Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gsalgueiros

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que gsalgueiros postou

  1. Só para fechar o tópico: troquei por um WD Green PC SN350 480GB, e deu 100%. Não sei se era um problema do SSD ou alguma questão de incompatibilidade com SSD/Máquina, mas o Kingston NV1 não rolou.
  2. Obrigado pela recomendação, @BetoGaleazzo! No meu caso, @palhano, estou fazendo upgrade (128GB > 500GB). Eu chequei com o vendedor, e ele disse que era compatível com o A1502 mid-2014...
  3. Obrigado pela resposta rápida, @palhano e @BetoGaleazzo! Eu acho que dei azar mesmo no SSD. De toda forma, recomendaram testar a tensão tanto do SSD, quanto do adaptador. Vou fazer isso agora a tarde para descartar qualquer impropriedade no disco. Dei mole testando o SSD Sata. O complicado é que não tenho nenhum outro NVMe para testar. Mas, sinceramente, não acho que o problema seja nesse adaptador novo: ele é bem construído e ficou muito preciso na casa do parafuso do SSD. Claro que o que importe é o conector de cobre, mas essa boa construção me faz presumir que tudo ali esteja certo. Se o SSD "passar no teste" com a tensão correta, irei devolvê-lo e comprar um P2 ou um WD Blue (o Samsung pelo que vi até funciona, mas esquenta muito). Não vou atualizar o firmware porque tenho receio de dar algum problema na devolução. Caso o P2 ou o WD Blue não dêem certo, parto para um dos chineses (KingSpec estava bem recomendado pelo que vi). Se alguém tiver mais uma luz, fique à vontade para ajudar!
  4. Oi, pessoal. Tenho o MBP citado no título, e estou enfrentando um problema há alguns dias: o SSD (m.2 nvme Kingston NV1 de 500GB) não é reconhecido pela máquina. Quando abro o Utilitário de Disco do instalador (seja pelo Internet Recovery, seja pelo pen drive), o disco não aparece. Vou até o Terminal e dou o "diskutil list", e também não aparece nada lá. Comprei dois adaptadores bem vendidos no Mercado Livre, de vendedores bem avaliados. Com o problema, devolvi o primeiro achando que era B.O. nele e peguei um outro, de outro modelo, de outro vendedor. Nao funcionou também. Com esse segundo adaptador (que é o que estou agora), peguei um outro SSD (m.2 SATA) que tem Windows instalado e coloquei para ver se reconhecia. Sem sucesso. Li que poderia ser firmware do SSD NVME desatualizado, e como eu estava bootando por ele no Internet Recovery, nao teria como atualizá-lo. Coloquei o OS no pen drive, e mesmo assim nada mudou. Considerando que (1) troquei o adaptador duas vezes e (2) coloquei dois SSDs diferentes (não consegui testar o NVME em outra máquina, mas comprei 0KM no KaBuM; o SATA funciona), penso que o problema só pode ser na minha máquina. Fiz reset do SMC e da NVRAM todas as vezes, e não mudou em nada. Hoje estou com o Big Sur instalado (ou seja, o Boot ROM está atualizado (Versão do Firmware do Sistema: 432.60.3.0.0). Alguma ideia do que devo fazer?
  5. Eu também penso assim, Xto. Por isso entrei no Juizado Especial Cível (JEC) do TJ/SP requerendo a substituição da tela do meu MBP 13 Mid-2014. Juntei um número incontável de evidências, fundamentei adequadamente (produto feito para ser mais durável do que o da concorrência; problema crônico; inaplicabilidade do argumento da vida útil, etc), redigi com clareza o que eu queria, fiz tudo como manda o figurindo. Porém, nada foi o suficiente: segundo o juiz local, o meu produto atingiu sua vida útil de cinco anos (exatamente um dos argumentos que previamente argumentei que não se aplicaria) Discordei, mas não recorri: teria que pagar umas taxas e, além do mais, a Turma Recursal do JEC nunca altera o entendimento.
  6. Atualizando: vou ficar com esse UW mesmo. Por duas razões: Dá para acostumar com a resolução. Usei intensivamente desde que chegou (com o plástico, rs) e, bem, tá rankeado em 7/10 [5/10 pela imagem, 9/10 pela produtividade = 7/10 overall] Não compensa, no momento, reaver o valor total que eu paguei neste para, então, comprar um melhor, novo. Por dois elementos: dei uma olhada no 4K que eu queria (LG 27") e está ofensivamente overpriced - subiu quase R$ 500,00 em dois meses, pô! (em jan/20, estava quase R$ 900,00 mais em conta, mas vivíamos na era "pré-covidiana", né...não conta); meu UW saiu num preço relativamente mais baixo do que a média de mercado. Nesse jogo de somas e subtrações, não compensa me mover/reaver o $ agora. De qualquer forma, já botei um alerta de preço no Zoom p/ esse 4K. Vamos ver o que vem por aí...
  7. Sim. W10. É esquisita essa diferença de performance. Não sei explicar o porquê. Os gráficos, no geral, também saíram meio zoadinhos. Joguei a imagem na minha TV, que tem 4K. Ficou espetacular. É quase imperceptível a diferença para a Retina (embora o DPI da TV, em tese, seja mais alto neste monitor da LG). Parti para um novo já. E uma coisa, para quem pode estar em dúvida: essa não é uma discussão de sexo dos anjos. O negócio faz diferença, sim; incomoda, sim.
  8. Chegou aqui. Realmente, tem uma diferença abissal. Nem tirei o resto dos plásticos. O formato da tela é excelente. Particularmente, achei melhor até do que o tradicional 16:9 - e olha que só uso para texto. Abri 25% de um PDF, 25% de outro PDF e 50% do Word. Dá para trampar sossegado. Mas o diacho da resolução incomoda demais. Os ícones e as ficam muito |pixelizadas|, sem definição. Incomoda demais. Baixei o ResX. Comprei um bom cabo Thunderbolt/DP. Usei com cabo HDMI (bom também). Nada. Curiosamente, no PC do meu irmão ficou muito bom. Nem parecia que era o mesmo monitor.
  9. @rodolfonarrow Valeu demais, cara!!! Assim que tornar a ficar disponível, pegarei.
  10. Valeu demais, Rafael!!!! Minha tela tb é Retina, e esse lance da definição me preocupava demais. Alguns apps tem limite mínimo de tamanho em pixels, daí fica impossível reduzir - ainda que, em uma eventual redução, o conteúdo continuasse a permanecer legível/praticável. Vou encarar um FHD aqui. Vejamos no que vai dar. Obrigadão!
  11. Raphael, estou pensando demais nisso. Por acaso teria como você compartilhar uma foto de como fica?
  12. Rodolfo, em termos de conforto em relação ao teclado do mac, como lhe pareceu, no geral - a exceção do tamanho?
×
×
  • Criar Novo...