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indiox

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Sobre indiox

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  • Data de Nascimento 07-02-1981

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    Masculino
  • Localização
    Olinda - PE
  • Interesses
    Apple
  1. Bem, pra quem acompanhou, aqui vai a resolução. Hd foi trocado, um novo foi colocado no lugar. Levei na Tropical Mac, analisaram por 2 dias, pediram o HD, chegou com 5 dias, trocaram com total de 7 dias após ter sido requisitado à Apple Brasil. Atendimento foi perfeito. O pessoal foi super educado e atencioso. Se tive sorte, não sei. Sei que estou muito satisfeito com todo o processo, apesar dos feriados terem atrasado as coisas e ter sido no final do ano, fora isso, perfeito. Meu iMac está de volta, tudo funcionando ultra multitasking como deve ser ! Obrigado a todos que me deram feedback. Feliz Ano NOVO !
  2. Interessante. havia cogitado isto, até ia conversar lá no dia que levasse, mas obrigado plea afirmação. Já isto aqui eu não sabia, existe alguma lei que regulamenta isto ? Obrigado pelo feedback.
  3. Quando entrei em contato com eles me falaram os mesmos prazos sobre a troca de HD defeituoso do meu iMac: Até 72 horas para diagnosticar o problema, se confirmado, fazem o pedido de reposição à Apple Brasil, se houver um HD no estoque da Apple Brasil, ele deve chegar em até 7 dias úteis, se não houver um disponível, até 20 dias úteis para chegar a peça e ser trocada. Não me anima a condição de deixar o meu iMac lá plantado enquanto espera uma peça ser enviada, mas parece que é uma condição para que o reparo seja realizado, acredito que fique tudo desmontado até que chegue a peça ou algo assim. Eles deveriam abrir exceções para trazer de volta o computador enquanto a peça não chega, se assim o cliente quiser. No meu caso por exemplo, estou rodando o OS X através de um HD externo, dá pra trabalhar assim até que a peça chegue e eu leve para ser trocado. Agora,deixar o computador lá de 7 a 20 dias esperando uma peça chegar é que fica difícil. Ainda não pude ir lá pois preciso de outro computador para deixar estas 72 horas iniciais, não posso parar meu trabalho. Imagina quando tiver que trocar mesmo, e tiver que passar de 7 a 20 dias por lá. Frustrante.
  4. Bem, fiz um backup do HD com o SuperDuper, dei boot pelo HD Externo, a única palavra/comentário que posso fazer a respeito é : Fantástico ! O Mac está novamente como eu me lembro nos primeiros meses, impressionante sua performance novamente. A parte ruim; tenho que levar o mac para ser analisado. Segundo a Tropical Mac, este processo pode levar até 72 horas, para analisar e confirmar que é o HD. Ainda segundo eles, se o HD estiver presente no estoque da apple Brasil, demora de 7 a 8 dias pra chegar o HD aqui em Recife pra ser trocado. Mas pelo que entendi, eu não posso levar e trazer de volta. Tipo, levo pra analisar, fica lá 72 horas, eles constatam que é o HD, fazem o pedido do HD para ser enviado pra Recife, se tem no estoque, em 7 dias está aqui e a troca é feita; senão, levará até 20 dias pra trocar. O problema é que eu não tenho outra maquina disponível, queria levar pra analisar, quando eles fizessem o pedido, eu queria trazer o iMac de volta; quando o HD chegasse, eu levaria de volta para a troca e todo mundo ficava feliz. Mas pelo que entendi, não pode ser feito assim, uma vez aberto, o iMac deve ficar lá desmontado e aberto até a troca do HD. Eles não me informaram isto, estou apenas supondo. Mas, não tenho certeza pois achei o email que eles enviaram um pouco confuso, sabe aquele estilo de pessoa que pra responder seu email, esta pessoa adiciona um texto em negrito e em cor vermelha abaixo da sua pergunta dentro do texto do seu próprio email enviado ? De forma bem curta e direta, bem técnico ? Eu considero isto uma falha de comunicação - mas normal, tem pessoas que não sabem se comunicar por email - até por que o email vem sem assinatura nenhuma, você só distingue com quem está falando, pelo endereço de email que vem no header do email. Estou pensando em ligar pra lá pra e ter uma conversa mais íntima, de repente por telefone esta conversa tenha um espaço maior pra fluir com naturalidade, por email, até agora, a comunicação foi um tanto seca. Manterei vocês atualizados, acredito que seja importante compartilhar este tipo de experiência.
  5. Enviei um email para a assistência Tropical Mac, espero que eles possa m me ajudar. Estou torcendo pelo melhor. Obrigado pelo Feedback, postarei novidades sobre o que aconteceu.
  6. Eu segui teu conselho. Realmente, ele reportou 9 bad blocks encontrados, travou durante o processo, reportou que há errors com o finder e suas referências, etc. Agora de manhã quando estava começando a trabalhar, o SmartReporter me aparece com uma notícia que dizia que o S.M.A.R.T do HD estava falhando. Está anexada uma imagem do Disk Utility, que mostra este comportamento. Pedi a um amigo um HD externo emprestado, espero que ele possa me fornecer o quanto antes para fazer um backup formatar, testar novamente, e se confirmado, levar na Tropical Mac aqui em recife e torcer que os caras sejam o mais eficientes e rápidos possível na troca deste HD. A parte ruim disto é ter que ficar sem mac para trabalhar. Que sorte a minha hein ?
  7. Obrigado pelas respostas. Vocês sabem se eu fizer uma cópia da minha Home folder, tem como usar o migration assistent para recuperar meus emails, contas de email, minhas configurações, minhas smart folders, etc ? De repente nem vale a pena, não sei, talvez recuperar o que quero na mão mesmo seja mais prático. Esta semana vi alguns erros disk I/O error, enquanto tentava otimizar o mail.app
  8. Pois é, tentei de tudo, inclusive as dicas e feedback do pessoal, só falta agora fazer backup e reinstalar, usar o Leopard sem as atualizações e ver se é algo assim, e/ou levar na Tropical Mac (assistência Apple) aqui em Recife -PE. Está dando muito erro no finder "Error -36", pesquisei por aí e é um erro um tanto genérico, parece que quando o HD não consegue acessar o arquivo ou pasta ou o arquivo está "corrompido" daí aparece este erro. Estava pensando em fazer Archive and Install, mas parece que fazer backup e fazer um Clean Install é o melhor, me lembra o Windows XP antigamente, eu reinstalava a máquina de trabalho a cada 1, 2 meses... Vou ver se compro ou consigo emprestado aqui com os amigos um HD externo e faço isso. Obrigado pelas respostas.
  9. @Major: Eu vou tentar o Disk Warrior. @Rodolfo: eu vou pesquisar como faz isso (nunca fiz na vida) e entender os prós e contras e dou um retorno. Obrigado pelas repostas,
  10. Na verdade, o Swap está em 500MB/1GB em idle, com nada rodando, somente safari e programas e plugins de background do sistema. Já vi chegar a 50GB/70GB (quando monitorando a memória) em alguns momentos. O Espaço livre está em 200GB sobrando ainda. PageIn e PageOut depois de um dia de produção estão assim: ≅300.000 in / ≅30.000 Out A memória assim: Wired ≅590MB / Active ≅1.09GB / Inactive ≅1.42GB / Free ≅920MB Temperaturaas entre ≅40˚/ ≅60˚. Ventiladores a ≅1500 / ≅2000 rpm, com o smcfancontrol. Obrigado pelo feedback. Alguém mais pode dar uma luz nisso ? Agradeço desde já a atenção.
  11. Oi Gente, tenho um iMac (mid 2007) 2.8 24"com 500GB de HD (WD) e 4GB de Memoria (Crucial) desde Fevereiro de 2007. Desde que comprei, estou acostumado a ficar semanas com ele ligado, sempre abri todos os programas que queria ao mesmo tempo, tipo o creative suite inteiro, mais word, excel, mail.app, safari com 30 abas, Vuze, transmission, Transmit, WOW, aperture, Itunes, MSN Messenger, Skype, Dashboard com 30 widgets, etc etc etc ... ele nunca deu sequer uma travada, nem pediu pinico e socorro. Claro, que depois de tudo isto aberto ele as vezes pode demora a focar num programa, mas em alguns segundos ele funciona e nunca realmente parou ou travou ou passou mais de 5 segundos seguidos "pensando". Aquela sensação de que agora, você realmente teve um ganho de produtividade e valeu todo o investimento no preço/qualidade dos produtos Apple. Este é um exemplo de ótima performance, claro que não fico abrindo isso tudo a hora toda só pra testar a performance dele, mas com certeza é normal está com muita coisa ao mesmo tempo aberta e trabalhando sem problema algum - mesmo- , eu fico impressionado até hoje com o gerenciamento de memória do Mac OS X. Bem, o problema é o seguinte, há algum tempo atrás, tipo 01 mês, tudo que gera acesso a disco com maior intensidade, do tipo, copiar uma pasta de 2GB, Gravar um DVD e continuar trabalhando normalmente sem nem lembrar que está gravando um DVD, Abrir o Mail.app com 3.000 emails, etc, acaba "travando" o iMac. O que vem acontecendo é que ele fica minutos ( 2, 5, 10, 15 ), ou longos segundos sem responder, enquanto a "beachball", aquela rodinha da cor do arc-íris fica rodando e nada fica acessível, nada responde ao comando, tem vezes que o Expose inclusive trava enquanto as janelas estão se movendo, ou o dock fica expandido e travado e é impossível executar qualquer tarefa. Já aconteceu de simplesmente parar por muito tempo e eu ter que desligar no Power pra poder voltar a trabalhar. Eu desconfio que seja problema com o HD, mas fiz o Apple Hardware Test, fiz repair no HD, reparei permissões, troquei as memorias, criei outra conta de usuário, usei safe boot, usei o AppleJack 1.5, e nada, nenhum deles acusa NADA nem quanto a memória nem quanto ao HD. Eu não sei mais o que fazer, só falta fazer backup e fazer clean install ou archive and install ( mas estou sem HD externo no momento ) e/ou levar na Tropical Mac aqui em Recife- PE ( e arrumar um jeito de continuar trabalhando com um PC temporario ). Alguém já passou por isso? Alguém tem alguma dica, sugestão ? Compartilhar um pensamento ? Qualquer coisa ? Adicionei um screenshot tirado em Julho de 2008, numa dessas vezes que abri tudo que é programa ao mesmo tempo e interagi com eles ainda assim, pra mostrar a um amigo e ele entender o que era um MAC. Agradeço desde já qualquer feedback. Obrigado pela atenção.
  12. No caso de vocês fica aquela bolinha colorida rodando por muito tempo até o miserável do dock fica expandido e travado ? o Force quit não aparece nunca ? Daí vc pede licença, vai jantar e quando volta tá tudo normal ? Ou pelo menos você ve todos os comandos que você tinha posto pra executar acontecerem em sequência em menos de 2 segundos ?
  13. Até tentei, mas nõ funcionou. O clique do meio não funciona mais, o scroll funciona mas está um tanto quanto esquisito. Mas Obrigado pela dica. Vou arrumar um jeito de passar por lá na Tropical Mac esta semana e conto aqui a aventura.
  14. Nossa, sou de Recife também, tenho um iMac desde Fevereiro de 2008, acabou de dar um problema no might mouse dele, não clica mais com o botão do meio e não faz mais scroll, pesquisei sobre assistência técnica achei esta em Recife. Estava pensando em ir lá num sábado pela manhã ( se é que atendem no sábado pela manhã ) pois fica complicado correr lá no horário de almoço ... ia até ligar pra lá pra pedir algumas informações. Mas sinceramente, tenho até medo do que possa acontecer por lá agora. Alguém sabe se a garantia do might mouse é conjunta com a do iMac ou vão me cobrar R$120,00 só pela hora de avaliação do hardware ou algo assim ? Que vergonha o que está acontecendo e como o Diretor se apresentou aqui, realmente.
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