Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dayolig

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Mariana - MG

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de dayolig

  1. Eii, pessoal. Apuros!! Espero que alguém possa me ajudar! A situação é a seguinte: uma amiga está na França e o computador dela parou por lá, ela resolveu comprar um MacBook recondicionado. Comprou um Mac Air 2017. Quando ela começa a configuração, tudo vai bem - seleciona região, insere id apple e senha, etc - até que se chega na tela "Termos e condições". Ela rola até o final dos termos, mas de jeito nenhum a opção "aceitar" para continuar fica habilitada. Não dá para clicar sobre, fica apagadinha. Alguém faz alguma ideia do que pode ser esse problema e/ou como resolvê-lo?! Imagino que não seja um problema de hardware, mas não sei o que resolveria. Reinstalar o MacOS? Agradeço a quem possa nos ajudar.
  2. Com o BigSur aqui. Não reparei esse comportamento. Vou começar a ficar mais atenta.
  3. Para contribuir com o tópico, apenas compartilho a resposta da Nomad sobre o que aconteceu no meu caso (dos vários e-mails de comrpa; cancelamento; compra.. etc) (agora tá tudo certo!) Luisa (Nomad) 17 de nov. de 2021 19:35 BRT Olá Dayane. Tudo bem? Algumas vezes a Apple realiza uma pré-autorização da compra e completa apenas próximo do envio do produto. As compras foram canceladas pois eles tentaram realizar uma compra enquanto a primeira compra estava sendo cancelada, e com isso não havia saldo suficiente para completar a transação. Depois desse e-mail verifiquei que eles retornaram a compra inicial e estão processando novamente. Muito obrigada e ficamos à sua disposição.
  4. sim, Fábio. Só a Nomad. E também fazer a remessa em dólar para conta (mas cai bem rapidinho, viu?). mas, para comprar, você vai precisar já estar de aparelho ativado.
  5. Poxa, muito muito obrigada pela ajuda! Mas, preciso ser sincera com vocês: que trem mais doido! Escrevi para vocês e passei o dia inteiro em aula. Agora à noite, quando fui conferir meu e-mail, tinha outro e-mail da Nomad de pagamento autorizado para Apple e dois e-mails da Apple, dessa vez além da confirmação de compra veio também o Proof of Coverage. Eu ein?! Mas tá bom, não vou reclamar. Espero que agora tenha dado mesmo certo,.
  6. ei, pessoal! o valor foi mesmo estornado. vou ter que refazer, mas estou esperando no app Suporte a coisa atualizar, pq lá continua aparecendo que estou com a cobertura. dúvidas: como é isso de usar um Id americano? Eu sei mais ou menos como usar o VPN. Mas nunca usei. Se eu for fazer assim, ai uso minha conta normalmente? E você, Junior? já fez? descobriu o que dá menos trabalho? kk
  7. Pessoas que usaram Nomad para comprar o Apple Care +, uma ajudinha aqui, por favor: Eu fiz todo o processo de abertura e remessa, deu certinho, paguei, recebi o e-mail da apple e quando entro no app Suporte já aparece a cobertura apple care + até 11/2024 no MacBook M1. Mas, ontem recebi um e-mail da Nomad com o seguinte teor: PAGAMENTO PARA APPLE.COM/US FOI CANCELADO. Quando entro no app da Nomad, aparece lá no extrato uma compra que deu certo e uma compra cancelada, mas o dinheiro não voltou para conta Nomad. E, quando entro no App Suporte da Apple, a cobertura estendida do Apple Care + continua aparecendo lá ate 11/2014. No entanto, estou me perguntando se devo me preocupar. Alguém passou por isso?
  8. oie! fiz por esses dias também, pro macbook air m1. eu não recebi outro e-mail também, mas quando consulto as informações do dispositivo no app Suporte já aparece a cobertura apple care + até 11/2024. Estou contando, com isso, que deu tudo certo! --- Ahhh, pessoal, voltei ao tópico para agradecer às ajudas e deixar registrado que comigo deu tudo certinho também. Fiz com cartão da Nomad (vale o aviso: não é mais preciso ter o passaporte necessariamente). Ah, ainda por cima, pesquisei no google cupom para Nomad, como aquele que a MacMagazine deu uma vez, consegui um de 15 dólares. Mandei remessa para 185 dólares, recebi os 15 no mesmo dia. Usei um endereço de Delaware e tb n paguei nenhuma taxa. Sucesso! Valeu pessoal.
  9. Danilo, li aquele tutorial aqui do MM e me orientei sobre o que fazer. Estou agora aguardando a Nomad liberar a conta para eu fazer. Agora... sobre isso que você disse de renovar após acabar a cobertura... isso eu não sabia que era possível... vc diz... daqui 3 anos (no meu caso) eu posso renovar a cobertura por mais dois? ai é bom, ein?!
  10. olá, pessoal! alguém conseguiu comprar o apple care + do brasil recentemente? dei uma olhada nas últimas 50 páginas e fiquei foi bem perdida. queria comprar pro MBA M1, que chegou ontem e foi ativado ontem. se de último caso não conseguir, to pensando em fazer o apple care comum... vcs acham que ainda assim vale a pena?! tô com medo desse chip M1 dar pau depois de um ano.. e se isso rolar, só sobra a carcacinha, né? :B
  11. Oiee! e ai? conseguiu? tô na mesma que você. você conseguiu o Apple Care Plus?
  12. Obrigada, pessoal, @roberktum e @BetoGaleazzo Eu sou revisora, estou terminando uns trabalhos com prazo; então, acho que vou aturar ele lento assim mais uns dias até terminar esses trabalhos e vou ver se consigo fazer isso que vocês recomendaram. Eu comprei a licença do office de um ano, que já deveria ter expirado há muito tempo, mas como eu não atualizei o office, ele continua funcionando, já tem muito mais do que um ano. Acho que por isso também estou enrolando a restauração. Eu não sei exatamente como fazer essa instalação limpa a que vocês se referem. Backup manual eu entendo. Mas, enfim, essas coisas eu encontro em outros tópicos por aqui. Agradeço a vocês pelo sopro de esperança que me deram, rs.. Saudades desse computados quando ele era ligeiro, rs.
  13. Oi, pessoal. Tenho um MacBook Air de 2013 (configurações basiconas: i5; 4gb de ram, 1600 MHz DDR3; placa gráfica integrada; SSD de 256gb). Uma informação que talvez seja importante, também, é que não atualizo o Mac Os desde o High Sierra, porque, na minha cabeça, isso (atualizar) poderia torná-lo obsoleto mais rápido. Enfim, eu sei que não se trata de uma máquina nova e que está com um hardware bastante desatualizado. Porém, meu uso é muito básico. Uso basicamente com finalidade acadêmica: softwares de texto, leitores de pdf e muitas abas abertas no navegador (uso o google crhome). No máximo, tá rodando junto um Spotify e Whatsapp web. A questão é que até muito recentemente, ele dava conta disso sem apresentar nenhuma lentidão. Há uns 5, 6 dias, no máximo, tô observando umas lentidões estranhas na navegação na internet e ele parece estar esquentando mais também. Ex: às vezes, vou clicar num link ou trocar de aba e a bolinha começa a girar e tenho que esperar. Ou qd vou abrir algo em nova aba com click direito e ai demora uns 4 segundos p abrir a caixinha de opções... nunca antes aconteceram essas coisas. O que eu queria saber de vocês é se isso é normal, se eu preciso admitir que é sinal da velhice e aprender a conviver com suas novas limitações (pq n tenho grana pra um novo); ou se tem algo que eu possa fazer. Lembro que quando usava pc/Windows, ficava lento, eu formatava, rs... No MAC, restaurar o sistema pode ajudar? Se não... o que poderia ajudar? Será que é um sinal de problema de hardware? Espero que não. Também não tenho grana para conserto de hardware, rs. Se puderem me ajudar, agradeço.
  14. Olha, eu comprei um e chegou na sexta passada. Na sexta à noite minha mão tava muito dolorida, fiquei brava de ter pagado 500 paus nele, mas já que tinha.. insisti no uso e meio que sábado já rolou muito bem... tô usando desde então e tô gostando... eu uso bastante a função dos gestos, então tô curtindo. Tenho um iPad mini 4 que nem tentei conectar ainda... pq eu comprei com a pretensão de usar mais no macbook mesmo, mas se você quiser que eu teste aqui alguma coisa do gênero, dá um toque.
×
×
  • Criar Novo...