Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

André Pinnola

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre André Pinnola

  • Data de Nascimento 01/09/1975

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro / Florianópolis
  • Interesses
    Fotógrafo.

Conquistas de André Pinnola

  1. André Pinnola

    Remover adesivo

    Hahaha...putz, Veja me dá medo, rs. Álcool Isopropílico será que rola?
  2. André Pinnola

    Remover adesivo

    Galera, aproveito que o tópico ainda está vivo e pergunto: sabem como remover aqueles adesivos tipo Skins? Comprei um Macbook Pro 17 e veio com aquele adesivão. No começo gostei dele mas agora deu vontade de tirar rs... Grato!
  3. André Pinnola

    Time Machine

    Galera, sou usuário consideravelmente avançado no Mac e uso o Time Machine desde que comprei meu Macbook Pro há quase 2 anos. A configuração era a seguinte: 1 HD externo de 1TB, 1 HD externo de 500GB, ambos com backup junto do HD interno do Macbook (200GB) em um HD externo de 2TB. Há 1 mês eu viajei com o Macbook e levei somente um HD portátil novo, de 320GB, para levar alguns arquivos e manter meu backup do HD interno. Então configurei para o Time Machine trabalhar sem copiar os HD's externos de 1TB e de 500GB porque o HD de 320GB é muito pequeno para tantos backups. Depois de 1 mês retornei e recoloquei tudo no lugar. Mandei fazer o backup do Time Machine novamente no HD de 2TB, porém esqueci de mandar que ele voltasse a incluir os HDs de 1TB e 500GB. Depois de um tempão de backups, não só os backups desses 2HD's sumiu como também tudo que havia na pasta Backup.backupdb do Time Machine antes da data do meu retorno e eu tinha backups desde Agosto! O que aconteceu com todos os meus backups anteriores? Sei que os do HD local ficaram a partir da viagem, no meu HD de 320GB, mas o que ele fez com todos os outros??? Tudo que eu tinha sumiu. Agora só tenho os novos, tanto do HD local como dos HD's externos, do dia 23 pra cá, quando voltei da viagem. No desespero, acionei meu programa de recuperação de arquivos apagados (no meu caso só interessam as fotos, pois sou fotógrafo, e estou recuperando somente os arquivos .CR2, o arquivo RAW das minhas câmeras Canon). Alguém pode explicar o que houve?? Grato.
  4. Eles reduzem a margem de lucro quando vc compra à vista, só isso. As outras lojas fazem isso às vezes. Por exemplo a Saraiva faz desconto pra quem usa o CC deles.
  5. De nada! Acho que a idéia do forum é compartilhar ao máximo. Realmente não teve jeito, mesmo com o Time Machine desativado, tudo feito da forma correta, tanto pelo Utilitário de Disco quanto pelo Carbon Copy Cloner, o Mac não consegue fazer o backup. Desisti já, vou deletar os antigos daqui a alguns dias. Tentarei levar ao máximo, mas logo vou precisa de espaço.
  6. Não funcionou...o backup não pode ser atualizado. Vou desistir e deletar os backups, shit.
  7. Opa, parece que agora funcionou! Porém o disco novo tem 2TB, ao ser restaurado a partir de um disco de 1TB, a montagem dele só aparece com 1TB disponível. Como corrigir isso?
  8. Pessoal, deu erro novamente! Mesmo seguindo todo os passos de todos os foruns, o Utilitário de Disco deu a mensagem que não foi possível alocar memória. Tenho QUASE certeza de que isso é um bug do Snow Leopard e vou tentar fazer essa cópia pelo Macbook da minha irmã, que está com o Leopard ainda. Preciso muito resolver isso!
  9. Resta uma esperança! Quando usei a restauração do Utilitário de Disco, ele travou provavelmente porque eu tinha deixado os backups do Time Machine ativados. Agora com tudo desligado, acho que vai. Amanhã de manhã saberei. Dessa vez deve demorar menos porque os 2 HD's estão ligados via eSATA.
  10. Já fiz esse processo 2 vezes, não funcionou também Acabei de tentar pelo Carbon Copy Cloner, no formato em que ele faz um bloco e transforma o HD em um .dmg, mas não funcionou também. Tudo que eu tento falha! Que chato isso.
  11. Pois é, cheguei a considerar apagar tudo e começar do zero no novo HD. Porém eu sou fotógrafo de casamentos e a cada evento eu descarrego todas as fotos no HD local, daí faço backup pelo time machine nesse HD de 1TB. Conforme vou editando e tratando as imagens no HD local, vou deletando aquelas que considero desnecessárias ou ruins. No final, tiro as imagens do HD local que está sempre no limite de espaço, e deixo uma cópia no mesmo HD de 1TB, fora do Time Machine. Isso ficou confuso, porque eu acabo por um bom tempo tendo 2 backups no mesmo HD. Eventualmente, e isso já aconteceu, o casal me questiona por alguma foto que eles tinham certeza de que eu tinha mas ela não está no material final editado. Então preciso voltar no backup feito no dia seguinte ao casamento, antes de deletar qualquer coisa, para procurar por essa foto específica. Então, na prática, é um backup de segurança, mas como preciso de espaço nesse HD, vou passar pro de 2TB novo. Por enquanto está aqui sendo copiado pelo Copy Carbon Cloner, vamos ver que bicho dá, rs... Valeu!
  12. Atualizando de novo: achei no fórum do MacRumors um tópico com semelhante problema. Era de 2007, mas resolvi tentar o Carbon Copy Cloner sugerido lá. Baixei e estou copiando o HD. Mas, assim que começou, já achei que tem algo errado: ele começou pela pasta de letra C, enquanto a primeira pasta é a Backups.backupdb que eu quero copiar (as outras vou deletar depois...). Será que nem assim??
  13. Só acrescentando, formatei o HD de 2TB de novo, tentei usar o Utilitário de Disco novamente para fazer a cópia exata do HD antigo, mas ele não permite, diz que não é possível fazer a restauração. O que está havendo?? Será bug mesmo? Tudo indica.
  14. Tenho um HD externo de 1TB, onde tenho mais de 450GB de backups do Time Machine (desde março desse ano). Comprei um HD de 2TB e gostaria que agora esse HD novo seja o meu HD de fazer backup mas fique com tudo do Time Machine que está no antigo, de 1TB, para que ele seja liberado totalmente para arquivos ligado na placa Express Card 34 do Macbook Pro 2008. Já tentei de tudo, segui vários tutoriais, liberei a propriedade do HD novo, mas na hora de copiar a pasta "Backups.backupdb" como mandam os guias de Mac OS para o Snow Leopard, ele fica horas copiando e dá erro 36, dizendo que não pode copiar uma pasta do iPhoto Library. Eu nem uso o iPhoto! Acho uma porcaria de programa (sou fotógrafo). Já ouvi dizer que esse erro pode ser problema no meu HD novo, mas ligando direto no Time Machine, ele funcionou normalmente. O Utilitário de Disco diz que está tudo 100% no HD. E li em algum lugar que pode ser bug do Snow Leopard (estou atualizado até agora 10.6.4). Copiei vários outros arquivos e pastas, de tamanhos e quantidades variáveis, inclusive uma imagem de DVD do iDVD que tem 3.3GB e tudo normal. O Disk Utility diz que o HD está normal, inclusive mandei reparar e tudo certo. Também tentei copiar por dentro dele, usando a restauração de HD, mas mesmo assim não adiantou...o que fazer? Muito chato isso! São muitas horas perdidas tentando fazer esse backup, parece que estou no Windows, rs... E não posso abrir mão desses arquivos de segurança que tenho desde março para começar um novo backup do zero agora... o que fazer?? Ou não tenho nada a fazer??
  15. Pessoal, estou com o mesmo problema, porém acontece na seguinte situação: tenho um HD externo de 1TB, onde tenho mais de 450GB de backups do Time Machine (desde março desse ano). Comprei um HD de 2TB e gostaria que agora esse HD novo seja o meu HD de fazer backup mas fique com tudo do Time Machine que está no outro, de 1TB, para que ele seja liberado totalmente para arquivos (uso placa Express Card 34 do Macbook Pro 2008). Já tentei de tudo, segui vários tutoriais, liberei a propriedade do HD novo, mas na hora de copiar a pasta "Backups.backupdb" como mandam os guias de Mac OS, ele fica horas copiando e dá esse mesmo erro 36 dizendo que não pode copiar uma pasta do iPhoto Library. Um saco! Eu nem uso o iPhoto! Acho uma porcaria de programa (sou fotógrafo). Já ouvi dizer que esse erro pode ser problema no meu HD novo, mas também pode ser esse bug do Snow Leopard (estou atualizado até agora 10.6.4). Copiei vários outros arquivos e pastas, de tamanhos e quantidades variáveis, inclusive uma imagem de DVD o iDVD que tem 3.3GB e tudo normal. O Disk Utility diz que o HD está normal, inclusive mandei reparar e tudo certo. Também tentei copiar por dentro dele, usando a restauração de HD, mas mesmo assim não adiantou...o que fazer? Estou testando mais opções aqui, se conseguir algo volto pra relatar. Muito chato isso! São muitas horas perdidas tentando fazer esse backup, parece que estou no Windows, rs...
×
×
  • Criar Novo...