Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fokss

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre fokss

  • Rank
    Já conheço o ambiente.

Contact Methods

Profile Information

  • Localização
    Porto Alegre - RS
  1. Fiz uma partição de 1Gb em Fat32 e uma com o resto em HFS+ no meu hd externo de bolso. Aí nessa partição eu coloquei o MacDrive, quando preciso ler meus arquivos em um Windows é só instalar o MacDrive. O problema é que em computadores de empresas que precisam de login e não dão acesso de administrador o software não instala. Quanto a ser pago, deixem de ser crianças, o fórum tem políticas anti-pirataria mas meu deus, google it! Ainda mais se vai usar em casa! [EDITADO] cada um que me aparece
  2. no meu mybook o software só serve para as luzinhas da frente do HD mostrarem a capacidade utilizada...
  3. A sugestão que me deram na assistência técnica é de quando fechar manter a proteção que veio no computador.
  4. Adianta trocar e tentar cuidar o máximo, agora o meu quando vai ser carregado tem um paninho que vai entre a tela e o teclado (afinal o teclado marcou a tela) e tudo mais. Eu só tive notebooks apple (ibook tangerine G3 300mhz, ibook G4 500mhz e o macbook) e o pior ;e o macbook, disparado! É melhor trocar e na hora que for passar adiante ter um notebook novinho (mesmo sabendo que ele vai quebrar) do que ficar com o quebrado.. Mas eu concordo, o ideal era o notebook não quebrar! hehehe Meu apple care trocou: 2x o top case, a fonte (que queimou de dentro pra fora) e o superdrive. A tela não entrou na garantia. Meu próximo notebook vai ser um pro (seja o air ou o pro 15"). A merda é a seguinte: Eu acho o 15" muito grande e os 13" não tem firewire! Se for pra não ter firewire fico com o air mesmo.. Mas isso daqui uns 2 anos, o macbook que aguente até lá!
  5. Eu já "deixei de gastar" R$1500 por ter pago R$750 no apple care. O projeto do macbook é uma bosta, quebra tudo. Viajo sempre com o meu, pra mim notebook foi feito pra ser carregado, teria que ser bem mais forte...
  6. A Apple já trocou meu topcase duas vezes (eu tenho apple care) sem custo nenhum.
  7. Já fechou e abriu o final cut? O FC é todo bugado, várias vezes fechando e abrindo resolve...
  8. fokss

    Meu iMac Cheoguuuu!

    Uma espera que virou 3 dias? Isso nem é espera, eu esperei mais de 3 meses pro meu macbook chegar.. Tem gente que chora de barriga cheia.
  9. fokss

    Mac x Fotografia

    Lembre o seguinte: Foge de máquinas Revision A, no caso as primeiras lançadas de cada modelo. Se for comprar um MacBook ou MacBook Pro Novo, espera sair mais um modelinho? Porque? em geral eles tem defeitinhos de projeto bem chatos que são corrigidos na próxima versão.
  10. fokss

    Mac x Fotografia

    Eu curso cinema no RS, em casa tenho um MacBook CoreDuo 2GHz com 2GB de ram. Na faculdade temos o último iMac 20", com 2GB de Ram. O iMac dá um coro no meu macbook. Sério, levo quase metade do tempo no iMac do que no macbook, tanto por performance mas por espaço para trabalho. Pretendo comprar um air (se o dinheiro der) e transformar meu macbook em um "desktop", com outro monitor, faço freela como fotógrafo e viajo bastante, preciso de um computador menor que o macbook e se for pra ter o macbook novo sem firewire, vou de air. Mas presta atenção na diferença de desempenho entre o Macbook e o iMac, não sei como é com os modelos parelhos (último macbook e último imac) mas editar fotos em RAW no Lightroom e CS3 dá uma diferença danada (nos que citei anteriormente). Sugiro que compra junto (ou após) o Apple Care, como viajo muito meu macbook sofre, em Março trocaram meu topcase e superdrive NA GARANTIA. Ontem trocaram o topcase novamente e a fonte (apertando o notebook na mochila o topcase acaba cedendo e quebrando). Enfim, nessa brincadeira toda já deu o dobro do valor do Apple Care, e tenho mais 10 meses de garantia!
  11. Opa, eu consegui. É só botar o Leopard no mini e compartilhar o HD, foi tudo tranquilo. Pra fazer o primeiro backup (190gb) ia demorar demais por wireless, então engatei o hd direto no macbook. Depois pra manter os backups o wireless G dá pro gasto, mas é lento.
  12. Olá! Tenho um mac mini G4 e quero transformá-lo em um "time capsule" e num servidor de impressão. Minha dúvida é como compartilhar o HD que está ligado macmini com meu macbook via wireless de maneira que o timecapsule do macbook reconheça este hd. Outra coisa que eu queria também era usar a saída de áudio do Macmini como um "airport express", fazendo o que toca no macbook tocar na saída de áudio do macmini.. Tem como? Desde já agradeço. Daniel
×
×
  • Criar Novo...