Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Guerra

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Gustavo Guerra

  1. Olá pessoal, Mantendo o espírito colaborativo e prova social deste tópico, vou postar aqui o relato da minha compra na iCelo Shop. Essa foi minha primeira compra fora das grandes lojas e marketplaces, então sempre paira uma insegurança, mas com tantas recomendações, segui em frente na aquisição de um iPad Air 5 de 64GB. Realizei a compra diretamente pelo site, optei por parcelar no cartão, mas infelizmente a transação foi negada. Eu já esperava algo assim por ser um grande valor, então testei com outro cartão, porém o resultado foi o mesmo. Após 3 tentativas negadas, entrei em contato no WhatsApp para resolver a questão. Fui respondido cerca de 1h depois e a transação foi liberada sem mais dificuldades. Já recebi ali também a previsão de postagem para 3 dias a frente. Eu esperava que o produto fosse pronta-entrega, mas não fiz esse questionamento antes, então não me importei. Após postado, os Correios me entregaram no dia seguinte, já que optei por Sedex, então o prazo de entrega foi dentro do esperado. Quanto a embalagem, vale uma crítica para a falta de proteção, sendo somente o saco de envio sem nenhum plástico bolha ou qualquer outra coisa que não seja a própria caixa do produto. Felizmente, parece que o pacote não sofreu quase nada no transporte, mas talvez para um destino mais longo isso não se repita. Enfim, iPad Air 5 em mãos, tudo original da Apple e funcionando perfeitamente. Não tenho nenhuma contraindicação a iCelo Shop, e provavelmente irei comprar novamente lá no futuro.
  2. @João PicoliEu passei por um problema parecido com meu Macbook Pro 13 2015, e após achar outro tópico aqui do fórum consegui resolver o problema, e compartilhei com o pessoal, da uma olhadinha que pode ser a mesma coisa:
  3. Olá @Gercil Junio, desculpa pela demora, mas só voltei ao fórum hoje. Essa é uma dúvida cruel que eu não sei responder com certeza, mas eu creio que não. Acho que o problema não está nas portas a serem usadas, mas sim o suporte da resolução pelo computador. Creio que usando esses adaptadores, os mesmos consigam entregar algum sinal que libera essa opção no MacOS. Então mesmo você tendo o cabo e a porta no Mac Mini, seria preciso ter o adaptador 4K para a opção ultrawide aparecer corretamente. Mas a essa altura você já deve ter a resposta, então por favor compartilhe aqui conosco para ajudar os demais.
  4. Olá pessoal, vim aqui atualizar o tópico visto que ele vem sendo útil para muitos ao longo desses anos, incluíndo eu. Eu tenho um Macbook Pro 13" 2015 e já usava um ultrawide da LG pela única porta HDMI dele. Recentemente adquiri um outro, e iria usa-lo nas portas Displayport através de um adaptador que já possuía. Para minha surpresa ao plugar o novo monitor o mesmo ficava somente em 1080p, com as bordas pretas, não tendo opção para ultrawide. Achei que isso era uma limitação do Macbook, mas ao ler suas especificações vi que ele suporta 2 telas de alta resolução. Então cheguei aqui no fórum, li todas as páginas e notei que cada um tinha conseguido resolver por 2 métodos: via software ou adaptador 4K. Apostei na solução mais simples primeiro, mas NÃO RECOMENDO que você use o SwitchResX. Além de não solucionar no meu caso, não senti confiança de usar o programa, principalmente por ser necessário desabilitar camadas de segurança, tirando ainda o fato de não ser nada amigável ao usuário. Por fim, fui atrás do adaptador 4K, e acredito que qualquer marca que ofereça "HDMI Ativo" deva funcionar para resolver o problema. Pelo menos foi a dedução que eu fiz ao não encontrar nenhum dos modelos citados anteriormente pelo pessoal daqui. Com isso comprei no Mercado Livre o adaptador "Bowu Mini Displayport Hdmi 4k Ati Eyefinity Fullhd Ativo" por R$104. Além de ser mais barato que os demais, chegou rápido, testei aqui e de primeira funcionou em ultrawide. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1048288190-bowu-mini-displayport-hdmi-4k-ati-eyefinity-fullhd-ativo-_JM Conclusão: Não é preciso instalar nenhum software ou fazer configurações complexas no Macbook. O segredo está no adaptador. Sim, é mais caro que os demais, mas a versão 4K com HDMI ativo de fato permite rodar o ultrawide com qualidade máxima e nativa. Espero ter ajudado a todos. Obrigado ao pessoal que compartilhou aqui suas experiências, me ajudou bastante!
×
×
  • Criar Novo...