Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Armando.ntg

Membros
  • Total de itens

    283
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Armando.ntg postou

  1. Não estou conseguindo resolver o problema. Tudo funcionando corretamente, exceto com respeito à pixelização do preview de vídeo no Final Cut. Não se trata de bug do Final Cut porque esse problema não aconteceu com mais ninguém, segundo apurei no fórum específico. Tudo leva a crer que o problema esteja relacionado com minha placa de vídeo, uma Nvidia GeForce GTX 660, e eu já tentei 3 coisas diferentes: - instalei pelo Multibeast, sem setar gráficos, visto que minha placa não está relacionada na opção "inject nvidia"; - instalei pelo Multbeast, setando a opção "inject nvidia"; - baixei e instalei o driver nvidia específico para High Sierra 10.13.6 diretamente do site da nvidia. Das 3 maneiras o sistema reconheceu corretamente a placa de vídeo, mas o defeito ocorreu. Alguém tem alguma sugestão do que mais eu possa fazer? Grato.
  2. Acabei formatando e instalando o High Sierra do zero, e foi bem mais tranquilo do que esperava. Está tudo funcionando corretamente, exceto por um problema bem específico. No Final Cut e no Motion, programas que eu uso na edição, o vídeo está ficando "pixelizado", o que não acontece no Quicktime por exemplo. Não sei a que atribuir, porque minha placa de vídeo está reconhecida corretamente. Alguma ideia? Fosjuninho 12, você tentou a opção inject nvidia no Multibeast? Uma outra opção é baixar no Tonymacx86 o driver Nvidia específico para a versão do High Sierra instalado. Um abraço a todos.
  3. Tem como instalar o High Sierra em cima do Sierra, ou vou ter que formatar o HD/partição do sistema? Se tiver, vou perder todos os aplicativos instalados.
  4. Obrigado, JvDaP, pela força. Grande abraço.
  5. Tenho hackintosh desde o Lion, e atualmente estou no Sierra, Cada atualizacao de sistema tem sido um parto porque varias kexts deixam de funcionar. Agora, tenho que atualizar para o High Sierra e ja estou me preparando pra sofrer novamente. Pergunto: - tem como saber quais as kexts que estao sendo usadas atualmente pelo meu sistema? - de onde baixar as kextx respectivas High Sierra compativeis? Obrigado e um grande abraco a todos.
  6. Tá Difícil. Consegui alterar a SMBIOS, via Clover Configurator, para iMac13,1, que, segundo a relação do próprio Clover Configurator, é indicado para meu I7 LGA 1155. Tudo continuou funcionando corretamente, mas, a AppStore continua inacessível. Andei pesquisando na internet e descobri que o problema é razoavelmente comum. Diversas "soluções" fora sugeridas, inclusive no site da propria Apple, mas, pra mim, nada fiuncionou. Continuo sem acesso à AppStore. Um grande abraço.
  7. Olá, realpehs, em primeiro lugar, muito obrigado pela força. Para o hardware da assinatura, meu hackintosh está instalado pelo clover como MacPro3,1. Será que é isso?, ou seja, será que é inadequado? Exceto esse lance da AppStore, todo o resto está funcionando às mil maravilhas. Será que se eu alterar outras coisas não deixarão de funcionar? Obrigado e um grande abraço.
  8. Não sei dizer porque não uso imessage nem icloud. Se for smbios, como verificar e resolver? Um abraço.
  9. Ao ligar o computador, recebi mensagem de que havia atualização a ser feita. Resetei e a atualização foi feita para OS X 10.11.5, porém, mesmo após a atualização, continuo sem poder acessar a App Store. Ou seja, agora estou atualizado, mas continuo sem entender nada. Um grande abraço a todos.
  10. Olá, JvDaP. obrigado pela resposta. Eu baixei, já não sei de onde, um OSXUpd10.11.5.dmg, mas, ao tentar instalar, não aceita nenhum dos meus HDs, dando a seguinte mensagem: "OS X El Capitan Update can´t be installed on this disk. This volume does not meet the requirements for this update.". Fiquei na mesma Alguma idéia?
  11. Estou tentando atualizar o El Capitan (estou usando a versão 10.11.3), mas não consigo acessar a App Store, recebendo sempre a mensagem de erro acima. Já tentei algumas soluções que encontrei por aí em forums, mas até agora sem solução. No momento essa atualização não é importante mas, certamente, vai chegar a hora em que eu vou ser obrigado a atualizar e quero estar preparado para isso. Comecei no hackintosh no OSX Snow Leopard e sempre consegui atualizar o SO sem grandes problemas. Alguém já passou por esse problema e saberia me ajudar? Um grande abraço a todos.
  12. Quem tiver problema com áudio chipset Realtek ALCxxx, resolvi meu problema seguindo este link: http://www.tonymacx86.com/audio/138882-toleda-has-made-patching-audio-clover-easy-v2.html, com a diferença, no meu caso, que em vez do audio_cloverALC-90_v2.0.command utility usei o audio_cloverALC-110_v1.0l.command, que talvez seja uma versão mais nova do mesmo comando. Obrigado e um grande abraço a todos.
  13. Olá, Matheus, obrigado pela força. Venho com o hackintosh desde o Snow Leopard, mas em todas as atualizações de sistema operacional ou equipamento sempre foi um sofrimento. Ora eram as USBs que paravam de funcionar, ora era a placa de vídeo, mas, desde o Lion, o que mais tem me dado trabalho é o áudio, por causa da bendita AppleHDA.kext. Mas, mesmo com sofrimento, sempre consegui fazer tudo funcionar. Até o Yosemite. Mas é agora com o El Capitan que a coisa está realmente complicada. Como eu uso o Final Cut X, que tem o péssimo hábito de a cada nova versão ser incompatível com o sistema operacional anterior, já estou me adiantando e atualizando para o El Capitan, porque a próxima versão do FCPX certamente vai ser incompatível com o Yosemite. O link que você indicou se refere ao Yosemite, que eu já tinha funcionando. Mas não serve pro El Capitan. Nas pesquisas encontrei o link https://www.reddit.com/r/hackintosh/comments/397wl1/guide_realtek_alc_8xx_1150_with_native_applehda/, que parece ser a solução do problema. Acontece que é extremamente técnico para um leigo como eu. Se você por acaso encontrar por aí uma solução pro meu problema, por favor, não se esqueça de mim. Obrigado e um grande abraço.
  14. Toda vez que muda o sistema operacional é a mesma novela. Sempre alguma coisa para de funcionar. A partir do Lion sempre tive problemas com o áudio e agora não foi diferente, ja tentei de tudo e não estou conseguindo audio com a minha placa Gigabyte GA-Z77-D53H no El Capitan. Alguém com a mesma configuração, ou parecida, conseguiu e pode me dar o caminho das pedras? Estou pesquisando já há uma semana, já tentei um monte de kexts e até agora nada. Está tudo funcionando, menos a porcaria do áudio. Obrigado e um grande abraço a todos.
  15. Valeu. Estou pesquisando, mas ainda não encontrei nada. Se você encontrar por aí alguma coisa a respeito, me avisa. Obrigado e um grande abraço.
  16. É possível fazer com o Automator (ou com Apple Script, ou com qualquer outro) um fluxo que permita carregar centenas de arquivos no Quicktime e apenas regrava-los com o mesmo nome, na mesma pasta, e sem fazer mais nada? A razão da pergunta é que periodicamente eu recebo algumas centenas de arquivos .MPEG que não são reconhecidos pelo Final Cut e um amigo descobriu que simplesmente carregando o arquivo no Quicktime e apenas regravando-o, o arquivo recebe a extensão MOV e passa a ser reconhecido pelo Final Cut. Simples mas extremamente trabalhoso pra fazer um a um quando se trata de centenas de arquivos. Se alguém souber alguma dica de como fazer, agradeço desde já. Um grande abraço a todos.
  17. Grande OuVerRos. É muito bom ver que você está pela área. O meu caso com a senha realmente foi inexplicável. Só quero ver da próxima vez que eu precisar, se vai acontecer de novo. Um grande abraço.
  18. Agradeço a todos. Não tenho como explicar, mas acabou funcionando. O engraçado é que eu não ressetei, não fechei o terminal, não fiz nada, apenas tentei mais de 20 vezes e acabou funcionando. Mistério.
  19. Peço a ajuda de algum colega que já tenha passado por esse problema ou que saiba como resolve-lo. O problema é o seguinte: Digito um determinado comando no terminal e, para ser executado, esse comando pede minha senha. O problema é que não tem jeito de digitar a senha. Já tentei, inclusive, digitar a senha no editor de texto, copiar e tentar colar no terminal, mas também não funciona. O Control/C para abortar, funciona. E, depois que aborta, consigo digitar a senha normalmente, ou seja, aparentemente o terminal aceita a senha como texto mas não como senha. Aliás, quando está aguardando a senha, o terminal não aceita nada que seja digitado ou colado. Mas aceita o Control C para abortar o comando. Se alguém souber algo sobre o "mistério", por favor, me ajude. Em tempo: estou rodando Hackintosh sob o OSX 10.10 Yosemite. Um grande abraço a todos.
  20. Me desculpe, mpaulobr, mas eu sou o que se pode chamar de leigo absoluto, apesar de utilizar o Mac desde 2011, mas exclusivamente para trabalho, no tratamento de fotografias utilizando o software Adobe Lightroom. Eu usava o Mavericks mas agora, na tentativa de resolver o problema, instalei o Yosemite (e continuou lentíssimo). Quanto ao monitor de atividades, não sei nem do que se trata. Agora que você perguntou, procurei, achei e rodei o aplicativo, mas não sei quais as informações pertinentes. Você poderia me dizer quais as informações que eu deveria procurar e que poderiam talvez diagnosticar o meu problema? Eu deveria, por exemplo, rodar o monitor de atividades durante a operação do Adobe Lightroom, ou não? Agradeço de antemão toda e qualquer orientação que você possa me dar. Um grande abraço;.
  21. Não fiz atualização de nada, nem instalei nenhum programa novo, mas, de repente, meu MacBook Pro ficou muito lento. Por exemplo, se dou um zoom em uma fotografia, surge aquele círculo colorido e demora talvez uns 5 segundos para processar. Está inviabilizando meu trabalho. Achei que fosse o HD e experimentei na máquina de um amigo, mas funcionou normal. O que mais pode ser? Um grande abraço a todos.
  22. Depois de 34 visualizações e nenhuma resposta, continuo sem saber se a dúvida era pertinente, e ninguém sabia responder, ou idiota, e ninguém se dispôs a responder.. De qualquer maneira, após milhares de tentativas, consegui configurar. Assim, se alguém tiver a necessidade de entrar e sair da internet sem ficar tirando e botando o cabo, coloca sua dúvida e eu digo aqui o passo a passo. Um grande abraço a todos.
  23. Peço desculpas se a dúvida for idiota demais, mas, há algum tempo, ainda no Mavericks, consegui configurar (e, infelizmente, não consigo me lembrar como) no menu Maçã/Localização, para ativar e desativar a conexão com a internet, sem a necessidade de desconectar o cabo de rede. Agora, fiz a atualização para o Yosemite e tentei de todas as maneiras fazer a configuração através das Preferencias do Sistema/Rede, mas não consegui. Já recorri ao São Google, mas não achei a resposta. Se alguém souber do que se trata e puder me ajudar, agradeço, antecipadamente. Um grande abraço a todos.
  24. Valeu, Mario, até agora tudo funcionando OK. Não sei se é impressão minha mas achei a internet lenta. Tenho duas ilhas lado a lado, uma Mackintosh e outra Windows 8.1, ambas ligadas por cabo à Net Virtua de 30 MB. A Hack está muito mais lenta que a PC. Tiico 1 996, desta vez me baseei principalmente no Tonymacx86 e instalei usando o Unibeast e o Multibeast, mas recorri também ao Olarilla, ao Insanelymac, e a outros tantos. Mesmo usando o Hackintosh desde o Snow Leopard, acho que talvez há mais de 5 anos, também me considero um leigo, porque só lido com o assunto por ocasião da atualização do SO, e aí eu já esqueci tudo. Se você estiver a fim de tentar, é só se preparar para o sofrimento. Mas aqui é o lugar certo pra conseguir ajuda. Só tem fera ajudando. Eu estou à sua disposição pra ajudar no que eu puder e souber. É uma forma de eu poder retribuir o muito que já me ajudaram aqui. Um grande abraço e boa sorte.
  25. Valeu, Mario. Funcionou. Agora, estou usando Mackintosh desde o Snow Leopard e nunca fiz esse ajuste. O que mudou? Um grande abraço e muito obrigado.
×
×
  • Criar Novo...