Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucasbarrosoo

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Lucasbarrosoo

  1. Consegui resolver o problema. Não sei qual era o problema não kkkk procurei um anunciante de MacBook em minha cidade e solicitei ajuda, instalei o sistema pelo computador dele e pronto, voltou ao normal. Bom, ao normal mais ou menos, após a tentativa de desligar a bateria e o teclado, a bateria ficou com mal contato, ela está funcionando normal e de repente o computador apaga e acusa estar sem bateria, após um tempo ela volta funcionar. Já tirei e coloquei de novo o plug mas não resolveu
  2. A seta apareceu assim que pluguei o teclado novamente e liguei. Já tentei dar o boot de novo mas não deu certo.
  3. Desliguei a bateria e o teclado, porém o botão de ligar faz parte do teclado, pois o mesmo não funciona com o teclado desligado, e o computador não ligou apenas o colocando na tomada. Quando liga novamente o teclado o botão Power volta a funcionar. Mas agora já aparece o cursor do mouse, oque antes não aparecia
  4. Li em outro tópico aqui que macs com core2duo tem problema de compatibilidade com SSD da Kingston. Sério isso?
  5. Vou tentar então amanhã, quando tiver com bastante tempo. Eu usava o karabiner para bloquear as duas teclas, mesmo quando ligava ele já bloqueava as teclas. Antes de usar o programa o sistema subia com o option apertado, fazendo dar as opções de partições pra subir o sistema. Agora no caso ele não dá opção e não funciona os comandos. O próprio sistema faz a interrupção dos comandos devido ao erro do teclado?
  6. Sao esses dois cabos certo? O próximo ao HD é do teclado e o mais pro lado da carcaça é o da bateria? Vi em um vídeo aqui da pessoa trocando o teclado. Se sim, parece ser algo simples de desconectar, só tomar o devido cuidado.
  7. Infelizmente não possuo conhecimento técnico para isso, não saberia nem identificar oque desligar. Sabem se tem algum tutorial mostrando como desligar a bateria e o teclado? Tenho um amigo que é formado em engenharia da computação, talvez ele saiba fazer o procedimento, mas não é a área de atuação dele. Gostaria de saber quais os riscos de dar errado esse procedimento? Kkkkk as vezes tentar arrumar dessa forma pode sair mais caro do que aceitar e pagar os 450,00 que cobraram.
  8. Tentei com teclado via cabo, NADA, novamente só tela cinza. Tentei também via dvd, sem sinal. Tô começando achar que a única forma é levar pra algum profissional mesmo fazer o serviço e pagar o absurdo que pedem. Não conheço ninguém que tenha Mac pra poder formatar o drive e instalar o sistema por outro Mac.
  9. Vou tentar utilizando um teclado USB pois realmente não tentei ainda. O teclado do computador já estava apresentando defeitos, estava com os botões option e shift do lado esquerdo travados, só escrevia símbolos, tanto é que era necessário o uso de programa pra "cancelar" essas duas teclas.
  10. Fiz o processo pelo MacBook do rapaz mas mesmo assim não obtive sucesso, nenhum dos comandos funcionam, não consigo acessar o modo de recuperação. Se eu fizer o boot em um dvd, ele já inicia no dvd ou também seria necessário dar o comando pra ler? Eu consigo colocar meu HD em outro Mac e instalar o sistema e depois voltar o HD pro meu? Hoje entrei em contato com a única loja da cidade que mexe com Mac, cobraram apenas 450,00 pra reinstalar o sistema nele. Atualmente sem condições de pagar esse valor pelo procedimento.
  11. Mandei msg pra um rapaz que anunciou um Mac pra venda, pedi pra ele fazer o boot no pen drive usando um Mac pra não ter erro. Assim que fizer eu aviso aqui se deu certo. Mas com o pen drive bootado pelo Windows não aparece nada, seta do mouse nem nada, fica só na tela cinza com a pasta piscando.
  12. Ele não faz nada quando início apertando option, nem apertando cmd+R. Bootei o pen drive pelo Windows usando o transmac, bootei o el capitan, que era o mesmo que usava antes.
  13. Olá, tenho um MacBook aluminium late 2008, já fiz up memória RAM para 8gb e recentemente senti a necessidade de troca o HD, pois sinto que um SSD faria uma grande diferença nele. Pois bem, comprei o SSD e resolvi eu mesmo substituir, vi vídeos na internet e várias explicações e pensei que seria fácil, fiz o boot no pen drive atravéz do próprio computador e troquei. Acabou que os comandos para entrar no modo de recuperação não funcionam e o pen drive não entra direto pra instalação do sistema no SSD, fica somente uma pasta com ponto de interrogação piscando. Já tentei cmd+R, option, option+cmd+r, tudo os comandos que vi pra tentar eu tentei, mas nenhum sequer dá sinal, sempre fica naquela tela (branca, cinza,prata sei lá) com a pasta piscando. Já usei o transmac pra tentar formatar o HD pra usar no Mac, já tentei instalar outro boot através do transmac, mas nada funciona. Vi que essa pasta piscando poderia ser problema no cabo que liga o SSD na placa, porém nesse caso ele só não reconheceria o ssd, certo? Ele não está reconhecendo nada, comandos, pen drive, SSD. Pensei que poderia ser o teclado, mas usando um teclado externo tbm não acontece nada. Há algo que possa ser feito? Me ajudem por gentileza, uso ele no dia a dia pra tocar e não estou em condições de comprar outro ou ao menos de mandar pra manutenção kkkk Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...