Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

edgard.magalhaes@gmail.com

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que edgard.magalhaes@gmail.com postou

  1. Para mim o desempenho de vídeo só ficou ok depois que instalei um disco SSD. Antes tinha aumentado a RAM de 4 para 8mb e tinha melhorado um pouco, mas ainda travava. Vale a pena trocar o HD por um SSD. Pensava que a placa de video era fraca, mas não era esse o problema.
  2. Um mês depois de instalar o Dosdude Catalina Pacther o iMac estava muito bom, com compatibilidade em todos os aplicativos de terceiros que instalei e rápido. Mas começou a desligar sem mais nem menos, a princípio de vez em quando, no momento em que ia abrir algum documento baixado no aplicativo de Pré-Vizualização, e agora o tempo todo, to usando o Chrome ou vou abrir algum programa e o iMac simplesmente desliga. Às vezes ele desliga no meio da inicialização e tenho que tentar várias vezes para conseguir iniciar. Reinstalei o patcher por cima do Catalina, reinstalando o sistema, mas continuou a mesma coisa, dando problema. Vou tentar zerar a máquina, reinstalar o El Capitan e refazer todo o procedimento do patcher para ver o que acontece. Alguém passou por isso?
  3. Também tenho um iMac 2009 24" Intel Core 2 Duo de 3.06GHz, 1TB, 4gbRAM (Late2009 Modelo 9,1 A1225 EMC 2134) sem uso e resolvi revivê-lo. Depois de uma luta, consegui reinstalar o El Capitan e seu desempenho era muito ruim, demorando até para navegar na internet e dando panes de memória. Inicialmente passei a RAM para 8Gb (coloquei 2x DDR3 1066 Samsung) e melhorou sensivelmente permitindo abrir mais janelas no navegador, mas permaneceram as panes de memória, com dificuldade para flash e exibição de videos, além de lentidão para trabalhar com vários programas abertos, mesmo com uso simples como edição de textos. Resolvi arriscar investir num SSD; troquei o HD por um SSD Kingston 3 A400 de 480Gb (Sata 3 2,5" 6Gb/s) que instalei no mesmo lugar do HD. Precisaria de uma bandeja para alojar o SSD, mas simplesmente fixei o mesmo no gabinete com fita adesiva dupla face; como o volume é menor e fica bem arejado, não acredito que vá haver problemas de arrefecimento. Em princípio desconectei o sensor de temperatura e o ventilador ficou disparado, fazendo barulho. Reconectei o cabo do sensor de temperatura e a ventoinha parou. Estou usando assim, sem problemas. A instalação do SSD mudou minha vida, o computador ficou bem rápido e não apresentou mais problemas de vídeo; o desempenho ficou normal e passei a usá-lo como desktop. Como os programas estavam com versões bem antigas, resolvi atualizar o sistema operacional. Semana passada instalei o MacOS Catalina 10.15.4 por meio do macOS Catalina Patcher DoSDude1. A instalação foi tranquila, apesar de demorada, seguindo os passos do video de instrução. Como aconselhado pelo site, deixei o sistema no modo escuro, para evitar os problemas de transparência nas barras laterais. Não consigo regular a luminosidade de tela, mas está num nível confortável e nem pensei em brigar com isso. Como resultado, está um pouco mais demorado para iniciar, mas os programas abrem muito rápido (Chrome 9s, Safari 4s). Vídeos e uso com muitas abas e programas abertos sem qualquer demora. Não vi ainda nenhum inconveniente no uso do Catalina Patcher, aliás, está muito bom ter o sistema atualizado, igual meu Macbook Pro. Recomendo!
×
×
  • Criar Novo...