Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucca Garcez

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Obrigado!
    Lucca Garcez deu reputação a BetoGaleazzo em [Dúvida]Sobre carregamento da Bateria do MacBook   
    A única recomendação da Apple que existe nesse sentido é evitar deixar o aparelho guardado por determinados períodos de tempo com a bateria totalmente cheia ou totalmente vazia, e, evitar colocar o aparelho para carregar em temperaturas extremas.
    Você não precisa seguir essa regra dos 20/80% criada sabe lá deus por quem, rs, apenas use o seu aparelho. Você comprou pra ele te servir, e não o contrário. O desgaste da bateria com o tempo de uso é normal, e não há nada que o usuário possa fazer para aumentar a vida útil de maneira muito significativa. Eu mesmo nunca tive esse tipo de prática, nem com meus Macs, nem com laptops PC, nem com iPad, nem com iPhone, nada... E as baterias dos meus aparelhos sempre tiveram o tempo de vida útil esperado. Meu antigo MacBook Air (mid 2014) estava com mais de 1000 ciclos de carga e a bateria durava extremamente bem.
    Tanto o sistema, quanto o carregador, quanto a bateria e o circuito de carga da placa possuem diversos filtros, resistores e CIs (como o próprio SMC) pra evitar problemas.
    Apenas use sempre o MagSafe original e com potência indicada para o seu modelo e seja feliz.
  2. Positivar
    Lucca Garcez deu reputação a Tiago808 em [DÚVIDA]Qual é o meio ideal de preservar a bateria do MacBook sem diminuir a vída útil dela?   
    Não deixar chegar a menos de 20%, se for usar fora da tomada constantemente, não deixar carregar mais que 80%. Se usar diretamente na tomada, o MacBook puxa energia do carregador, então a bateria não vai ser "usada"... a longo prazo esse é o melhor método. 
  3. Positivar
    Lucca Garcez deu reputação a sigma7 em [DÚVIDA]Qual é o meio ideal de preservar a bateria do MacBook sem diminuir a vída útil dela?   
    É isso aí que você mesmo pesquisou: nunca recarregar 100% e não deixar baixar abaixo de 20%. Se puder lembrar sempre disso, ótimo, caso contrário, lembre ao menos na maioria das vezes.
    Outra dica é não trabalhar sempre com ele plugado na tomada, a não ser que esteja carregando. Mas se atingiu os 95% de bateria, desplugue.
  4. Positivar
    Lucca Garcez deu reputação a BetoGaleazzo em [DÚVIDA]Qual é o meio ideal de preservar a bateria do MacBook sem diminuir a vída útil dela?   
    Não há nada que você possa fazer que irá gerar uma diferença tão grande na vida útil. Procure apenas usar a bateria de maneira plena, deixa chegar a um nível baixo de carga, quando colocar pra carregar se possível deixe chegar aos 100%, evitar aquelas carguinhas de 30 minutos etc. Não fique se apegando a valores, porque eles são aproximações.
    Conselho: desencana. Usa seu aparelho como lhe servir melhor.
  5. Curtir
    Lucca Garcez deu reputação a Julio Bueno em [AJUDA]Como faço as atualizações de Segurança do MacOS Mojave no MacBook Pro Late 2011?   
    Opa tudo bom?
     
    A versão do catalina já tá bem estável viu, eu tô usando a uns meses e tá bem boa, mas sim as atualizações de segurança só via patch infelizmente
  6. Positivar
    Lucca Garcez deu reputação a Mathew Cesary Ludke em [DÚVIDA] Removi a bateria do meu MacBook Pro 15' late 2011 A1286 e o Mac começou a ficar muito lento   
    Exato. Eu levei ele numa assistência faz uns anos, o cara disse que a placa lógica tinha dado pau bem no "lugar" que reconhece a bateria. Vive na tomada, mas com uma performance muito podre pra um i7.
  7. Positivar
    Lucca Garcez deu reputação a Mathew Cesary Ludke em [DÚVIDA] Removi a bateria do meu MacBook Pro 15' late 2011 A1286 e o Mac começou a ficar muito lento   
    Pois é, eu estou no mesmo barco. E o pior é que no meu caso a placa mãe que não reconhece mais a bateria.  E até agora não achei nada que faca a performance voltar como antes. 
  8. Positivar
    Lucca Garcez deu reputação a Mathew Cesary Ludke em [DÚVIDA] Removi a bateria do meu MacBook Pro 15' late 2011 A1286 e o Mac começou a ficar muito lento   
    Lucas, tem um MBP 2012 que está lento também e esta sem bateria. Tu já chegou a fazer um teste de benchmark pra ver quanto está dando? O meu não chega nem perto do normal.
  9. Positivar
    Lucca Garcez deu reputação a palhano em [DÚVIDA] Removi a bateria do meu MacBook Pro 15' late 2011 A1286 e o Mac começou a ficar muito lento   
    Funciona sim! Ao colocar a bateria nova, não precisa se preocupar!
  10. Positivar
    Lucca Garcez deu reputação a palhano em [DÚVIDA] Removi a bateria do meu MacBook Pro 15' late 2011 A1286 e o Mac começou a ficar muito lento   
    Lucca, é normal o MacBook perder desempenho quando retirar a bateria, mas consegue resolver utilizando um comando no terminal. Já foi falado desse assunto aqui no fórum, mas segue um link que tem os procedimentos

    https://blog.viktorpetersson.com/2016/01/03/how-to-fix-kerneltask-cpu-usage-on-el-capitan.html


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
×
×
  • Criar Novo...