memória RAM do meu Mac e vi que a frequência dela é 1333 Mhz. Posso comprar pentes de 1600 Mhz? Resp.: Pode. Você pode comprar frequência MAIOR, mas NUNCA menor. Na prática, seu computador vai continuar operando na frequência original, mas as memórias serão aceitas por ele e trabalharão com folga, sem problemas. Já fiz isso com 4 modelos distintos e todos funcionaram perfeitamente. 2 - E qualquer tipo de memória serve para substituir as originais? Resp.: Não. Se a sua memória é DDR3, você tem que comprar DDR3 (não serve DDR2 nem DDR4). A frequência, como dito antes, pode ser maior (não precisa ser igual). Mas o que é preciso respeitar mesmo é a VOLTAGEM de cada pente: DDR3 (ou PC3 nnnnn) --> O pente funciona com 1,5 Volts DDRL (ou PC3L nnnnn) --> O pente funciona com 1,35 Volts (Low Voltage). Aqui é que o bicho pega. Os Mac mais antigos trabalham com 1,5 Volts e os mais novos com 1,35 Volts. Se não ficar atento à letrinha "L" após o código da memória, vai dar problema. Pensa comigo: Se seu Mac trabalha descarregando 1,5 Volts no slot da memória e você encaixa nele um pente que só suporta 1,35V, esse pente vai aquecer, travamentos poderão ocorrer e ele pode até queimar. Portanto, JAMAIS use um pente de 1,35V numa máquina que requer pentes de 1,5V. O contrário também não pode. Usar um pente de 1,5V numa máquina de 1,35V, apesar de alguém poder achar que esse pente trabalhará com folga, ele não vai trabalhar direito. É que ele PRECISA de 1,5V em seus componentes internos e você só está dando a ele 1,35V. Logo, não vai funcionar.
×
×
  • Criar Novo...