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Renato Ferreira

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Conquistas de Renato Ferreira

  1. Finalmente chegou, com 1 dia de atraso e no fim da tarde, mas ta aqui, branquinho com tela brilhante! Valeu a espera!
  2. Segue instruções do Procon: SECRETARIA DA JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON/SP Nome: Renato Pereira da Silva Ferreira Email: renato@buenavistaviagens.com.br Data da compra ou assinatura do contrato: 24 de Fevereiro de 2010 Sua dúvida refere-se ao tema: 0 Produto ou serviço contratado: Computador Apple Macbook Descrição do caso/problema apresentado: Data da entrega não respeitada, bem como não segue regras da nova lei onde deve se estipular o turno para entrega. Tenho documentação que prova. Resposta: Caro Sr. Renato, Boa tarde! Com base nas informações de sua mensagem entendemos que a questão caracteriza o não cumprimento à oferta. Assim, poderá ser observado o que dispõe o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor: "Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos". Informamos, ainda, que o fornecedor deveria ter agendado a data de entrega, dando cumprimento à Lei Estadual (SP) nº 13.747, em vigor desde 8 de outubro de 2009. De acordo com esta Lei, ao comprar um produto ou contratar serviços, é possível ao consumidor exigir que o fornecedor de bens e serviços localizados no Estado de São Paulo informe, no momento da compra/contratação, data e turno para entrega dos produtos ou realização dos serviços. Os turnos são: manhã (entre 07h00 e 12h00), tarde (entre 12h00 e 18h00) e noite (entre 18h00 e 23h00). Sugerimos que, inicialmente, informe ao fornecedor sua opção(incisos I, II ou III do art. 35 do Código de Defesa do Consumidor), concedendo um prazo curto (por exemplo, cinco dias) para uma solução. Se o contato for por telefone, anote o número do protocolo. Se por e-mail, imprima a página. Na questão apresentada, sugerimos que envie correspondência a nossa Diretoria de Fiscalização, através do FAX (11) 3824 0717, com atendimento das 10h00 às 16h00. Solicitamos que nessa carta sejam relatados os fatos e fornecidos os dados da empresa, bem como seus dados pessoais (nome e endereço completos, número do RG e um telefone para contato, se desejar). Devem ser anexados, também, os comprovantes que possuir. Após a análise da questão, nossa Diretoria de Fiscalização entrará em contato. Se não residir no município de São Paulo deverá, preferencialmente, recorrer ao Procon da sua cidade. No caso de ser uma cidade localizada no Estado de São Paulo, é possível que ali exista Procon conveniado a esta Fundação. Para verificar o endereço, acesse em nosso site o link "Procons Municipais". Atenciosamente, Selma Sá Atendimento Eletrônico
  3. Nada, não entregaram. Alguns atendentes da Apple se quer sabem dar informação correta. Depois das 18:30 ontem, falei com um atendente lá que abriu um chamado de reclamação referente ao atraso na entrega. Hoje de manhã já consegui rastrear no site da Rapidão Cometa, e aparece que já está em transito para entrega. Até agora não chegou, mas no rastreamento diz que a previsão de entrega é hoje. Certeza que hoje chega. Não sou muito chato com essas coisas, mas vc compra um Macbook, não é um caixo de banana, ai o que irrita é que eles não sabem te explicar nem de dizer nada com certeza, sempre são suposições, pode ser que chegue hoje, pode ser que chegue amanhã, até dia 8 de março pode ser que eles entreguem. Po, se tivesse entregando no Acre, eu até entendo, mas to há menos de 1 km da Avenida Paulista, ai é querer me fazer de tonto. Bem, segundo o procon, eles tem que marcar dia e turno de entrega, não pode se basear em suposições, ou seja, entrei com a reclamação no procon, agora eles pagam multa, quem sabe o proximo cliente consiga informações mais cordatas e não precise ficar de palhaço esperando a boa vontade dos caras entregarem. Quando chegar eu aviso, ABS!
  4. Bem são 18:10, liguei na Rapidão Cometa, dizem que esta entrega não existe para eles. Liguei na Apple, a mesma afirma que vão entregar hoje até as 18:30, rs, agora espero mais 20 minutos pra ligar pra eles, sei lá pra ouvir o que desta vez.....
  5. Rs, primeiro MAC, to arrancando os cabelos aqui na esperança de chegar no dia certo. Aguardei direitinho o prazo deles, claro que na esperança de receber antes, mas ai beleza, ao contrário do teu caso, o meu não veio tipo prazo de 1 a 5 de março o meu veio Entrega: 3 de março, ou seja, se não chegar tenho margem para reclamar, mas é fogo esperar viu.
  6. O meu MacBook pedi 4a feira passada (24/02), liberou sábado (27/02), foi enviado segunda (01/03), o prazo que a apple deu para entrega é hoje (03/03), liguei na Apple por que o site da Rapidão Cometa diz o seguinte: Nenhuma carga encontrada para o período. (no rastreamento) O atendente da Apple disse que hoje seria entregue independente do que estivesse escrito no site da Rapidão Cometa. Detalhe, estou em São Paulo, e há menos de 20 kms de distância do tal armazém em Santo Andre. São 4 da tarde, será que chega? rsrss, veremos! De qualquer forma acho um pouco demorado quase uma semana para entregar em São Paulo, visto que lojas como Americanas e Submarino entregam no dia seguinte da compra na maioria das vezes.
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