Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jeffelim

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Jeffelim

  1. Oi gente, Alguém tem uma idéia do que posso fazer? Há uma semana eu tinha atualizado o meu Macbook Pro 2017 para a versão 10.15.6. Desde 2019 eu tinha o iCloud Drive habilitado e toda a minha pasta de Desktop e Documentos estavam sincronizando normalmente. Dois dias atrás eu pude fazer uns trabalhos da faculdade, coloquei pra hibernar e pronto. No outro dia, quando eu vou ver, TODO o meu Desktop tinha sido deletado (+20GB) e olhando no iCloud, o mesmo, porém a pasta Documentos estava intacta. Aí que começa a ficar estranho. Estive em contato com o suporte da Apple (moro na Argentina e me derivaram para um técnico do México que, aparentemente era bem leigo e extremamente rude) e olhamos tudo. O iCloud Drive seguia selecionado, não existe arquivo de archive no meu disco local (porque se o iCloud Drive é desabilitado, automaticamente cria um archive local), não há arquivos na lixeira (somente 3 que eu realmente excluí) e quando vamos no Archive do iCloud, há 9 arquivos aleatórios dessa lista de +20GB deletado. Anteriormente, estava em contato com outra atendente que parecia saber mais do que estava acontecendo e tinha me falado que poderia escalar o caso para os engenheiros para substituir meus arquivos do iCloud por outro que talvez poderia ser encontrado nos servidores (e que poderia voltar mais ou menos dados), porém a ligação caiu e não retornaram. Voltei a contatar e expliquei toda a situação para esse novo técnico, que parecia não entender muito bem e com muita insistência consegui fazer com que ele escalasse, porém fiquei com a sensação que ele não soube explicar bem a situação. O caso foi escalado para os engenheiros da Apple que restauraram apenas os 9 arquivos que já apareciam no Archive do iCloud e esse técnico, de uma forma rude, começou a dizer que era isso, que nada mais poderia ser feito, que eu não deveria ter usado o iCloud como backup (se a função do iCloud não é guardar informações, para que seria?), e que meu suporte terminava aí. Pedi para que me enviasse por e-mail a tratativa, me disse que não, desligou a chamada e se desconectou do meu computador (estava com acesso remoto). Voltei a ligar na Apple USA, onde consegui reportar o atendimento desse técnico, porém mesmo após insistir, me disseram que como já foi enviado para os engenheiros, não iriam enviar outra vez e terminaram a ligação dizendo literal que já era, perdi todos os meus dados. Voltei a pedir a documentação desse suporte e me disseram que não vão me enviar, rs. Meu problema agora é: por conta disso, eu perdi arquivos mais que importantes, fotos da minha mãe que faleceu, trabalhos da faculdade, projetos do meu trabalho... E agora corro o risco de perder a faculdade e ser demitido por conta disso, por isso insisti tanto pela documentação, que também pretendo entrar com uma ação. Porém não tenho ideia do que fazer nesse momento desesperador. Adicional, entre ontem/hoje a Apple liberou a versão 10.15.7 com um fix dizendo: "Fixes an issue that could prevent files syncing through iCloud Drive", o que acredito que foi exatamente a minha situação. Deve ter falhado em sincronizar, deletou meu Desktop, porém falhou e não criou um archive Me sinto totalmente sem rumo e não tenho ideia do que fazer. Alguém teria alguma dica?
  2. Olá gente, De umas semanas para cá, meu MacBook Pro 2017 começou a adicionar automaticamente DNS quando me conecto a qualquer rede e com isso não se conecta. Passa uns minutos e pronto, volta esse DNS automaticamente e isso me está afetando porque todo tempo tenho que ir nas configurações para remover e também isso não deixa mais eu usar o PureVPN, que uso para trabalhar. Coloquei uma imagem de exemplo. Alguém saberia o que pode ser? Obrigado!!
×
×
  • Criar Novo...