Comprei meu iMac retina 5 K 27 polegadas 2017 na caixa e comprado na Apple, modelo A1419, em junho de 2018 e em setembro de 2019 ele começou a desligar sozinho, do nada. Após o fim da garantia de 1 ano.
E após o desligamento era obrigado a tirar o cabo de força da tomada esperar 20 segundos para religá-lo na tomada e esperar 5 segundos para apertar o power, só assim ligava.
Só q desligava novamente e todo processo tinha q ser refeito novamente para ligá-lo.
Até q em dezembro de 2019, depois de tentar de tudo, levei para a assistência da Apple no Village Mall no Rio de Janeiro. Mencionaram q a placa de vídeo, e a placa mãe, Hds estavam bons e que precisariam trocar a fonte.
Autorizei o serviço, e em 26/12/2019 fui buscar a máquina.
Pasmem, logo depois da garantia da fonte ter acabado (90 dias), em maio de 2020 o problema voltou a ocorrer.
Muito estranho isso.
Acredito q esse problema esteja ocorrendo com muita gente.
Será q pode ser algum problema do sistema operacional q esteja ocasionando o desligamento do iMac?
Pois sempre q faço o teste de diagnóstico do hardware (iniciar a máquina com a tecla D apertada) aparece o código q significa q nenhum problema foi encontrado.
Alguém poderia me ajudar por aqui ou pelo email ( mscharbel@hotmail.com)
Muito obrigado.