Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NicholasPufal

Membros
  • Total de itens

    1.213
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que NicholasPufal postou

  1. hahaha eu moro em Porto Alegre, mas aqui tem feito calor ultimamente. Claro que nem se compara com o RJ, mas a temperatura ambiente está 21ºC agora pela noite. Neste exato momento está 41ºC a temperatura da CPU do note. Eu uso uma base para não deixar em contato com o meu colo (como estou agora), mas se deixo na mesa fica um pouco mais que isso. Agora tô com pouquíssima coisa aberta, então isso tb contribui (só o Chrome com 4 abas, Adium e Twitter)
  2. Pelo histórico do tópico todo mundo voltou pro SL, logo agora não tem mais ninguém para postar nesse tópico
  3. Não é em todos. Cito todos os casos que o meu MBP esquenta: Compilando algum programa pesado usando make no Terminal Indexação do Spotlight Fazendo backup incremental com o TimeMachine Renderizando algum áudio Quando minha máquina virtual entrou em loop (VMWare Fusion 3.0 - agora mudei pro 3.1 e resolveu) Nas demais tarefas, a temp. fica nisso aí. E isso é a exatamente a mesma coisa que o meu SL fazia aqui. O que pode acontecer é que o Lion usa mais do hardware em tarefas onde o SL usava menos, o que justifica uma perda de autonomia da bateria - mas também acho que está fora da realidade, pois a autonomia baixou sim bastante. Não fiz nenhum teste cronometrado como fiz no SL, mas é um tanto perceptível. Agora, a temperatura e com isso os picos da ventoinha, isso é por que tem alguma coisa comendo recursos e exigindo processamento. Não estou defendendo o Lion, mas eu acho que tem muita falta de conhecimento em alguns pontos. Possivelmente tem algo em loop no sistema, e a pessoa por desconhecimento acha que o problema é do Lion. Ora, se tem um app que por alguma razão não funcione bem com o Lion, e entre em loop (apenas um exemplo), então é lógico que o sistema vai pirar, a temperatura esquentar e as ventoinhas dispararem. Foi o que aconteceu comigo com o VMWare Fusion que eu usava no SL. Mas isso não é exatamente problema do Lion. E não adianta esperar o Lion 10.7.5, que isso não vai ser resolvido - pois depende do fabricante do SW. Antes de ficarem esperando por updates, eu recomendo debugarem o sistema, verem se não tem algo fora do normal, para cortar o mal pela raíz. Dependendo da causa, vão ficar frustrados com o Lion seja qual versão for, então é melhor ficar pelo SL mesmo.
  4. A atualização disponibilizada pela Apple piorou o meu MBP. Talvez tenha sido o upgrade do EFI. Quando eu troco de um space para outro, as vezes tranca. Aí eu faço o gesto de troca novamente, e vai tranqüilo. Bem chatinho. Para mim o contra mesmo é só a bateria. Isso é inquestionável. Ah, e o recurso de Fullscreen aqui é lento... Ex: se deixo o Terminal em fullscreen, quando troco para o space dele a animação não é fluída.
  5. Bom, eu tinha o Lion instalado via update e tava tudo OK, mas a inicializacao estava lenta. Como eu já ia formatar por outras razoes, decidi observar bem o que aconteceria. Descobri que o VMWARE FUSION 3.0 é terrível com o Lion e fazia minha ventoinha disparar por não finalizar direito uma maquina virtual. O 3.1 resolve e fica redondo. Notei que com a formatação a inviabilização ficou bem mais rápida. O único ponto que ainda sinto um pouco as dores do Lion é a bateria. Mas melhorou muito agora... Provavelmente a maquina virtual no meu caso é que tava me ferrando. A temperatura foi de 85 graus para a media de 45~50 graus agora O sistema tava em loop...
  6. O Adium é perfeito - excluindo a parte de vídeo/voz, que ele não possui. Um fato bizarro que acontece comigo e até queria saber se já aconteceu alguém aqui: Uma época eu estava testando o Trilliam, o Adium e o MSN da Microsoft. Não sei qual deles, mas um deles ferrou com a minha contact list... Por ferrou eu quero dizer que contatos que não estavam bloqueados, apareciam como bloqueados! Pelo Adium e Trilliam ficava ruim de ver isso, mas pelo MSN aparecia um monte de gente bloqueada. Desde então larguei o Trilliam e o MSN. Só com o Adium funciona beleza, mas já percebi que instabilidades ocorrem quando eu tento usar o MSN da MS junto. Sei lá o que ocorre, não sei se é um problema na hora que vai consumir a API da Microsoft... Mas é bizarro. Inclusive alguns contatos, para resolver o problema, eu tive que deletar e adicionar novamente, pois não apareciam mais na minha lista do MSN/Adium. O interessante é que com tudo isso, no eBuddy do iPhone, um contato específico meu nunca aparece. Ela consegue me ver, mas eu não vejo na listagem. E não tá bloqueado, deletado, nem nada. Nada resolve. Mas aí tb pode ser problema do eBuddy nessas alturas. Mas enfim, cuidem ao ficarem testando cada um desses SW de mensagens. As vezes fica essa salada que nem ficou aqui.
  7. É isso mesmo. As questões de usabilidade que o Lion reformulou, eu entendo tb. O usuário "X" tá acostumado a fazer uma coisa de "Y" maneira com o Exposé antigo, tem um choque ao ver que aquela forma não é mais possível com o Lion. Acontece que quando se desenvolve um sistema, se foca na maioria do público-alvo e não nas exceções. E sempre vão ter exceções. Quem olhar o Mission Control colocando de lado o seu gosto pessoal, vai perceber que ele tem uma lógica muito mais forte do que o Exposé antigo no lugar dele. A forma de disposição e organização das janelas (salve os casos onde ficam com bugs visuais como alguns relataram) faz muito mais sentido do que o Exposé, que listava um fonte de janelas misturadas lado-a-lado. Era como pegar um monte de itens que você usa de uma mesa, e jogar todos em uma gaveta, dispondo lado-a-lado. Agora existem agrupamentos e ainda uma identificação (ícone) que indica o app de um grupo. Do ponto de vista de UI, da lógica por trás, não tem como questionar. O resto se trata de gosto pessoal, particular do indivíduo, que está acostumado a uma maneira completamente inversa ao que foi oferecido. Todo mundo é muito avesso a mudanças, essa é a verdade. O lance do scroll inverso foi outro aspecto de usabilidade que eu achei tosco no início. Resolvi manter e, como tudo na vida, acostumei numa boa. Se me perguntassem se tem vantagem isso ou não, confesso que não sei. Mas não me deixou um retardado ao usar um notebook com Windows que não tem a mesma lógica. São lógicas diferentes, só isso... Acho que só se pode avaliar um SO com plena convicção quando vc deixa o preconceito de lado e procura aceitar e entender algumas invenções dele, ao invés de tentar pular fora e ficar do jeito antigo. (à exceção dos casos de problemas que foram citados no tópico, onde tem gente que menciona que ficou demasiadamente lento, cheio de artefatos visuais, etc)
  8. 85ºC é normal caso a pessoa esteja jogando, por exemplo. Aqui quando eu tinha um MBP 15" mid 2010 com o Snow Leopard, quando jogava a temp ia para 90ºC, e em fóruns tinham casos de 95ºC~100ºC Uma coisa que me adiantou muito para evitar fans enlouquecidos foi desabilitar a indexação do Spotlight. Ele de tempos em tempos resolve fazer isso, e é por isso que muita gente reclama dos fans ficando loucos do nada e a temperatura aumentando sem (teoricamente) estar fazendo nada demais. Basta abrir o Terminal e digitar: Eu uso o Alfred aqui, então foi tranqüilo cancelar isso.
  9. Conseguiu resolver? Você tem configurado algum proxy?
  10. Alguém cadastrado como DEV já instalou o 10.7.2 ontem? No iMDZL (iModZone) atualizaram ontem os links, o que indica que tem coisas novas e que dá para esperar para breve o 10.7.2 Foi para 11C48 (não sei como tava antes) O iTunes 10.5 tá finalmente usável aqui (beta 7) e o iCloud foi para o beta 10. Espero que com essas mudanças o 10.7.2 resolva alguns glitches. Aqui a única coisa que trava é o Office 2011... esse sim tá uma droga. De resto, só um artefato visual da barra de rolagem e a bateria que dura menos.
  11. Isso é bug do Safari no Lion. O Ramon também tava, se não me engano.
  12. Bom, o pessoal que é da "velha guarda" aqui, fica fácil descobrir quando é algum farsante. É só olhar a data de cadastro, conforme foi falado, e o problema tá resolvido. Pro lance do CPF, dá para consultar aqui (provavelmente muitos já sabem, mas eu descobri isso agora com o tópico e pode ajudar): http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp O outro aspecto é a CC. Se o nome do favorecido for muito diferente, convém perguntar né. Muita gente tem pessoa jurídica, mas no caso de ser o nome de outra pessoa física, eu já acharia estranho.
  13. Por mim isso n procede. Eu sou desenvolvedor. Trabalho em uma startup com mais 2 pessoas, todas com o Lion, e não tem grande parte dos problemas descritos aqui. Eu tô surpreso tb. Não vou dizer que o Lion é perfeito, mas aqui no máximo dá um bug na scrollbar. A temperatura aumenta as vezes, mas nada alarmante. No meu SL chegava a 87˚C e no Lion tb chega. Eu trabalho com desenvolvimento web utilizando Ruby. Estudo Java com o Netbeans e o Eclipse (IDEs pesadas). Já usei MongoDB, PostgreSQL, MySQL... Uso constantemente o Terminal, Textmate, Photoshop, Chrome, Firefox, Safari, Dropbox, Cloudapp, Caffeine, etc. Não tá um show de horrores como muitos descrevem... lá no trampo o único problema que um cara teve foi que ele achou o sistema menos responsivo, mais lento (esse usa um Air). Pro outro tá normal (iMac daí).
  14. Tive problema parecido, também ontem, também foi comprado pela Fast Shop e também foi comprado há poucos meses Só para tu saber: o MagSafe (carregador) é coberto pela garantia da Apple. Tá na página da Apple isso. Também fiquei com esse medo, e vi isso ontem. Basta ir em qualquer autorizada da Apple na sua cidade (se for o caso). No meu caso, ele voltou a funcionar sozinho. Tinha testado em 4 tomadas, e em nenhum a luz (led) acendeu mais. Resolvi esfriar a cabeça e 20min depois testei, e funcionou. Bizarro né? Até agora perfeito.
  15. Aqui para a Caixa tá tranqüilo. Atualizei o Java (conforme falaram) e tá beleza. Uso o Google Chrome e as vezes o Firefox.
  16. No caso dele quiser ver as abas do jeito antigo, é só estar no Safari e abrir o "novo' Exposé. Vai dar o mesmo efeito. Realmente o Misson Control não foi feito para achar uma janela. Ele até tem ali as janelas uma atrás da outra, agrupadas por app. Mas ele não presta para isso. Por isso que a Apple manteve o Exposé, de uma maneira pouco diferente A Apple deixou cada coisa no seu lugar com o Mission Control. O Exposé antes era um bastantão, um bombril - cada um usava como bem entendia, e isso causava uma forte desorganização para usuários que trabalham com vários apps/janelas abertos em simultâneo. Mas isso só quem usa muitas janelas vai perceber. Para quem usa pouca coisa aberta ao mesmo tempo, talvez o modo antigo fosse melhor sim. Mas o SO não pode focar no menos, e sim no mais.
  17. Eu ainda não entendi por que o pessoal tá odiando tanto o Mission Control... Sério, qual a vantagem do Exposé antigo? Poder pressionar no dock e ver as janelas daquele app? Isso ainda pode ser feito. Basta apertar o atalho do Exposé quando estiver dentro de um app. O Mission Control agrupa tudo bem espaçado, destacado. Logo que vc abre ele, o olho consegue encontrar facilmente as janelas do app X. E no Exposé antigo? Não servia para NADA! Se vc tinha 10 janelas de apps, era tudo misturado, com aqueles atalhos inúteis de ordem alfabética por app e afins. O olho igual tinha que percorrer muito para achar a janela pretendida. Nunca achei ficar segurando o mouse sobre o dock por 2 segundos uma maneira prática de ver janelas de um app. Isso era muito demorado. Sei lá, para quem programa tá uma maravilha agora... Eu abro o TextMate, 4 projetos. Entro no Exposé e consigo facilmente trocar entre as janelas dele, e ainda vejo arquivos abertos recentemente. Para ver as janelas abertas do Finder, por exemplo, é uma barbada com esse agrupamento do Mission Control. No Exposé antigo, não. Sei que opinião é que nem... mas no caso do MIssion Control eu não entendi por que tem tanta gente criticando. Bom, o iCal novo eu adorei, mas isso é outra história...
  18. Aqui o aquecimento está normal, mesma coisa que o SL. Sou desenvolvedor, rodo o Terminal, múltiplas abas no Chrome, rodo vários processos (Apache, MySQL, PostgreSQL, Webrick - p/ Ruby, etc), Photoshop CS4, e não deu nenhum pau. Instalei por cima do SL (update). É lógico que quando o Lion está indexando infos, a temperatura aumente. Antes de acusarem um app, verifiquem se não é o Spotlight, o TimeMachine, ou algum app que possa estar percorrendo infos no HD, para ver o que foi alterado desde uma data prévia. Aí a ventoinha dispara (graças a Deus, pois isso significa que quando esquenta, ela é acionada). A temperatura sobe por algum tempo, e minutos depois volta ao normal. Não vi nenhum bug até agora... As animações eu n vi diferença quase (esperava um carnaval de efeitos pelo o que o pessoal fala), e as features não são tão ruins quanto comentam. O Exposé evoluiu e o Mission Control entrou no lugar dele onde era uma droga (se perdia mais tempo localizando uma janela via Exposé, do que se fosse clicando no Dock até chegar onde queria). Com múltiplos monitores, eu só vi vantagens tb. Não estou puxando o saco do Lion, mas eu gostei. Eu acredito fortemente que quem tá descendo severamente a lenha é pq usava o Snow Leopard de uma maneira "errada". Alguma coisa ou outra n agradar beleza, mas dizer que tá uma porcaria é um exagero fortíssimo. E isso parece que virou uma tendência - por diversas vezes, sem fundamento. Não vi ninguém fazendo um debug, analisando os logs do sistema, para ver a raíz do problema. Só vejo gente reclamar e (pior) brigar aqui.
  19. Acho que ele quis falar do Versions, nao? No Mac de vcs tem uma pastinha chamada .DocumentRevisions-V100 Fica no root (/) do Mac de cada um e é oculta. Quem quiser ver basta dar um: ls -la / Pelo q sei, é onde ficam as versoes dos arquivos. Digitem: sudo du -sh .DocumentRevisions-V100/ (estando no diretório raíz) Vai aparecer o tamanho dela... Mas é irrelevante. Aqui deu 1.8M apenas. Não acredito que possa ir muito além disso, perto da casa de GB. Pelo que sei é só um banco SQL com os dados dos arquivos, e diferentes timestamps.
  20. Quem aí está usando o novo Mail? Eu usava a interface web do Gmail e decidi tentar ele. Só n saquei uma coisa: o Mail só mostra lá no topo as minhas Inbox? Ele tem um botão para "Sent" e um para "Trash", mas lá dentro dessas 2 pastas só ficam mensagens locais (que eu enviei ou que eu deletei pelo Mail). O resto, fica no server e não baixa para a minha máquina... Aí tenho que entrar nessas pastas ali por baixo, onde ele lista todas as pastas remotas da minha conta. Resumindo: o Sent e Trash do Mail são meio inúteis mesmo? Só oq eu fizer pelo Mail a partir de agora é que vai aparecer ali?
  21. Aqui eu demorei 1 dia inteiro com conexão de 1Mbps. Mas eu ainda utilizei a banda larga de um café para baixar 2GB (e lá era boa). Se fosse depender só da minha, daria 2 dias no mínimo. Possivelmente uns 3 e meio ou 4. Depende. Se a tua banda larga for da Oi como a minha, pode chorar.
  22. Valeu costela. Como tu tem todas essas opções? Aqui eu só tenho essas: E mesmo deixando desse jeito, não rolou para todas as pastas. Eu inclusive matei o processo do Finder, e re-abri ele, e mesmo assim nada. Tenho que ficar indo em "Arrange by" (Organizar por) toda hora.
  23. Alguém sabe como deixar o modo de ordenação por "tipo" como sendo o default no Lion? Ele só configura por pastas?
×
×
  • Criar Novo...