Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

caiovale

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de caiovale

  1. Fala pessoal, tudo bem? Uma dúvida, como limpar a tela do macbook? Sempre que tento limpar, demoro bastante tempo e as vezes termina por arranhar um pouco a tela. Normalmente uso um pano úmido. Valeu!
  2. Opa pessoal, beleza? Eu fiz um downgrade do Big Sur pra o Catalina com objetivo de levar o Mac na assistência. Entretanto, tava olhando algumas informações do disco para fazer o Boot Camp (por que tava faltando espaço) e não me recordo de ter tantos volumes, e eu não consigo entender o motivo. Alguém consegue me explicar? Essa partição MacHD - Dados (Criptografado) é uma cópia da MacHD - Dados sem criptografia? Estou querendo deletar ela pra liberar espaço pro Boot Camp 😕
  3. caiovale

    Time Machine - Big Sur

    Ou seja, pra eu ter acesso ao meus dados, vou ter que subir pra o Big Sur e restaurar o TM. Correto?
  4. caiovale

    Time Machine - Big Sur

    Outro print pra ver se alguém consegue me ajudar 😞
  5. Opa pessoal, beleza? Então, a uns 12 dias atrás, eu resolvi sair da última versão do Catalina pra ir para a segunda versão do beta do Big Sur. Enfim, precisei levar o mac na assistência e descobri que eles não recebiam mac com versão beta de Mac OS. Sendo assim, fiz um Time Machine no Big Sur em um hd externo que tenho aqui e fiz o downgrade para a ultima versão do Catalina. Entretanto, ao configurar meu Catalina e plugar o hd externo, o Catalina não encontra o backup, mas o hd externo (que tem 500gb de espaço), diz que está com 63,56GB utilizados (que justamente é o meu backup). Como eu recupero meus arquivos? 😞
  6. Eu liguei pra Apple antes e eles me recomendaram levar numa autorizada para verificar, quando levei lá, disseram que não tinha como efetuar o reparo gratuitamente, tendo em vista que o mac tava fora da garantia. Ainda liguei pra Apple, falei com o suporte Sênior, esse por sua vez passou minha solicitação pra Engenharia. A Engenharia da Apple recusou e disse que nada podia fazer. 😔 O meu problema foi as linhas aparecerem com o tempo de uso, as linhas horizontais no Dock e na parte superior da tela. Tem post meu com as fotos do mac aqui.
  7. É pessoal, hoje (infelizmente) eu autorizei a troca do display do meu MacBook, não dava pra esperar por conta que uso ele para trabalhar. A Iplace me cobrou R$2799,00 pela troca do display + R$199,00 pela mão de obra, aproveitei e também troquei (novamente) todo o top case, por conta do teclado borboleta. Resumindo, vou receber praticamente um MacBook novo. Agora é torcer pra que não aconteça novamente.
  8. Ah, e como trabalho com maquina virtual e etc, tende a esquentar bastante, ai termina a tela ficando literalmente toda preta.
  9. Opa pessoal, Também fui premiado em plena quarentena, inclusive ja tinha colocado no Mac a venda e retirei do ML assim que vi a merda que a apple fez. Meu macbook é um Pro, 2017, I5, 8GB. Este mesmo mac ja deu problema no teclado borboleta. Ainda não levei na assistencia, mas tendo em vista no que li aqui, acho que vai ser perda de tempo. Por enquanto da pra utilizar como desktop com um monitor externo, mas quando voltar a utilizar como note mesmo, fica inviavel. O pior de tudo é que fico sem confiança de comprar outro Mac, ja tive tantos outros da geração anterior (que a maçã acendia) e nunca tive problema nenhum. E agora? Qual versão dos macs que tão no mercado que não estão com esses erros escrotos de projeto?
×
×
  • Criar Novo...