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NicholasPufal

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    Porto Alegre
  1. Funciona assim com qualquer domínio. À propósito, não precisa ir no RegistroBR ou nenhum site. É só abrir o Terminal do Mac e digitar: whois dominioaqui Toda essa informação do proprietário (quem registrou) é pública. Tem como restringir através de planos especiais, como esse da GoDaddy. Mas geralmente ninguém paga por esses planos.
  2. Na verdade o direito do consumidor nos EUA é que é demais. Diversas empresas lá tem políticas assim, não só a Apple. --- Meio off, mas só para dar um depoimento: a garantia da Apple, pelo menos aqui em Porto Alegre, está excelente. Acabei de sair da SOMA (assistência técnica), com um iPad novo. Infelizmente os produtos da maçã dão muitos problemas. À exceção do meu Mac, é a segunda vez que levo o iPad lá. Na primeira o aparelho queimou a placa depois de 3 meses da aquisição. Fui lá e me deram um novo em 3 dias. Dessa vez, 7 meses depois, o botão home deu defeito. Trocaram em 7 dias, novamente por um novo. Não sei como é a garantia de outras fabricantes por aqui, mas a da Apple está muito boa... O problema é que os iGadgets acabam dando dor de cabeça, em média 1 ano após a compra.
  3. Eu sempre comprei pela FastShop. A FNAC é a loja mais careira que existe, assim como a Apple Store BR supervaloriza demais os produtos. Esses preços, teoricamente, são tabelados. Em lojas como a FNAC, eles embutem os juros e depois fazem essas pseudo-promoções ou dão um desconto que é irreal. Quem entende um pouco de matemática financeira (o básico mesmo), é só pegar uma HP e calcular. Independente da condição (2, 3, 4, 5, 6... 12x) o juros que está calculado é em cima de um financiamento de 12X. Essa transparência eu gosto muito na FastShop. Olhem no site deles, nas condições de um produto. Diferente de lojas como a FNAC, eles dão a taxa de juros e um financiamento calculado corretamente (tem uma tabela lá). A fora que comprar na FastShop à vista é verdadeiramente mais barato. Mesmo com todos os "descontos" da Apple Store BR, eu pelo menos nunca vi um preço melhor que o da FS (à vista). Na época que eu comprei meu MBP + teclado wireless (à vista), eu chorei por mais um desconto e a vendedora conseguiu baixar em mais 150 o valor total. Com desconto nenhum na Apple Store BR eu conseguiria o preço que paguei.
  4. Aos usuários do iPhone que tiveram algum problema ou realizaram uma aquisição recente, como está a garantia do iPhone adquirido por uma operadora brasileira? Eu recentemente troquei o aparelho. Após 2 anos como usuário, cansei de ter problemas com os botões do iPhone (foram 3 problemas: 1 no home e 2 no sleep/wake). Porém, quando estava adquirindo um novo aparelho perguntei ao atendente da VIVO e ele me disse que a garantia do iPhone não é mais pela operadora (que era o acordo firmado anteriormente pela Apple), e sim diretamente com alguma assistência da Apple. Isso procede? Ou continua pela operadora (e loja) onde foi adquirido? Abraços
  5. Vamos por partes. É o seu primeiro Mac? Pergunto isso só para saber se você tem ideia de como é o barulho "normal". Quanto à questão do note disparar a ventoinha, é normal... O Spotlight pode estar indexando algum conteúdo. Para a ventoinha disparar, o certo é que alguma coisa está exigindo demais do processador. Eu procuraria averiguar isso, olhar os processos, antes de decidir sair despachando a máquina e perdendo dias sem ela. Provavelmente é alguma coisa instalada, ou o Spotlight mesmo.
  6. Isso é relativo. É como ter um carro esportivo sendo que em função do seu estilo de direção você nunca acelera ele de verdade. Ter 32GB de memória, e usar para apenas rodar um AUTOCAD, uma máquina virtual aberta, navegador com 20 abas e Photoshop também aberto, não é nada. Por mais que o sistema operacional procure usar bem essa memória, não vai ser perceptível nenhum ganho. O SO simplesmente vai deixar mais dados "amarrados" na área temporária, por exemplo. No OS X quando você fecha um programa, os dados desse programa ainda permanecem na memória por algum tempo, para o caso de você ter, por exemplo, fechado por acidente e quiser re-abrir de novo. Com mais memória, o SO calcula isso tudo de maneira diferenciada, visto que o computador tem "gordura sobrando". Porém, mesmo assim, chega em um ponto que pelo seu uso essa gordura fica sobrando demais, e esse ganho não vai ser nenhum pouco perceptível. Aliás, a única vantagem que eu vejo em ter muita memória é não fazer SWAP nunca - que é quando o SO usa o disco para acomodar dados de programas, e isso sim deixa bem mais lento. Mas provavelmente com 16GB você já teria esse benefício fácil, então igual não vejo sentido para dobrar isso. Só para fins de exemplo: eu tenho 8GB e por vezes brinco com áudio. Uma vez eu estava com uma máquina virtual rodando Windows 7, com algo como 1GB alocado para ela. Afora isso, estava usando uma estação de trabalho para áudio (Ableton), com diversos VSTs (instrumentos virtuais), o Chrome com umas 10 abas abertas, o Adium (mensageiro), o Sparrow (cliente de e-mail) e mais outras porcarias. Mesmo assim não fazia SWAP - tava perto, mas não chegou a fazer.
  7. Não vou entrar na "briga" aqui, mas eu ainda acho mais válido alguém que pelo menos pela internet reclama - vide postar reclamação no RECLAME AQUI ou ainda por qualquer rede social que seja - do que quem claramente nem pela internet faz algo para mudar a situação. Acho engraçado que o colega posta uma indignação, e os demais ainda dizem que falta é calma dele, e ainda postam algo irônico diante da sua atitude. Quanto ao problema, eu acredito que isso é em grande parte desconsideração da assistência. Claro que Apple Brasil deveria ser responsável, e foi absurdo o que o atendente disse, mas ainda assim foi azar em ter ido nessa assistência. Aqui em Porto Alegre eu só vou na SOMA, que é uma assistência autorizada. Nunca fui nas iPlace da vida para isso, pois não confio neles, visto que são loja também, e loja de shopping ainda por cima... A SOMA, apesar de vender, é mais dedicada. Quando meu iPad virou tijolo, eu fui lá e deixei o aparelho. Questão de 5 dias depois, meu iPad novo havia chego - e o prazo era de apenas 7 dias, não 15 dias. O problema é que se a autorizada demora nos seus procedimentos, não adianta nada a Apple Brasil enviar uma unidade em poucos dias. Com iPhone a garantia é mais complicada mesmo. Seja por operadora ou com quem comprou direto pela Apple, eles demoram pra vir. O meu eu comprei pela VIVO, e demorou 15 dias para vir também quando tive problemas. Ele veio em uma case toda preta, sem acessórios nem nada. Mas era novo. Antigamente eles trocavam na hora, por um aparelho na caixa, e depois tratavam de encaminhar pra Apple. Pelo visto agora é necessário primeiro encaminhar o aparelho para a Apple, para aí sim ela enviar um novo... Mas é punk mesmo. E nem adianta comparar com países mais desenvolvidos como o USA ou algum país europeu, porque lá a troca é na hora. Na época que tive problema eu também me mexi e abri chamado pela ANATEL, meti a boca, criei até um site tratando do péssimo atendimento. Mas é assim mesmo... O importante é não ficar quieto, e de alguma forma espalhar essas informações. Fazer valer o seu direito, por mais que seja apenas tentando, ainda é melhor do que agir como se tudo isso fosse normal.
  8. A memória não auxilia muito neste caso não. Se o jogo possui muitas instruções, ela até de dá suporte na performance, mas não é tão perceptível como no caso das operações I/O de disco. Memória sempre vai ser mais rápida que disco. É MUITO mais rápida. O gargalo mesmo está nas operações de disco. Memória serve para, por exemplo, pessoas que abrem muitos programas em simultâneo. Se você usa máquinas virtuais e de maneira concomitante abre um browser com várias abas, mais o Photoshop e outros programas, então 8GB de memória vão dar um belo help, pois vai evitar o uso de SWAP - que é quando a memória se esgota e faz uso do disco para armazenar certas informações. Para quem quer ter ganho de performance, principalmente em jogos, o jeito mesmo é aumentar a memória dedicada de vídeo ou investir em um SSD mesmo. Memória em excesso só ajuda a não fazer SWAP e com isso perder ainda mais desempenho.
  9. Pelo que eu entendo, isso é padrão. É só você ver um SSD que tenha 2.5 polegadas, e ele deve entrar. Faz uma busca na Amazon por SSD, e você vai ver que todos eles tem essa dimensão. Tem SSDs de outros tamanhos, mas o padrão que é vendido hoje em dia (e é o dos notebooks) é 2.5 polegadas mesmo.
  10. Concordo sem tirar nem por... Quando li sobre o estudo do iFixIt em cima dele, foi a minha maior decepção. Tá, tudo bem que tem a questão de que "para deixar mais fino foi necessário soldarem certas partes", mas eu concordo com o comentário feito pelo autor do artigo, onde ele salienta que a Apple tá com um pensamento absurdo. Eles ficam nessa paranóia em deixar cada vez mais fino, e estão deixando a desejar o pós venda do produto. Steve Jobs, no passado, comentou que os Macbook Pro precisavam ter as partes removíveis, pois quem é usuário de um Pro pode querer trocar o HD, a memória e até mesmo a placa de vídeo por uma melhor. Isso foi premissa dos Pro, lá no início. E agora tá essa vergonha aí, onde tão cada vez ferrando mais com o consumidor. Sinceramente, a Apple como um todo tá dando tiro no pé de metralhadora. Eu gosto dos produtos da maçã sim, mas até agora só foi uma decepção atrás da outra. Não adianta colocar uma viseira e estragar a experiência total do produto. Pós venda faz parte disso, e a Apple tá simplesmente passando por cima. Ou será que eles realmente esperam que seus produtos caros sejam descartáveis, e daqui há 1 ano ou pouco mais tá todo mundo vendendo e comprando mais? Eu tava de olho em um Air, modelo novo, mas depois de analisar o quadro todo desisti. Além de sair muito caro (mesmo comprando de fora), eu não acho certo ficar fomentando esse consumismo bárbaro mesmo. Ainda mais que depois de ler o relatório do iFixIt eu comecei a dar mais valor para esse Pro aqui que é early 2011.
  11. Olha, como procurar pela data do EXIF eu não sei falar o passo-a-passo exatamente, mas acredito que posso te ajudar em como buscar dentro do EXIF. Faz o seguinte: Estando no Finder, dá um CMD + F Seleciona ali onde você quer fazer a busca ("Esse Mac", "seu usuário", etc) - nada novo aqui Ali onde tem a opção KIND ("Tipo") você marca na opção ao lado IMAGE ("Imagem") Clica no "+" para adicionar um novo filtro de busca Na primeira opção você marca OTHER ("Outro") Vai ser aberta uma penca de opções. E aí que você pode procurar, por exemplo, pela abertura do diafragma, tempo de exposição, etc. Acredito que tenha um campo para a data que a foto foi tirada, mas tem que procurar aí. Acho que com isso você já consegue se virar legal Espero ter ajudado. Abraços
  12. Só pra avisar: chegou o meu iPad ontem. Eles trocaram por um novo mesmo. Questionei qual foi a razão, e a menina disse que possivelmente era a placa lógica - mas ela não era da área técnica, então difícil saber se procede ou não. Quem for de Porto Alegre, mais um ponto positivo para a SOMA. Assistência 100% tranqüila, e rápida - em 3 dias úteis estava com um iPad novo, funcionando
  13. O meu ainda tá na garantia, então não pago nada. Mas pelo que o menina disse eles não vão consertar, e sim a Apple mandará um novo. Também tô curioso para saber qual era o problema, mas se for isso mesmo que a menina disse, vou acabar ficando sem saber. Bom, em 7 dias eles me dão algum retorno.
  14. Eu amanhã estou indo na assistência. Nem com Windows deu para fazer Restore. Tô com um iPad tijolo aqui
  15. Eu vi outros tópicos que foram abertos, mas o problema do pessoal vem sendo com DNS, e eu acredito que isso estaria relacionado apenas com o download do update - o que não é o meu caso, pois já baixei. Seguinte: ontem eu cheguei em casa e o iPad tava com o logo da Apple (aquela tela de boot). Essa tela ficava indo e voltando, de maneira intermitente. Por nada dava para desligar ou fazer qualquer outra coisa, então dei um reset no aparelho. Nada ainda. Decidi por ele em DFU e cliquei em "Restore" do iTunes. Ele baixou o update tranqüilo, mas na hora de instalar dá esse alerta: Tentei por 2 vezes, horários diferente, e deu a mesma coisa. Mais alguém passando pelo mesmo problema? Meu iPad 2 não tinha Jailbreak, e estava no iOS 5.0.1 Abraços
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