Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antonio Fontenele

Membros
  • Total de itens

    102
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Antonio Fontenele

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  1. Eu atualizei meu iPhone 5c do iOS 7.0.6 para o iOS 7.1 e o ícone do aplicativo do iTunes Store sumiu. Eu tentei restaurar as definições originais de layout e não funcionou. Eu tentei ativar e desativar restrições mas também não funcionou. Alguém teve o mesmo problema? Antônio
  2. E não existe incentivo para programação para Mac OSx no Brasil? Será que existem sistemas comerciais para Macs no Estados Unidos, ou o povo só usa Mac para criação e edição de fotos, vídeos, multimídia ou editoração eletrônica, ou ainda para música, ou CAD? Se não existirem sistemas comerciais para Mac OSx até mesmo no país de origem da Apple, eu acho estranho, pois este é um nicho interessante para programadores, desde que a base instalada de computadores seja viável para tal propósito. Até mesmo a Autodesk pretende lançar em breve sua última versão do AutoCAD para Mac. De qualquer forma, quando eu vi o Windows lá eu brinquei com o rapaz do caixa dizendo: "tomara que nenhum fanboy veja esse windows rodando aí, né?" e ele olhou pra mim e, brincando, respondeu: "é melhor então a gente ficar quietinho!" Hehehe! :-)
  3. Eu disse entre parenteses (talvez odiada) :-) De qualquer forma é um contrasenso ter que usar um sistema comercial baseado em Windows, rodando ambos em um computador da Apple, para vender computadores e produtos da Apple, em uma loja Apple-like.
  4. Neste fim de semana, fui comprar um acessório para mim na Apple Premium Reseller em Florianópolis, no Shopping Center Iguatemi. Quando eu fui fazer o pagamento, eu olhei bem para a tela de um MacBook e vi uma velha, conhecida (e talvez odiada) interface usando toda a tela: Um Windows XP rodando o sistema de pagamentos da iPlace, provavemente usando o Paralells Desktop. Será que nao existe nenhum aplicativo comercial para Mac OSx no Brasil? Windows em um MacBook em uma Apple Premium Reseller... Que paradoxo, hein?!?
  5. Para mim, essa carta ali é papo furado! Acho que vou continuar com meu iPhone 3GS por mais tempo e tentar outra marca no futuro. Ainda bem que não comprei o iPhone 4, mas acho que me arrependo de atualizar o meu 3GS para o iOS 4.0.
  6. É feio mesmo! Nada a ver com o design bonito arrendondado do iPhone 3GS. Parece uma mini-lata de sardinha com tampa e fundo de vidro! Hehehe! E o lance da perda de sinal, é uma falha de design grave! PROCON na Apple!
  7. Meu plano da TIM é de 1 GB de dados por mês para acesso via EDGE ou 3G. Como em Itajaí não tem 3G ainda, eu me viro com o EDGE nas cidades vizinhas também. Quando eu estou fazendo minha pós-graduação em Floripa, eu fico bem impressionado com a performance do 3G, inclusive em regiões como a Lagoa da Conceição, no caminho da Praia da Joaquina.
  8. Como ficou o gerenciamento de chamadas no iOS4? Até o 3.1.3, ou se apagava todas as chamadas ou se deixava todas as chamadas. No meu 3.1.3 com Spirit, estou usando a incrível app MobileLog que é muito boa mesmo! E cá pra nós, para mim o BlueTooth só é bom mesmo para usar headphones, pois para a transferência de dados, sempre tive problemas.
  9. Fábio, E como ficou o gerenciamento de chamadas no iOS4? Até o 3.1.3, ou se apagava todas as chamadas ou se deixava todas as chamadas. No meu 3.1.3 com Spirit, estou usando a incrível app MobileLog que é muito boa mesmo! E cá pra nós, para mim o BlueTooth só é bom mesmo para usar headphones, pois para a transferência de dados, sempre tive problemas.
  10. Oi Fábio, Almeida e D4C, Fiz campanha intensiva aqui, no site Reclame Aqui e no Twitter. Eu acredito que a decisão da TIM deve ter sido uma decisão dela mesmo, mas eu espero ter incomodado um pouco eles para essa liberação. Mas, o iPhone OS 4.0 estará logo aí também! Eu estou usando o spirit a algumas semanas e consegui habilitar o Internet Tethering via MyWi que eu comprei bem baratinho no Cydia. Provavelmente, se eu atualizar, vou perder o Cydia. Por isso, vou aguardar primeiro alguns colegas se pronunciarem sobre essa atualização da Tim e, então, eu atualizo também! Obrigado a todos que me apoiaram e agradeço a todos que torceram contra pois só me deram motivos para poder seguir em frente! :-) Hehehe! VIVA O INTERNET TETHERING! #FreeTetheringBrazil Fábio, me parece que o Internet Tethering originalmente foi previsto para ser usado com Cabo USB e Bluetooth. Conexão WiFi só com o MyWi comprado na Cydia em um iPhone com Jailbreak.
  11. Eu já vi realmente indícios de sinal 3G em Blumenau. Será que instalaram lá? Eu sei que em floripa funciona muito bem! Neste último fim de semana, eu usei a rede 3G o tempo todo, colocando meu iPhone 3GS com Cydia e MyWi para navegar pelo notebook, via Internet Tethering! Funcionou bem demais! Tudo isso graças ao Spirit!
  12. O meu pacote é de 1 GBytes/mês mas não usava nem uns 100 Mbytes/mês e olha que eu navego muito, porém uso mais para verificar e-mails, navegar no safari e aqui acolá um youtube. E como eu estou usando agora com o notebook via MyWi, no máximo meu consumo vai a uns 600 Mytes/mês, pois também sempre tem um ponto WiFi por aí (restaurante, posto de gasolina, hotel). Mas quando eu estou no meio do nada, vistoriando um terreno, por exemplo, aí o MyWi é mão na roda! E até a webcam (msn) do notebook funciona bem em uma conexão EDGE via MyWi. Acho que eu pago uns R$ 49,90 por mês pelo 1 GB/mês. Espero que um dia a rede 3G da TIM venha pra minha cidade, pois em SC, só em Florianópolis.
  13. Você precisa ter instalado no teu computador a última versão do iTunes, por exemplo, a 9.1.1.12: Eis o link: http://www.apple.com/br/itunes/download/ Como eles disseram lá no tutorial: • Aqueles que possuem o jailbreak tethered realizado pelo Blackra1n em seu aparelho precisam restaurá-lo antes de usar o Spirit. • Caso o programa executado pelo Windows retorne em um erro, configure-o para rodar em modo de compatibilidade com o Windows 98. • O Spirit não realiza o desbloqueio de operadoras em iPhones, apenas realiza o processo de jailbreak nele. O que eles ensinam lá foi exatamente o que eu fiz no meu iPhone. Boa sorte!
  14. Oi, Estive pensando nos softwares de jailbreak como o Spirit, e me lembrei que a política de censura de apps da Apple me lembra o saudoso filme Tron, da Disney, lançado em 1982, onde o computador central, o MCP - Master Control Program - tinha poder de "vida" ou "morte" sobre os programas. Assim, os criadores de jailbreaks são similares ao personagem Flynn, que liberta o mundo dos programas da tirania do MCP. Para maiores detalhes, eis um link da Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tron Quem assistiu esse filme? Se assistiu, eu estou certo? E quem não assistiu ainda, eu recomendo, pois apesar de ter 28 anos de idade, o filme é muito legal. Já fizeram a continuação dele, Tron Legacy, que será lançada no fim deste ano de 2010.
×
×
  • Criar Novo...