Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alioshr

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de alioshr

  1. Apenas trocando o display que o problema será sanado. Não entendi quanto as peças serem as mesmas após o reparo... Quando se troca o display completo a peça defeituosa que acompanha o display é descartada. Não acredito que o problema volte a ocorrer tão cedo se tivermos cuidado com o macbook. Eu mesmo usei em cima de cama pra caramba, castiguei ele um pouco ao não ter cuidado com a temperatura dele, processamento de coisas que não deveriam ser feitas em um mbp de entrada 2017, como alguns programas da adobe super pesados, rodar o Maya, etc. Na verdade, vou expor aqui exatamente quando o meu problema começou. Eu comprei esse macbook, impecável de outro dev faz um ano. Utilizei ele normalmente numa boa até maio deste ano, ou seja por uns 8 meses. O problema começou 4 dias após instalar um case para ele que adquiri da Thules, chamado Vectros. Tenho certeza que foi devido a esse produto criminoso que o problema começou. Esse case veda o macbook totalmente em volta, causando um sério problema de irradiação contida. Foi usar esse case por 4 dias, desenvolvendo usando uns 3 programas abertos simultaneamente, deixaram ele assim. Impressionante... Então aguardei um pouco e troquei o display semana passada. Ah, e troquei o case por um sleeve... rs Enfim, creio que o que fritou o meu macbook foi isso. Veja um thread sobre esse problema do case aqui
  2. Após você trocar o display o problema voltou em 6 meses para você? Sim é o um defeito de design. Quem me dera ter pesquisado isso antes de comprar... Tenho conseguido manter o meu mbp abaixo de 70 graus celcius. Quando rolam um picos de processamento, ele esquenta entre 70 - 80 grC por alguns segundos e volta para uma faixa de 50grC de acordo com o que estou fazendo. Ele está muito mais barulhento, pois estou bypassando o sistema, mas não deixa de ajudar a manter ele mais resfriado. Mas quando penso que o problema pode voltar para mim tb me da muita preocupação. O problema ocorreu comigo após uns 2 anos de uso do aparelho... estou sinceramente pensando em vender o meu mbp e adquirir um DELL xps... rodar um linux da vida e tentar desenvolver nele.
  3. Boa noite! Quanto ao retorno do problema após a troca do display, creio que pode ser evitado a partir do momento em que entendemos a causa raíz de 99.9% dos casos. O time do IFIX foi que descobriu a causa para esse defeito que segundo eles se trata de uma falha de design do modelo. a causa é o super aquecimento do t-con board. Tive que trocar o display do meu e busquei agora essa semana. Custou 4800 reais para a substituição do display. Se fosse um modelo antigo de macbook custaria uma mixaria, pois se trata de um pequeno componente, bem barato por sinal, que está soldada no display. Uma vez com o display novo, e isso vale para quem não sofre com esse problema em macbook pros mais modernos, utilize um sistema de controle de temperatura para o seu MBP. O recomendado pelo time do IFIX é o TGPro. Eu utilizo este software para o controle, e eventual bypass da ventoinha do macbook, para não aquecer demais ele. Veja um exemplo no link no forum do IFIX.
  4. Eu vou comprar um pad cooler pro macbook pra evitar que manchas apareçam até o recall chegar. Alguém já tentou isso?
  5. Pessoal, não vi ninguém postar isso aqui, mas há um processo coletivo em curso nos EUA acusando a Apple de vender modelos 2016 e 2017 com o defeito no flexgate. A notícia é recente, do dia 8 de maio de 2020. Foi com um processo desses que a Apple criou o plano de callback para o iphone 6, por exemplo. Vamos acompanhar este processo, que não deve demorar muito par haver deferimento. Logo, como consequência, creio que a Apple se verá obrigada a lançar extender o recall para modelos de MBP 2017 tb! Notícia do processo contra a Apple Detalhes e vídeos sobre como o IFix descobriu e provou esse problema do flexgate
  6. ola. O FileVault leva a um comportamento assim no mac? Esta ativo, e estou atualmente desincriptando para testar se o comportamento vai parar. Em 5 min deve terminar. Dai vou resetar o mac e testar.
  7. Olá! As always, every time I would turn my macbook pro on it would have the following actions: Usualmente, sempre que ligo o meu macbook pro, ele segue os passos abaixo: - Inicia com a tela preta - em seguida a maça branca surge - Abaixo da maça surge a barra de carregamento - Em seguida surge a tela de login. No caso estou apenas com o usuário admin ativo, então sempre iria direto para essa tela de login, com a foto escolhida de papel de parede para o usuário. Há alguns dias atrás o macbook começou a inicializar de forma diferente: Quando ligo, segue a ordem de eventos: - A tela preta - A maça branca surge - Surge a tela de login. O papel de parede para essa tela é aquela padrão que surge quando temos mais de um usuário ativo no computador, que seria normalmente a tela em que você escolheria qual usuário deseja acessar. No campo de login fica um fundo amarelo esquisito no campo da senha. No canto direito superior não indica se o pc está ligado na fonte, a linguagem e tudo mais desconfigurados. - Após eu inserir a senha e prosseguir que a barra de carregamento surge. A barra surge na mesma tela, com esse papel de parede. - Após o carregamento da barra, ele entra no perfil que eu acessei. - A partir deste ponto a experiência é normal. Eu tentei inicializar no modo de segurança para tentar descobrir o problema. Quando reseto no modo de segurança: - Tela preta - Maça branca surge - A mesma tela esquisita com as informações acima surgem para eu fazer o login - Após esse login, e somente após ele, que surge o login do safe mode e tenho que colocar o usuário e senha - Após isso que entra no meu usuário e deste ponto em diante a experiência é normal. Espero que tenha sido claro com o comportamento estranho que estou tendo. Agora quando logo, na tela estranha, por mais que a bateria esteja em 100%, está mostrando em 95%. Após entrar na minha conta de usuário, o canto direito superior da tela fica normal, mostrando que o macbook está na fonte, bateria a 100%, etc. Eu tenho prints da tela, mas não vejo opção para fazer o upload de fotos aqui. Obrigado desde já.
×
×
  • Criar Novo...