Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thales Vinieri Ramos

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Thales Vinieri Ramos

  1. Boa tarde a todos! Tenho um MBP com M1 e ganhei um MBP 2011 com o MacOSX El Capitan V10.11.6 e decidi tirar o Drive do CD/DVD dele e colocar um SSD e mais memória RAM. Os pentes de memória funcionaram perfeitamente, porém estou tendo problema na conexão do SSD. Eu instalei o dispositivo em um caddy, todos as conexões encaixaram perfeitamente, no caddy e na placa mãe, porém quando ligo o computador, ele aparece uma mensagem de que o Disco não pôde ser lido, mas o que me intrigou foi que quando vou no utilitário de disco, ele aparece lá, porém com uma mensagem de Não Inicializado. Tentei o reparador, que faz a análise e diz que está tudo certo com a unidade. Troquei de Caddy e o problema persistiu, pensei que poderia ser o cabo ou conector, mas ao colocar de volta o Drive do CD/DVD, ele lê perfeitamente. Se alguém conseguir me ajudar com esse problema, seria ótimo! Muito obrigado!
  2. Ah faz sentido! Eu tenho o app da Logitech instalado.
  3. Boa tarde galera! Alguém sabe me dizer o que significa esse ícone que apareceu na minha barra de tarefas, ao lado dos ícones dos outros apps rodando no mac? Ele apareceu durante a noite, no dia seguinte quando abri o Mac, ele não estava mais lá. Vlw!
  4. Reiniciei sim... Até desliguei e deixei um tempo ele quieto, mas mesmo depois de ter feito isso, continuou acontecendo.
  5. Boa noite pessoal! Uso muito o app Mission Control, é muito prático e fácil de usar... Porém de uns 2 dias pra cá reparei que ele está apresentando instabilidade no funcionamento quando acesso o atalho através do teclado ou mouse que uso pareados ao meu MBP M1... Ambos os periféricos são da Logitech e já utilizo eles a um bom tempo e nunca aconteceu isso comigo... Alguém tbm percebeu esse tipo de problema ou sabe oq pode estar acontecendo?
  6. Foi exatamente esse monte de artigos por aí que me deixaram confuso sobre como utilizar da melhor maneira a bateria e o gerenciamento do próprio Mac. Vou experimentar deixar ele se acostumar com o meu uso, que durante a semana é basicamente conectado à tomada das 10:00 às 19:00, depois desconectado. E ver como ele reage.
  7. Faz sentido sim... Principalmente o fato de o aparelho me servir. Fiquei curioso por conta de vários artigos e comentários que li sobre isso, e acho que entrei um pouco na pira... Também porque meu MBP anterior que comprei usado, já estava com a bateria danificada e não segurava carga fora da tomada, portanto sempre tive que usá-lo conectado, então esse é meu primeiro MBP que uso como notebook e tenho esse tipo de "preocupação". Vlw pela resposta!
  8. Interessante! O seu, é o primeiro caso que eu vi que ele realmente aprendeu seu uso, porém vc usa ele 100% do tempo na tomada, e eu não. Acredito que eu use uns 80% ele conectado, por isso estou acumulando ciclos. Acho que vou dar mais um tempo pra ele tentar se adaptar e não me preocupar tanto com a contagem de ciclos, pelo menos agora enquanto ele está muito novo... Mas é um pouco desesperador ver os ciclos se acumulando e não saber muito oq fazer hahahaha. Muito Obrigado pela resposta!
  9. Olá pessoal! Recentemente comprei um MBP com chip M1 e realmente o computador é muito bom. Porém há um tópico que não sai da minha cabeça desde as pesquisas que fiz antes de realmente comprá-lo, que é o gerenciamento de bateria... Todos sabemos que essas baterias de Íons de lítio não sofrem com o problema de "viciar" o funcionam melhor quando não são estressadas demais. Fiquei intrigado com esse tema e decidi pesquisar mais sobre isso, a fim de aumentar a vida útil da bateria. A Apple diz que o gerenciamento inteligente de bateria "aprende"a maneira que vc usa o computador e adapta o carregamento para otimizar sua durabilidade. Eu uso o computador na bancada, conectado a um monitor externo na maior parte do tempo, portanto mantenho ele na tomada praticamente o dia todo, e só retiro durante a noite, porém isso fez com que os ciclos aumentassem bastante (em 15 dias de uso, estou com 11 ciclos). Nesses 15 dias de uso com o gerenciamento da bateria, não percebi controle nenhum por parte do sistema, para manter a bateria carregada de maneira inteligente. Descobri o aplicativo Al Dente que limita a carga da bateria em uma porcentagem determinada, mesmo quando conectado à tomada, porém não estou 100% seguro em relação ao uso deste app, ou de algum outro... Na realidade ainda não descobri uma maneira de fazer com que o uso seja otimizado para manter o equilíbrio que esse tipo de bateria prefere funcionar. Alguém tem alguma opinião sobre esse tema? Se posso ficar tranquilo em relação ao gerenciamento da própria Apple ou se recomendam o uso do AlDente ou algum outro app? Muito Obrigado!
  10. Olá a todos! Possuo um MBP Late 2012 Retina, e comprei um monitor LG ultrawide 29polegadas. Ao instalar o monitor no MBP através do HDMI que veio junto com o monitor, ele não reconheceu a resolução necessária de 2560x1080 para preencher toda a tela do monitor. Alguém sabe me dizer se eu conectar o monitor ao MBP através de um HDR (o monitor possuí essa saída) ele irá reconhecer de forma correta? Outra questão que percebi agora, é que o modo de cor que está sendo enviado ao monitor era um padrão para TVs, e não RGB. Sabem dizer se há alguma relação com este problema da resolução também? Agradeço desde já.
  11. Bom dia Beto, Fiz os testes ontem e infelizmente não obtive sucesso... Antes mesmo de fazer os testes que você sugeriu, a tela já não estava sequer ligando... Ela aparecia uma leve luz, mas sem nenhuma cor... E a maçã da tampa ligava tambem. Infelizmente acho que vou ter que gastar um bom dinheiro para reparar a máquina e não sei nem se vale a pena. O jeito é continuar usando ele fechado mesmo, e torcer para que o problema não interfira em outros componentes. Muito Obrigado pela atenção!
  12. Bom dia Beto, muito obrigado pela resposta! No MacBook está rodando o Mojave 10.14.6, mas mesmo assim vou tentar seguir esses passos a passos que você mandou. Não tenho o Firefox instalado nele, e assim que fizer os passos vou postar aqui. Novamente muito obrigado!
  13. Boa noite pessoal, Gostaria de relatar um problema que está acontecendo com meu MacBook Pro Late 2012 retina. Ontem, sem dar sinal nenhum anteriormente, a tela começou a dar alguns problema, algumas linhas horizontais e tremulação. Entrem em contato com a Apple que me orientou a reinstalar o MacOs... Fiz isso e aparentemente funcionou. Deixei ele desligado por um tempo, e a noite voltei a ligá-lo, e a tela estava funcionando perfeitamente, com isso fui dormir muito feliz. Hoje estava trabalhando normalmente, e do nada, a tela piorou muito, a ponto de não conseguir visualizar mais nada... Minha sorte é que uso um display secundário (que está funcionando normalmente) que salvou meu dia de trabalho, pois consigo usa o MacBook fechado. Se alguém já tiver passado por esse problema e puder compartilhar comigo qual foi a solução, se houve solução, quanto custo e onde fez o reparo. Seguem algumas imagens do que está acontecendo, e desde já muito obrigado!
  14. Boa noite pessoal, Tenho um MacBook Pro Mid 2012 - Retina, e hoje me deparei com um problema que me assustou muito. Sem nenhum sinal, começaram a aparecer diversos "riscos"na tela, como se a barra superiir descesse rapidamente, imaginei ser um problema na placa de vídeo, mas notei que na tela que uso como apoio, não acontecia o problema. Liguei na Apple e eles sugeriram que eu reinstalasse o MacOs (minha versão é a Mojave). Pouco antes de finalizar a instalação, a tela ficou completamente branca e com manchas, a ponto de não conseguir saber se a instalação havia sido concluída. Desliguei o Mac, e após algumas horas desligado, liguei novamente e a tela aparentemente está normal agora... Estou usando ele há aproximadamente 4 horas sem parar. Ele está com problema na bateria, e fiquei pensando que talvez esse problema esteja afetando o funcionamento dele internamente, pois já estou quase descartando qualquer problema com a tela em si... Gostaria de saber a opinião de vocês e se devo desconectar a bateria, e usar ele somente conectado à tomada. Abraços!
×
×
  • Criar Novo...