Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José Brito

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre José Brito

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. Coloquei o hd que estava no mac e realmente havia alguns problemas. Porém decidi colocar outro hd no mac que está bem mais saudável e continuo sem obter sucesso. Dessa vez tirei foto da mensagem. Seria algum procedimento errado da minha parte? Usei o transmac para fazer o pendrive bootavel e acredito ter pego uma imagem propria para mac e não hackintosh. Falando em hackintosh estou pra tentar fazer um no meu desktop. Caso consiga, poderia estar criando um pendrive pra esse mac por ele? Bem...sigo tentando resolver o assunto do.notebook hehe. Vou informando conforme for tentando.
  2. Show meu querido. Irei fazer isso no meu Windows. Tenho alguns outros programas que verificam a saúde de discos tbm. A propósito tentei o Lion e aconteceu o msm. Deve ser zica mesmo no HD, ou eu que ainda sou muito newbie com o Mac os X haha. Vou informando quaisquer tentativas e avanços. Abração.
  3. Agradeço o contato Palhano. Até pensei nessa possibilidade , mas como consigo proceder , para uma verificação do disco no mac? Com o instalador do Mac 10.6 , consegui abrir o utilitario de disco e em uma das opções mexi em Verificar Disco , apareceu uma mensagem que alguns arquivos estavam fora do lugar , depois cliquei em reparar e a ferramenta me mostrou que estava tudo ok com o hd. Não se seria isso que você diz . Tenho outros HD's aqui , posso testar nele depois se for o caso. Mas agora está tarde pra mexer com isso e fazer barulho ( esposa dormindo) Abraço.
  4. Continuo na luta. Nenhum sucesso por enquanto. Consegui encontrar o 10.5 e 10.6 na internet. Coloquei em um pendrive ( 1 de cada vez ). A primeira tentativa foi com o 10.6 , a instalação segue até uns 70% , depois para e acusa que não pode verificar alguns arquivos do instalador . Refiz o pendrive com o 10.6 diversas vezes e nenhum sucesso , as vezes acusa erro no inicio da instalação , as vezes mais pro meio ou próximo do final. Tentei então , instalar o 10.5 , e ocorre o mesmo problema. Continuarei na luta. Estou à procura do 10.7 para fazer tentativas com ele. Caso algum dos colegas tenha alguma ideia . Estou aberto a sugestões e ajuda. :)
  5. Agradeço pelo retorno amigo. Depois verei certinho. Mas antes quero resolver o problema no Macbook. Abraço
  6. Olá , a todos . Tive meu primeiro contato com Mac essa semana. E esbarrei nessa parte do fo´rum enquanto procuro solução pro caso do Macbook . Gostaria de saber, se com minha config atual , consigo ter um Hackintosh Mobo : GigaByte B75M-D3H CPU - Core i3 - 3250 Memória - 2x8GB Kingston 1600mhz VGA - PNY GTX 750TI Grato pela atenção.
  7. Olá a todos , sou novo no fórum e tive meu primeiro contato com um MacBook essa semana. A história é o seguinte , no dia 15/05 ganhei de um amigo um MacBook Preto, modelo A1181 ( consta na parte de debaixo do aparelho) , cheguei em casa e fui dar uma olhada e utilizada no mesmo. O computador estava funcionando normalmente , apesar de antigo. No dia 18/05 , ao tentar liga-lo , simplesmente não inicia . Ao apertar o botão power , ele faz o barulho de iniciar , exibe a tela com a maça e a barra de inicialização logo abaixo da mesma , depois a barra desaparece , e fica apenas com o desenho de loading abaixo da maça por horas. Pensei que pudesse ser devido a ter ficado muito tempo parado , segundo meu amigo , mas quando coloco o ouvido proximo do notebook , escuto o seu HD trabalhando normalmente. Gostaria de saber qual ou quais procedimentos posso estar realizando , para tentar uma restauração ou algo semelhante. Andei pesquisando pelo site da Apple e por foruns , mas os comandos que mostram , não funcionam , Ou precisam de internet? Pois tentei sem estar conectado. E como não esta iniciando mais, não consigo inserir meu wifi. Se for o caso compro um cabo RJ45 para conseguir conexão. Unico comando que consegui realizar foi o CMD + S , que entra no modo verbose , estilo Linux. Caso existam comandos que possa realizar pelo modo texto , podem indicar por gentileza? Tenho conhecimento de Linux e Windows. Um colega que mora em outra cidade , me disse que poderia estar criando um pendrive , com a instalação do SO , e reaizando a instalação , porém segundo ele , precisaria de outro MAC e eu não possuo. Existe forma de fazer tal procedimento via Windows? Gostaria muito da ajuda de vocês se possível , pois quero deixar a máquina para uso de minha esposa. Segue em anexo 2 fotos que tirei das informações dele , no dia 15 , em uma delas consta a versão que está atualmente instalada. Não sei se seria a versão original de fabrica . Resumindo, quero deixar o notebook funcionando novamente e com o sistema que melhor lhe sirva, pois será utilizado para tarefas simplórias pela minha esposa. Agradecido de coração e aguardando a ajuda dos amigos. PS : Desculpem os erros de portugues , estou via celular e a qualidade das fotos , celular simples. haha
×
×
  • Criar Novo...